Autor |
Mensagem |
Rômulo Veterano |
# out/04
bem... eu acredito que um violão começa no E2 embora algumas pessoas me disseram o contrario. definitivamente, um violao começa em E2 ou E1?
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
Equivale ao E3 do piano.
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
Definitivamente a tessitura do violão começa no E2!
escrito na clave de fá no penúltimo espaço de baixo pra cima!!!!
abraços!
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
Balbino Junior
Mas equivale ao E3 do piano, ou não?
|
Al Majíd Veterano |
# out/04 · Editado por: Al Majíd
· votar
Balbino Junior
Clave de Fá na 3ª ou 4ª linha?
Hehehehe...tô zuando.:D
|
Rômulo Veterano |
# out/04
· votar
violao é escrito na clave de fá!?!?!?!?!?
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
Rômulo
Escrito na clave de Sol.
|
Rômulo Veterano |
# out/04
· votar
Al Majíd
ah sim... auhhuahuahuahua
bem... mas o violao é apartir de um E2 né? pq estava medindo minha tessitura através dele e tals...
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
Rômulo
Como disse o caro Balbino, sim...
Agora comparando-se o E grave do violão às notas E do piano, teremos o E3 do segundo.
|
Rômulo Veterano |
# out/04
· votar
deixa eu ver s entendi direito.... (e ainda vao me chamar de burro.. ahuhuahua)
um E3 no piano sonoramente falando equivale ao E2 do violao? (levando em consideração que um piano começa no A0)?
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
Rômulo
Não...hehehe...o E3 do piano equivale ao E1 do violão.
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
Olha Al Majíd
Não sei se equivale em altura nao mas os dois E2 tanto do violão quanto do piano sao iguais teoricamente! Por isso se chama E2!! é uma numeração das oitavas que nao tem alteração! por isso um C1 vai ser igual em frequencia a qualquer C1 de qualquere instrumento!
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
Al Majíd
ia esquecendo!!! a clave de fá escrita na 4ª linha! rs!
|
Rômulo Veterano |
# out/04
· votar
Balbino Junior
certo... entao era oq eu pensava mesmo... pois na partitura vc le o violao 1 oitava acima em relaçao a clave de sol do piano sendo uma questao meramente gráfica mesmo né... o violao realmente começa em E2 :P
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
Rômulo
Agora quel ficou confuso fui eu!!!
Se vc escrever no encore o E2 na clave de sol! ou seja com as linhas complementares inferiores e depois na clave de Fa do piano! ele tem o mesmo som!
No violão nao se le acima nao! sao as notas reais do piano mesmo!!! E2 é E2 nao tem diferença de um instrumento para o outro! se fosse uma oitava acima seria E3! rs!
|
Rômulo Veterano |
# out/04
· votar
não rapaz... falo na parte gráfica, pelo fato de o violao ter uma grande tessitura (eu tinha minhas duvidas quanto a começar em E2 ou E1... agora sei q é E2 e vai até um B5) mas não passa de definição grafica pra a partitura nao ficar cheia de linhas suplementares... tanto que pra o violao ficar tocando na 3 oitava por exemplo em relação ao piano, vc tem q escrever a partitura do violao 1 oitava acima em relaçao ao piano mas o som será o mesmo
|
SoldierOfFear Veterano |
# out/04
· votar
Então, fisicamente falando, seria o E3?
A mesma coisa de transpor, vale pro flautim e pro contrabaixo.
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
Balbino Junior
Em termos de altura, o E grave do violão (6ª corda solta), equivale ao E3 do piano, ou seja, o E da 3ª oitava do piano...:D
|
Johnny Veterano |
# out/04
· votar
Hehehehehe... vou conferir! Tenho tanto um violão quanto um piano aqui em casa!
O Mi da Sexta Corda do Violão corresponde ao segundo Mi do Piano ascendendo as oitavas. Isto é, o E2 do piano é igual ao Mi da sexta corda do violão.
Al Majíd
O E3 do piano é realmente uma oitava acima e por isso corresponde ao Mi do violão na quarta corda.
|
PuNk Bass Veterano |
# out/04
· votar
Rômulo
Realmente, vc é neurótico por este assunto, né?..rs
Como deu pano pra manga, não? E ainda não chegamos a uma conclusão... Então, pode-se dizer com segurança que o dó central do teclado, o dó3, no violão é aquele da corda lá?
|
Al Majíd Veterano |
· votar
Johnny
É mesmo? Mas no violão nós não temos o Lá 220 hz. O primeiro Lá do violão é o 440 hz. Sendo assim a nota E do violão na 6ª corda corresponde ao E3 do piano...
|
Al Majíd Veterano |
· votar
O E2 do piano, numa partitura, é escrita na clave de F, para a mão direita, por ser muito grave (isso todos sabem). O E3 já é possível de se escrever na clave de G, havendo assim necessidade de apenas 03 linhas suplementares inferiores, que é justamente a 6ª corda do violão tocada solta.
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
PuNk Bass
No meu entender, este C do violão da corda A, é o C4 do piano.
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
PuNk Bass
E é mais ou menos até onde vai um tenor.
|
PuNk Bass Veterano |
# out/04
· votar
Al Majíd
No meu entender, este C do violão da corda A, é o C4 do piano.
Nao acredito, esse dó da corda LÁ é razoavelmente grave. Um tenor alcança o dó da segunda corda (si), esse seria o dó4, imagino eu. (e antes que o Romulo venha falar, é óbvio que existem tenores que alcançam mais agudo que isso, mas isso é outra história).
|
Al Majíd Veterano |
· votar
PuNk Bass
Pois é...eu disse que o tenor tem uma alcance até "mais ou menos" o C4...apesar de muitos ultrapassarem (o que é realmente, outra história)...
Bom...isso é de acordo com um esquema que tenho no meu PC, que copiei da Bárbara Jolie....hehehe
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
Al Majíd
O E2 do piano, numa partitura, é escrita na clave de F, para a mão direita, por ser muito grave (isso todos sabem). O E3 já é possível de se escrever na clave de G, havendo assim necessidade de apenas 03 linhas suplementares inferiores, que é justamente a 6ª corda do violão tocada solta.
Mas é o mesmo MI!!!!! nao muda a altura! só a escrita!!! o mi escrito na clave de fa e o mesmo escrito na de sol!!! (desses ai que vc falou!)
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
Balbino Junior
Pois é, a altura não muda, só a escrita. Eu falei o seguinte: Se formos escrever o E2 na clave de Sol, haja linhas suplementares inferiores.
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
Eu Sei!!! Mas continuo afirmando que o mi solto do violão é o E2!!! pelo menos ao meu ouvido! heheheh! e ao meu violão! rs!
Posso estar enganado! vou procurar fazer uns exames de audição! hehehehe!
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
Balbino Junior
Obrigado pelo envio da partitura. Estou aguardando-a...quer que eu tire um cópia e devolva a original para você? :D
|