Tonny Belloto_____Hey Joe_

    Autor Mensagem
    xlakiaz
    Veterano
    # set/04


    Ola pessoal , é o seguinte eu to co cd do tonny belloto axo que escreve assim ,aquele pra ensinar violão e tal , devem conhecer neh ? e tem a musica hey joe nao lembro de qual musico ;\ , na partitura tem uma parte onde ele passa de Sí na quinta corda 2 casa pra um Ré na 5 corda , como eu tinha aprendido partitura em cima de uma escala (Dó maior), eu passei de si na quinta corda para Ré na 4 corda solta , como funciona , fica livre a escolha do rè , eu pensei na tonalidade , pois um re na 4 corda da uma sonoridade e na 5 corda 5 tem outra , alguem pode me esclarecer isso, se alguem tem alguma opiniao sobre aquele cd do tonny belloto , eu axei mto interessante ....

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    xlakiaz
    Vixi véio Tony Bellto? Hummmm... mal hein?
    Bom a música Hey Joe é do Jimmi Hendrix, e o lance do Ré na quarta corda solta ou na quinta corda e quinta casa é a mesma coisa... só que se vc toca na quarta corda solta ela vai ficar soando, ao passo que se vc tocar na 5 corda e 5 casa qdo vc tirar o dedo ela para de soar... ouça as duas e veja sua preferencia...
    Agora se estiver soando diferente, aí o seu violão está desafinado véio... eheh

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alexandre Souza
    Hey Joe é do Jimmi Hendrix

    né não cara, é de outra pessoa, não me lembro o nome, mas não é dele, ele só gravou.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar


    Claudio Natureza
    Putz vc é informado hein cara?
    Na verdade ela é de um cara chamado Billy Roberts, mas foi imortalizada pelo Hendrix, é direito adquirido hehehehe, mas vc tem toda a razão... num é do Hendrix mesmo.

    xlakiaz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ae pessoal , é o seguinte acho que entenderam errado , ou me expressei errado , é o cd do tonny belloto , é tipo um cd que ensina violaum co nome do belloto, naum falei que a musica é dele , é uma das musicas que ele ensina no cd , entenderam ? foi mal eheheh , soh meio enrolado pra explicar neh eheheh ...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mas hein???

    xlakiaz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ahhhhh tipo , axo que compreendi a parada da quinta corda , meu violaum tava um pouco desafinado mesmo eheheh , valew pela ajuda aew ... , v6 naum conhecem o cd que ensina a tocar violao do tonny belloto ? ja vi um monte pela internet , acabei axando no emule , tem hey joe , home sweet home alabama , e umas outras ...

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Hey Joe é do Jimmi Hendrix

    ne mesmo naum.

    a explicaçaum q o Alexandre souza deu ta certa.

    Nem sabia q o Tonny Belloto manda bem o bastante pa fazer uma video aula, vou começar a prestar mais atençaum

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # set/04
    · votar


    xlakiaz
    axo q todo mundo entendeu. so falaram de quem era a musicqa em nivel de informaçaum mesmo hehe. nem e muita gente q sabe q naum e do hendrix. vim saber outro dia. um amigo meu falou: legal essa musica do rappa, ai eu corrigi ne do rappa naum eles naum tem competencia pa criar uma beleza desssa e do hendrix. ehahheha. antes de eu saber. uma das maiores merdas q eu ja falei. hehahhe.
    a versaum q o rapa toca nos shows e muito boa tb.

    ggiezer
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu tenho esse cd, dá pra achar no emule procurando por curso de violão... Só q meu computador é muito ruim então não roda direito hehe... Mas eu acho q ele ajuda principalmente quem toca meia boca...

    PuNk Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tem até um site só sobre essa musica, hehe


    niredsystalaringologista
    Nem sabia q o Tonny Belloto manda bem o bastante pa fazer uma video aula, vou começar a prestar mais atençaum
    Escuta os Titãs nos anos 80, uma pena que hj a banda não dê muito valor a solos longos e blabblablabla...

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # set/04
    · votar


    PuNk Bass
    Escuta os Titãs nos anos 80, uma pena que hj a banda não dê muito valor a solos longos e blabblablabla...

    acabei de escutar uma coletanea anos 84 e 93 q minha mae comprou ontem hehehehe. po eram bem melhor no passado. rock mesmo. uma pena estar assim hoje, isso ta acontecendo com varias bandas e ritmos. a musica ta ficando pior sei la. espero q seja so impressaum minha

    Greenwood
    Veterano
    # set/04
    · votar


    niredsystalaringologista

    Não é a "música" que está ficando pior... é o "rock brasileiro" que está agonizando!!!

    Escuta o que estão fazendo no Reino Unido inteiro... Nunca vi tanta banda boa!!!

    PuNk Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    niredsystalaringologista
    Tua mae curte rock? Que legal hein ;)


    Greenwood
    Não é a "música" que está ficando pior... é o "rock brasileiro" que está agonizando!!!
    Pois eh.,.. eh duro ter que lembrar que o rock nacional hj eh dominado pelos Detonautas, CPM 22... e mesmo bandas antigas como o Capital Inicial estão cada vez piores...

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Greenwood
    to por fora fdo reino unido vou ver ai. na verdade tava me referindo a musica em geral naum so o rock. o que eu to falando e q cada vez mais so o q faz sucesso saum musicas extremamente parecidas e simples algumas chegando a ser bizarras (funk,kelly key, rouge). antigamente naum era so isso q fazia sucesso.

    Tua mae curte rock? Que legal hein ;)

    nem tanto.de rock ela so tem esse cd e o do cazuza e um do paralamas. ela naum gosta muito naum, prefere mpb mesmo. das de fora so curte beatles. mas essas poucas bandas de rock q ela gosta ja da um som legal como eu tb gosto de mpb nem entro em atrito em relaçaum a gosto musical com ela hehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original