Autor |
Mensagem |
SsubwooferR Veterano |
# out/04
Eu tava pensano, algum de vcs jah ligou um violão de aço na distorção?? deve ficar tipo guitarra, (mais legal até) imagino eu.. eu tenho uma guita e um violão e sou doido pra fazer isso.. mas meu violão não eh eletrico, e é de nylon...
|
janick Veterano |
# out/04
· votar
nao, vai ficar ruim... p tira uma distorçao deve ter captadores
|
SsubwooferR Veterano |
# out/04
· votar
ah, otra coisa, será q eh osso de colocá um capitador no violão ( não sei se eh capitador não, eh pra ligar ele no amp) e se eh caro tbm.. desde jah vlw pelas respostas (ou não)
|
janick Veterano |
# out/04
· votar
kra... captador eh tpw... n sei explicar, alguem entendido vvenha, mas acho q serve p captar(Nao......) o sinal, amplificar,... fze umas doidera ae... tpw, isso ae q c ta pensando eh liga um fio naquela peça de ferro na ponte do violao e liga no amp... ja fiz isso
|
thifm Veterano |
# out/04
· votar
Existem diversos tipos de captadores... no seu caso, SsubwooferR, o ideal é colocar um captador de rastilho. Você encontra na faixa de 10 a 50 reais. E é bem simples de colocar.
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
Não há nada como o timbre característico e natural de um bom violão.
|
kurumin_pp Veterano |
# out/04
· votar
Bom, eu não sou entendido nesses assuntos técnicos, mas o que eu sei é que pôe efeito pra guitarra e principalmente distorção não presta. Pedaleira é funciona leagl com o tipo de sinal de guitarra e timbre e tal. Mas sei lá, eu já vi colegas meus usando pedal de delay num microfone e funciona bem.
Sei lá, isso é mais espucalação minha. Eu já pensei em fazer isso, mas eu não tenho pedaleira.
Mas tem umas pedaleiras pra violão mesmo que tem umas coisas muito loucas.
Agora, com respeito a isso, você repararam naquele acústico do Charlie Brown? O acústico é tocado todo com violão, mas tem hora que é difícil acreditar que é mesmo um violão que estamos ouvindo. Eu queria saber o que foi feito lá, porque aquele efeito de wah deixa o violão com timbre a igualzinho a uma guitarra, fora as outras coisas que ele faz.
Se alguém souber, fala aí...
|
GAMA Veterano |
# out/04
· votar
Oi cara rola sim uma distorção leve mais pra "fuzz" fica bem legal e claro que devemos testar e entender o som que surgirá.
Já gravei colocando distorção em umviolão de nylon na mixagem; gravei ele puro e adicionei o efeito depois.
Gama
|
GAMA Veterano |
# out/04
· votar
É claro que o som é outro não exatamente o som de um violão
Gama
|
Greenwood Veterano |
# out/04 · Editado por: Greenwood
· votar
Bom distorção pesada mesmo fica ruim. Eu digo pq já experimentei... agora uns drivers ficam bem interessantes mas só pra casos específicos... tipo, não dá pra saturar o violão e atacar de mi menor em todas as cordas de baixo pra cima... não dá!
Mas existe a ZOOM 504 II pra estes experimentos!!! Experimentem!
|
GAMA Veterano |
# out/04
· votar
Fica legal em solos não muito cheios de notas e4m coisa mais leves cai bem
|
Greenwood Veterano |
# out/04
· votar
GAMA
Mas tvz a coisa mais interessnte das pedaleiras sejam as simulações de amps... tipo deve ficar legal vc colocar um simulador de amp valvulado... bem saturado!
|
LeandroP Moderador |
# out/04
· votar
Eu curto usar um phaser... distorção eu não curto muito não. Mas se você souber regular um overdrive bem fraco, um pouco de compressor e o som soa como uma guitarra semi-acústica.
|
GAMA Veterano |
# out/04
· votar
Eu gravei no Nuendo e usei um simulador de distorção, ficou legal. Um lance interessante é usar um phase shift com a velocidade bem rápida e um drive leve puxado nos médios.
fica um som legal também em gtrs
|
SsubwooferR Veterano |
# out/04
· votar
vô v c eu arrumo um violão elétrico, ou melhor coloco esse tal de capitador de rastilho no meu violão.. eu tô doido pra fazê isso..
vlws ai galera
|