Autor |
Mensagem |
GuiCampos Veterano |
# set/04
Passou na TVE aqui de Salvador um show q ele fez. Nossa, ele é muito bom... Comprei um CD dele e pude perceber que realmente toca lindamente. É compositor da maioria das músicas que toca.
Já dei uma olhada no site dele, e tem fotos de encontros com Paco de Lucia, Raphael Rabello, e muitos outros ícones da música. Por incrível que pareça, talvez ele seja mais conhecido no exterior do que aqui no Brasil. Mas ele realmente é muito bom. (www.nonatoluiz.com.br)
Trata-se de um violonista do Ceará, alguém já ouviu????
|
Marcos T Veterano |
# set/04
· votar
Já ouvi e achei legal. Tenho o CD "Choro da Madeira" dele, e acho que vale a visita. Nada do outro mundo, mas honesto.
|
renilson Veterano |
# set/04
· votar
assisti a um show dele no Teresina Shopping - PI e achei muito bom, o que me levou a comprar o disco O choro da Madeira. Na ocasião, o cara levou várias versões de músicas dos Beatles, que por sinal é duca. Vale a pena conhecer.
|
GuiCampos Veterano |
# set/04
· votar
Pois é... Ele gravou o CD "Nonato Luiz toca Beatles", que por incrível que pareça, já achei pra vender em site estrangeiro e não achei em lugar nenhum aki em Salvador, mas comprei lá em Fortaleza e é sensacional!!! O interessante é que ele fez arranjos bastante técnicos e de bela melodia para músicas dos Beatles...
Mas na minha opinião, o melhor CD dele é o "Reflexões Nordestinas", que tem 21 músicas, todas de autoria própria...
|
GuiCampos Veterano |
# set/04
· votar
Além disso, ele faz parte do CD "Os bambas do violão", coletânea de violonistas brasileiros que tem também Baden Powel, Raphael Rabello, entre outros...
|
fernandofaria Veterano |
# set/04
· votar
vou ver se acho algo legal dele na net,caso ache vou comprar um cd
|
gustavo foresto crispim Veterano |
# set/04
· votar
GuiCampos
eu tenho o "Nonato Luiz toca Beatles",ptz q versao q ele vez d black bird fiko mto loka! soh nao eh melhor q a dos beatles, pq foram eles q criaram essa musica
|
gustavo foresto crispim Veterano |
# set/04
· votar
GuiCampos
eu tenho o "Nonato Luiz toca Beatles",ptz q versao q ele vez d black bird fiko mto loka! soh nao eh melhor q a dos beatles, pq foram eles q criaram essa musica
|
MARCELO NUNES Veterano |
# set/04
· votar
Existe algum link onde possamos ouvir suas músicas na NET para conhecermos seu trabalho?
|
Alan Romero Veterano |
# out/04
· votar
Oi todos,
Gostei de ver essa troca de idéias sobre a música do Nonato.
Sou fã do cara e coleciono seus discos. Só não digo que tenho todos porque me falta um que só saiu na África do Sul :-)
Nonato tem cerca de 30 discos em sua discografia. Não é brincadeira. Só este ano ele lançou 3 CDs! Se isso não é um recorde, o que será? Quem gostou do "Choro da Madeira" vai adorar o "Choro em Sonata", onde tudo é de sua autoria. Além desse, ele lançou no mês passado o "Baião Erudito" e nesta semana lançou o "Nonato Luiz & Antônio José Forte", duo com o pianista cearense.
Todos os discos do Nonato são complicados de achar. Os mais fáceis eram o "Mosaico" e o "Nonato Toca Beatles", edições da Kuarup, mas devem estar esgotados porque não constam mais no catálogo online. Mas procurando bem, ainda se acha nas lojas.
O "Reflexões Nordestinas" pode ser comprado direto com o editor no site Nelsons: http://www.nelsons.com.br
Mas vou dar a dica óbvia: tentem primeiro no site do próprio Nonato, onde tem um formulário para vendas. Aliás dá para ouvir trechos de músicas de todos os discos. O GuiCampos já deu o endereço, mas não custa repetir:
http://www.nonatoluiz.com.br
Uma dica: Nonato está fazendo turnê de lançamento do CD "Baião Erudito" e deve se apresentar no Rio, São Paulo, Brasília e muitas outras cidades. As datas não estão ainda fechadas, mas é para breve. O ideal é se informar na agenda do site dele. Ou então, para quem está no Orkut, aderìr à comunidade dele, que informa sobre a agenda via e-mail:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=117708
É isso aí, rapaziada. Qualquer dúvida, é só perguntar: alanromero5000@yahoo.com.br
Saudações a todos.
|
GuiCampos Veterano |
# dez/04
· votar
É isso aí, pessoal... A comunidade do Nonato Luiz no Orkut é um bom lugar para que possamos discutir um pouco sobre sua música. Lá estão sendo colocadas notícias e datas de shows do Nonato pelo Brasil e pelo Mundo.....
|
Heitor VL Veterano |
# dez/04
· votar
Alan Romero
Os mais fáceis eram o "Mosaico" e o "Nonato Toca Beatles", edições da Kuarup, mas devem estar esgotados porque não constam mais no catálogo online
Parece que estão de volta:
http://www.kuarup.com.br/sitekuarup/todososcds.asp
Outros que estão lá. Zé Paulo Becker e Trio Madeira Brasil, Cds que só dava para encontrar na saida dos concertos deles. Todos por só R$20. Aliás, o catálogo da Kuarup está cheio de achados violonisticos difíceis de encontrar em outro lugar. Todos os do Marco Pereira e os 2 melhores do Rafael Rabelo (com Dino e Paulo Moura).
Nonato Luiz é grande, mas esta hitória de Beatles no violão solo não combina com meus ouvidos. Fica faltando muita coisa.
|
Freiheit Veterano |
# dez/04
· votar
Eu gosto muito das coisas dele, sao bem tocadas, bem interpretadas e coisa do tipo
Tem muita gente q acha o som dele chato e coisa do tipo, mas é questão de gosto só.
Sempre qdo ele dá show aqui em Fortaleza de graça, ou mesmo pago, tipo no Teatro Jose de Alencar ou no BNB daqui, sempre lota
|
Junião Veterano |
# dez/04
· votar
Muito Bom. Gostei Muito da participação dele nos Bambas do Violão. a propósito e o Henrique Annes (que tambem participa do mesmo cd e toca musicas do Nonato),alguem sabe alguma coisa dele?Partituras coisas do tipo?
|
Freiheit Veterano |
# dez/04
· votar
Eu tenho "Micheline", acho que eh assim que escreve o nome da música, do Nonato Luis aqui, qq coisa so falar q te envio.
|
Socram Alan Veterano |
# out/05
· votar
Estou cadastrada no gooogle e gostaria de ingressar no Orkut. Por favor alguem saberia me orientar como proceder para isto.
obrigada
|
CaimDark Veterano |
# out/05
· votar
Socram Alan
Putz...tudo a ver com o tópíco, huauhauhauh!
De qualquer forma... pra entrar no orkut tem que ter convite. Procura um dos tópicos que fala de orkut, deixa teu e-mail e pede pra te convidarem.
|
YES Veterano |
# out/05
· votar
Nada do outro mundo, mas honesto.
Nonato Luiz é um ótimo melodista, e para mim, nos dias de hoje, isso É SER DE OUTRO MUNDO!
Fodam-se os destruidores de cordas e de escalas, pirotecnia demais enjoa..
|
Paco Ribeiro Veterano |
# jan/08
· votar
Cara o Nonato é fera! tenho a sorte de poder cruzar com ele aqui em Fortaleza/Ce sempre la na desafinado (loja de cds q tem aqui) e nós shoppings daqui fora ver suas apresentações.. não é por ele ser daqui não mas o cara arrebenta no violão! sem duvida um dos melhores violonistas do Brasil da atualidade, infelizmente não tem o reconhecimento q merece.. =\
|
hidelberg Veterano |
# jan/08
· votar
Nonato Luiz é cearense de Lavras da Mangabeira, interior do Estado. Já sou fã dele há um tempo, tenho 4 cds dele. Estes dias tava um show dele na TV Cultura, no Jazz Festival.
O kra é realmente d+.
|
torresmo vermelho Veterano |
# jul/08
· votar
Está agora na TV Câmara, muito foda!
|