Autor |
Mensagem |
Hélio Chiaramonte Veterano |
# set/04
metodos para violao
|
# set/04
· votar
Olá pessoal.
Gostaria de saber se alguem tem apostila para violão Clássico para doação, (gratis é claro), sendo doação tem que ser gratis.
|
anonimo_83 Veterano |
# set/04
· votar
Caro Hélio! vc sabe alguma coisa inicial???
|
# set/04
· votar
Olá, Balbino.
Não, não sei nadinha de violão. Conheço música, inclusive já toquei tropete....só que agora, digo há uns três meses atraz, deu-me uma votade tremenda de aprender violão e o clássico.
|
anonimo_83 Veterano |
# set/04
· votar
http://www.classicalguitar.nl/Music.asp?ID=6
abra esse link e baixe os seguintes métodos,
1. Guitar school, öfversättning efter den nyaste omarbetade upplagen af C. F. Bock
2. Lesson and Exercises by Carulli Op. 241
3. Neue praktische Guitarre Schule
são muito bons pra iniciantes e para quem vai começar sozinho são os mais aconselháveis! mas sugiro que procure um professor!
Abraços!
|
Al Majíd Veterano |
# set/04
· votar
E por falar em métodos, andei comparando o conteúdo do método "Iniciação ao Violão" do Henrique Pinto com "Minhas primeiras notas ao violão" do Othon (não sei das quantas).
O método do Othon é bem mais completo que o do Henrique Pinto, porque abrange e detalha mais a teoria. Consequentemente dá mais suporte pra quem está começando como autodidata. Eu indicaria ele. É da coleção Mascarenhas.
Amplexos
|
anonimo_83 Veterano |
# set/04
· votar
Al Majíd
Eu penso justamente o contrário!
O método do Henrique Pinto´mesmo sendo uma reunião de peças ele avança de forma progressiva sem atrapalhar ou prejudicar o aluno! eu no meu ver dos metodos atuais o do Henrique Pinto é o melhor! mas ainda acho que o que eu indiquei pra ele baixar é melhor ainda! Pela praticidade e pela desenvolvimento do aluno e sua respectiva técnica com o instrumento!!!
Abraços!
|
samucabati Veterano |
# set/04
· votar
Balbino Junior
oi... bom dia. aproveitando o espaço, e pra nível intermediário e avançado, vc sugere algum método pra download?
|
anonimo_83 Veterano |
# set/04
· votar
SAmucabati!
Estudo pelos métodos do carcassi (nível intermediário) utilize tb o livro de técnica mão direita do Henrique Pinto!
Os Métodos Do Mauro Giuliani, e Dionísio Aguado tb são bons! (existem algums violonistas que dizem que estes já estão desatualizados, eu não acredito) inclusive segóvia mesmo estudou pelo método do dionísio aguado!
Avançado... acho que não existe método avançado, mas o mais completo que te dará uma boa técnica são os cadernos de técnica do Abel Carlevaro, só que se forem feitos sem professor podem não trazer nenhum benefício!
Abraços!
|
anonimo_83 Veterano |
# set/04
· votar
corrigindo!!!
>>>>Estude<<<< pelos métodos do carcassi (nível intermediário) utilize tb o livro de técnica mão direita do Henrique Pinto!
Estude e não Estudo!!!
|
samucabati Veterano |
# set/04
· votar
Balbino Junior
muito obrigado amigo...
|
Al Majíd Veterano |
# set/04
· votar
Balbino Junior
Concordo quanto ao avanço progressivo dos estudos no método do Henrique Pinto. Só que o outro método possui mais informações. Explica sobre quiálteras, ensina sobre arrastre, ligaduras, mordente, vários outros ornamentos e coisas mais que a gente sempre vê numa partitura. Além disso explica sobre acordes, tons relativos, te dá o mapeamento do braço do violão por completo identificando todas as notas no braço em relação à partitura, etc..etc..e eu não me lembro de ter visto isto no Iniciação ao Violão.
Amplexos
|
anonimo_83 Veterano |
# set/04
· votar
Se for por esse aspécto vc está certo Majíd, mas acho que o fundamental é a tecnica que o metodo vai lhe proporcionar, pois vc pode aprender esses lances que vc falou em algum livro de teoria, o ideal é que tenha o mascarenhas em mãos apenas para verificar como executar certas coisas no violão como por exemplo, ligados, apogeaturas, tremolo, ruffo, e etc. no livro dois do othon tb da coleção mascarenhas possui um monte de exercícios simples sobre cada técnica apresentada no violão, mas quanto as peças eu seguiria o do Henrique Pinto ou o do Carulli!!!
|
Al Majíd Veterano |
# set/04
· votar
Balbino Junior
Quanto as peças, eu também prefiro as do método do Henrique Pinto.
|
Maumau007 Veterano |
# out/04
· votar
Olá pessoal, tenho algumas dúvidas em relação a iniciação ao violão clássico. Sou um novato, mas toco algumas músicas e vários estilos no violao popular e resolvi estudar as partituras e tal.
Mas a grande duvida é que vejo os caras solando a musica inteira e quando vejo as partituras vejo muita diferença, pois são solos simples....
|
Maumau007 Veterano |
# out/04
· votar
Olá pessoal, tenho algumas dúvidas em relação a iniciação ao violão clássico. Sou um novato, mas toco algumas músicas e vários estilos no violao popular e resolvi estudar as partituras e tal.
Mas a grande duvida é que vejo os caras solando a musica inteira e quando vejo as partituras vejo muita diferença, pois são solos simples....
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
Maumau007
Não entendi sua dúvida!
|
Armlo Veterano |
# out/04
· votar
Caro Helio.
não possuo nenhum método para doar, mas posso doar a sugestão de comprar o melhor método de violão que conheço (que é de cruscial importância tanto para a música clássicas como para a música popular)
Dicionário de acordes cifrados de Almir Chediak[b][/b][u][/u]
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
Armlo
melhor método de violão que conheço
Vc nao conhece muita coisa né?
|
LeandroP Moderador |
# out/04
· votar
Banca de revistas tem um métodos bacanas e muito práticos.
|
Peter_Kurt Veterano |
# out/04
· votar
sobre a dúvida do Maumau007, acho q seus solos saem diferentes dos q ouve pq mtos violonistas arranjam a música de seu jeito, colocando notas a mais ou a menos, dando mais velocidade e tensão nas cordas.
|
R4fa Veterano |
# jun/08
· votar
E Aew Galera Olha Queria Uma Coisa De Vocês Queria Que Vocês Me Encinasen As Notas Do Violão... Porfavor Gente Tenho Um Sonho a Cumprir...
|
Schiavon0 Veterano |
# jun/08
· votar
R4fa cara, na internet e até na busca aqui do forum vc acha bastante material.A e por favor tente melhorar um pouco a escrita que assim é ruim de ler Encinasen Encinasen Encinasen Porfavor Porfavor Porfavor
|
R4fa Veterano |
# jun/08
· votar
Cara Entrei Aque Para Vocês Me Ajudarem e Não Criticar Minha Escrita...
|
Schiavon0 Veterano |
# jun/08
· votar
R4fa se voce lesse oque eu escrevi eu poderia ter ajudado voce = (.Mas ja que eu vou postar de novo dexa eu acrescentar o post anterior: o certo seria voce achar um professor, porque sozinho voce pode pergar vicios e até doenças pelo resto da vida
|
kiki Moderador |
# jun/08
· votar
R4fa procure no cifraclub.
|