violão de aço na distorção, q q rola???

    Autor Mensagem
    SsubwooferR
    Veterano
    # out/04


    Eu tava pensano, algum de vcs jah ligou um violão de aço na distorção?? deve ficar tipo guitarra, (mais legal até) imagino eu.. eu tenho uma guita e um violão e sou doido pra fazer isso.. mas meu violão não eh eletrico, e é de nylon...

    janick
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nao, vai ficar ruim... p tira uma distorçao deve ter captadores

    SsubwooferR
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ah, otra coisa, será q eh osso de colocá um capitador no violão ( não sei se eh capitador não, eh pra ligar ele no amp) e se eh caro tbm.. desde jah vlw pelas respostas (ou não)

    janick
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kra... captador eh tpw... n sei explicar, alguem entendido vvenha, mas acho q serve p captar(Nao......) o sinal, amplificar,... fze umas doidera ae... tpw, isso ae q c ta pensando eh liga um fio naquela peça de ferro na ponte do violao e liga no amp... ja fiz isso

    thifm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Existem diversos tipos de captadores... no seu caso, SsubwooferR, o ideal é colocar um captador de rastilho. Você encontra na faixa de 10 a 50 reais. E é bem simples de colocar.

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Não há nada como o timbre característico e natural de um bom violão.

    kurumin_pp
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bom, eu não sou entendido nesses assuntos técnicos, mas o que eu sei é que pôe efeito pra guitarra e principalmente distorção não presta. Pedaleira é funciona leagl com o tipo de sinal de guitarra e timbre e tal. Mas sei lá, eu já vi colegas meus usando pedal de delay num microfone e funciona bem.
    Sei lá, isso é mais espucalação minha. Eu já pensei em fazer isso, mas eu não tenho pedaleira.
    Mas tem umas pedaleiras pra violão mesmo que tem umas coisas muito loucas.
    Agora, com respeito a isso, você repararam naquele acústico do Charlie Brown? O acústico é tocado todo com violão, mas tem hora que é difícil acreditar que é mesmo um violão que estamos ouvindo. Eu queria saber o que foi feito lá, porque aquele efeito de wah deixa o violão com timbre a igualzinho a uma guitarra, fora as outras coisas que ele faz.

    Se alguém souber, fala aí...

    GAMA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Oi cara rola sim uma distorção leve mais pra "fuzz" fica bem legal e claro que devemos testar e entender o som que surgirá.
    Já gravei colocando distorção em umviolão de nylon na mixagem; gravei ele puro e adicionei o efeito depois.
    Gama

    GAMA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    É claro que o som é outro não exatamente o som de um violão
    Gama

    Greenwood
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Greenwood
    · votar


    Bom distorção pesada mesmo fica ruim. Eu digo pq já experimentei... agora uns drivers ficam bem interessantes mas só pra casos específicos... tipo, não dá pra saturar o violão e atacar de mi menor em todas as cordas de baixo pra cima... não dá!

    Mas existe a ZOOM 504 II pra estes experimentos!!! Experimentem!

    GAMA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fica legal em solos não muito cheios de notas e4m coisa mais leves cai bem

    Greenwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    GAMA

    Mas tvz a coisa mais interessnte das pedaleiras sejam as simulações de amps... tipo deve ficar legal vc colocar um simulador de amp valvulado... bem saturado!

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    Eu curto usar um phaser... distorção eu não curto muito não. Mas se você souber regular um overdrive bem fraco, um pouco de compressor e o som soa como uma guitarra semi-acústica.

    GAMA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu gravei no Nuendo e usei um simulador de distorção, ficou legal. Um lance interessante é usar um phase shift com a velocidade bem rápida e um drive leve puxado nos médios.
    fica um som legal também em gtrs

    SsubwooferR
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vô v c eu arrumo um violão elétrico, ou melhor coloco esse tal de capitador de rastilho no meu violão.. eu tô doido pra fazê isso..

    vlws ai galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão de aço na distorção, q q rola???