Nonato Luiz... Alguém já ouviu???

    Autor Mensagem
    GuiCampos
    Veterano
    # set/04


    Passou na TVE aqui de Salvador um show q ele fez. Nossa, ele é muito bom... Comprei um CD dele e pude perceber que realmente toca lindamente. É compositor da maioria das músicas que toca.

    Já dei uma olhada no site dele, e tem fotos de encontros com Paco de Lucia, Raphael Rabello, e muitos outros ícones da música. Por incrível que pareça, talvez ele seja mais conhecido no exterior do que aqui no Brasil. Mas ele realmente é muito bom. (www.nonatoluiz.com.br)

    Trata-se de um violonista do Ceará, alguém já ouviu????

    Marcos T
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Já ouvi e achei legal. Tenho o CD "Choro da Madeira" dele, e acho que vale a visita. Nada do outro mundo, mas honesto.

    renilson
    Veterano
    # set/04
    · votar


    assisti a um show dele no Teresina Shopping - PI e achei muito bom, o que me levou a comprar o disco O choro da Madeira. Na ocasião, o cara levou várias versões de músicas dos Beatles, que por sinal é duca. Vale a pena conhecer.

    GuiCampos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pois é... Ele gravou o CD "Nonato Luiz toca Beatles", que por incrível que pareça, já achei pra vender em site estrangeiro e não achei em lugar nenhum aki em Salvador, mas comprei lá em Fortaleza e é sensacional!!! O interessante é que ele fez arranjos bastante técnicos e de bela melodia para músicas dos Beatles...
    Mas na minha opinião, o melhor CD dele é o "Reflexões Nordestinas", que tem 21 músicas, todas de autoria própria...

    GuiCampos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Além disso, ele faz parte do CD "Os bambas do violão", coletânea de violonistas brasileiros que tem também Baden Powel, Raphael Rabello, entre outros...

    fernandofaria
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vou ver se acho algo legal dele na net,caso ache vou comprar um cd

    gustavo foresto crispim
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GuiCampos
    eu tenho o "Nonato Luiz toca Beatles",ptz q versao q ele vez d black bird fiko mto loka! soh nao eh melhor q a dos beatles, pq foram eles q criaram essa musica

    gustavo foresto crispim
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GuiCampos
    eu tenho o "Nonato Luiz toca Beatles",ptz q versao q ele vez d black bird fiko mto loka! soh nao eh melhor q a dos beatles, pq foram eles q criaram essa musica

    MARCELO NUNES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Existe algum link onde possamos ouvir suas músicas na NET para conhecermos seu trabalho?

    Alan Romero
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Oi todos,
    Gostei de ver essa troca de idéias sobre a música do Nonato.
    Sou fã do cara e coleciono seus discos. Só não digo que tenho todos porque me falta um que só saiu na África do Sul :-)
    Nonato tem cerca de 30 discos em sua discografia. Não é brincadeira. Só este ano ele lançou 3 CDs! Se isso não é um recorde, o que será? Quem gostou do "Choro da Madeira" vai adorar o "Choro em Sonata", onde tudo é de sua autoria. Além desse, ele lançou no mês passado o "Baião Erudito" e nesta semana lançou o "Nonato Luiz & Antônio José Forte", duo com o pianista cearense.
    Todos os discos do Nonato são complicados de achar. Os mais fáceis eram o "Mosaico" e o "Nonato Toca Beatles", edições da Kuarup, mas devem estar esgotados porque não constam mais no catálogo online. Mas procurando bem, ainda se acha nas lojas.
    O "Reflexões Nordestinas" pode ser comprado direto com o editor no site Nelsons: http://www.nelsons.com.br
    Mas vou dar a dica óbvia: tentem primeiro no site do próprio Nonato, onde tem um formulário para vendas. Aliás dá para ouvir trechos de músicas de todos os discos. O GuiCampos já deu o endereço, mas não custa repetir:
    http://www.nonatoluiz.com.br
    Uma dica: Nonato está fazendo turnê de lançamento do CD "Baião Erudito" e deve se apresentar no Rio, São Paulo, Brasília e muitas outras cidades. As datas não estão ainda fechadas, mas é para breve. O ideal é se informar na agenda do site dele. Ou então, para quem está no Orkut, aderìr à comunidade dele, que informa sobre a agenda via e-mail:
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=117708
    É isso aí, rapaziada. Qualquer dúvida, é só perguntar: alanromero5000@yahoo.com.br
    Saudações a todos.

    GuiCampos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É isso aí, pessoal... A comunidade do Nonato Luiz no Orkut é um bom lugar para que possamos discutir um pouco sobre sua música. Lá estão sendo colocadas notícias e datas de shows do Nonato pelo Brasil e pelo Mundo.....

    Heitor VL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alan Romero
    Os mais fáceis eram o "Mosaico" e o "Nonato Toca Beatles", edições da Kuarup, mas devem estar esgotados porque não constam mais no catálogo online

    Parece que estão de volta:

    http://www.kuarup.com.br/sitekuarup/todososcds.asp

    Outros que estão lá. Zé Paulo Becker e Trio Madeira Brasil, Cds que só dava para encontrar na saida dos concertos deles. Todos por só R$20. Aliás, o catálogo da Kuarup está cheio de achados violonisticos difíceis de encontrar em outro lugar. Todos os do Marco Pereira e os 2 melhores do Rafael Rabelo (com Dino e Paulo Moura).

    Nonato Luiz é grande, mas esta hitória de Beatles no violão solo não combina com meus ouvidos. Fica faltando muita coisa.

    Freiheit
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu gosto muito das coisas dele, sao bem tocadas, bem interpretadas e coisa do tipo
    Tem muita gente q acha o som dele chato e coisa do tipo, mas é questão de gosto só.
    Sempre qdo ele dá show aqui em Fortaleza de graça, ou mesmo pago, tipo no Teatro Jose de Alencar ou no BNB daqui, sempre lota

    Junião
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Muito Bom. Gostei Muito da participação dele nos Bambas do Violão. a propósito e o Henrique Annes (que tambem participa do mesmo cd e toca musicas do Nonato),alguem sabe alguma coisa dele?Partituras coisas do tipo?

    Freiheit
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho "Micheline", acho que eh assim que escreve o nome da música, do Nonato Luis aqui, qq coisa so falar q te envio.

    Socram Alan
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Estou cadastrada no gooogle e gostaria de ingressar no Orkut. Por favor alguem saberia me orientar como proceder para isto.
    obrigada

    CaimDark
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Socram Alan
    Putz...tudo a ver com o tópíco, huauhauhauh!

    De qualquer forma... pra entrar no orkut tem que ter convite. Procura um dos tópicos que fala de orkut, deixa teu e-mail e pede pra te convidarem.

    YES
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Nada do outro mundo, mas honesto.

    Nonato Luiz é um ótimo melodista, e para mim, nos dias de hoje, isso É SER DE OUTRO MUNDO!

    Fodam-se os destruidores de cordas e de escalas, pirotecnia demais enjoa..

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara o Nonato é fera! tenho a sorte de poder cruzar com ele aqui em Fortaleza/Ce sempre la na desafinado (loja de cds q tem aqui) e nós shoppings daqui fora ver suas apresentações.. não é por ele ser daqui não mas o cara arrebenta no violão! sem duvida um dos melhores violonistas do Brasil da atualidade, infelizmente não tem o reconhecimento q merece.. =\

    hidelberg
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nonato Luiz é cearense de Lavras da Mangabeira, interior do Estado.
    Já sou fã dele há um tempo, tenho 4 cds dele.
    Estes dias tava um show dele na TV Cultura, no Jazz Festival.

    O kra é realmente d+.

    torresmo vermelho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Está agora na TV Câmara, muito foda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nonato Luiz... Alguém já ouviu???