Autor |
Mensagem |
bluesgood Veterano |
# ago/04
Olá!
Sou novo aqui no fórum mas já estou adorando. Gostaria de perguntar uma coisa: eu tenho um violão Di Giorgio modelo Signorina. Originalmente ele veio com cordamento de nylon de todas as vezes que eu troquei eu o fiz por cordas de nylon. Só que ontem eu comprei um cordamento Cobra da Giannni tensão 0.10. Bom, pra começar Mizinho já me arrebentou... Gostaria de saber se vale a pena manter este cordamente ou se ele estragará o meu instrumento.
Obrigado!!
|
bluesgood Veterano |
# ago/04
· votar
Olá!
Sou novo aqui no fórum mas já estou adorando. Gostaria de perguntar uma coisa: eu tenho um violão Di Giorgio modelo Signorina. Originalmente ele veio com cordamento de nylon de todas as vezes que eu troquei eu o fiz por cordas de nylon. Só que ontem eu comprei um cordamento de aço Cobra da Giannni tensão 0.10. Bom, pra começar o Mizinho já arrebentou... Gostaria de saber se vale a pena manter este cordamente ou se ele estragará o meu instrumento.
Obrigado!!
|
maggie Veterana |
# ago/04
· votar
bluesgood
Procure manter o original, no máximo mude a tensão.
|
bluesgood Veterano |
# ago/04
· votar
Bom, mas pode chegar a estragar o instrumento?
|
bluesgood Veterano |
# ago/04
· votar
Voltando,
Bom, vou trocar meu cordamento então. Qual q eu posso por?
Alguém pode recomendar alguma marca ou modelo? Please!!!
|
anonimo_83 Veterano |
# ago/04
· votar
O MELHOR ENCORDOAMENTO PARA UM VIOLÃO DE NYLON É O AUGUSTINE REAGAL OU AUGUSTINE AZUL! ESSAS SÃO NA MINHA OPINIÃO AS MELHORES, MAS EM HIPÓTESE ALGUMA COLOQUE ENCORDOAMENTO DE AÇO EM UM VIOLÃO PARA ENCORDOAMENTO DE NYLON!
UM MODELO DA D´DÁRIO PRÓ ARTE TB É MUITO BOM!
|
Johnny Veterano |
# ago/04
· votar
Balbino Junior
Eu acho o encordamento Augustine de fraco a médio. É um ótimo encordamento por não ser caro e resistir bastante. Acho que em um violão estudo tudo bem, mas o som é fraquinho, mas bem fraquinho perto de Savarez e Hannabach.
bluesgood
Melhor vc colocar um encordamento Giannini Clássico de Alta Tensão mesmo! E não coloque encordamento de aço! Jamais!
|
piculo Veterano |
# ago/04
· votar
Johnny
To contigo... Savarez é potencial pura. No meu 6 cordas as baixarias ficão animal, claro q muito mais fraca q um 7 cordas mas... tah bom ainda to aprendendo. Um dia chego no 7 cordas.
|
evitaerc Veterano |
# ago/04
· votar
Johnny
Poxa kra, o augustine não chega a ter a mesma potencia de um savarez mas é um bom encordoamento kra!! Bom ultimamente eu tenho ficado muito decepsionado com uns aspectos do savarez, apesar de dos encordoamentos normais ele ser o que tem mais potencia e resposta, dura muito pouco e quando vai envelhecendo (perto de 1 semana) fica muito dificil de afinar 100%(principalmente os baixos)!! Por isso procuro substitutos, ja achei um expetacular que tem inclusive mais som que os savarez, é o hannabach carbon, tem uma projeção impressionante mas o contra é que não encontro eles no brasil, estou tendo que encomendar...
|
piculo Veterano |
# ago/04
· votar
http://www.stringsbymail.com/index.htm
Compre um jogo de savarez e ficou quase 30,00 mais barato que no brasil, incrivelmente.
Vou experimentar as Hannabach carbon... qual tensão?
|
piculo Veterano |
# ago/04
· votar
http://www.stringsbymail.com/index.htm
Coloquei o link e naum falei. Esse link tem tudo sobre encordamento... eh muito completo.
|
evitaerc Veterano |
# ago/04
· votar
piculo
Acredito que fui eu quem passou o endereco deste site para ca. Comprei atraves dele ja, mas se a encomenda parar na alfandega vai ter q pagar imposto, isso que é chato.
Tensão média/alta (senti bastante alta), a corda não é de nylon, é de carbono transparente. É muito fina, vc olha e não da nada por ela, mas quando coloca o jogo e desfere a primeira nota toma ate um susto ehehehe. Pra mim essas cordas funcionaram melhor com as unhas bem grandes.
|
evitaerc Veterano |
# ago/04
· votar
piculo
Acredito que fui eu quem passou o endereco deste site para ca. Comprei atraves dele ja, mas se a encomenda parar na alfandega vai ter q pagar imposto, isso que é chato.
Tensão média/alta (senti bastante alta), a corda não é de nylon, é de carbono transparente. É muito fina, vc olha e não da nada por ela, mas quando coloca o jogo e desfere a primeira nota toma ate um susto ehehehe. Pra mim essas cordas funcionaram melhor com as unhas bem grandes.
|
Johnny Veterano |
# ago/04
· votar
evitaerc
Concordo que o Savarez tem uma vida útil mais curta, mas quanto à projeção e ao timbre o encordamento sozinho não faz nada! O que interessa é o conjunto Encordamento + Violão e no meu caso o Savarez Super Alta Tensão é o melhor de todos. Já experimentei o encordamento Hannabach do selo verde que é a "clássica" e foi o melhor encordamento que a Hannabach já fez e não faz mais! Ela era muito boa, mas no meu violão a Savarez é melhor. Além do que essa Hannabach saia por US$54,00 até 2001 quando deixaram de fabricá-la, agora só se encontra das falsificadas.
|
evitaerc Veterano |
# ago/04
· votar
Johnny
Pro meu violão, dos encordoamentos achados aqui no brasil o savarez new cristal super alta tensão tbm é o melhor, so não barra o hannabach de carbono (so importando), depois tenta experimentar um jogo destes, vc vai ficar impressionado.
Diria que o conjunto é mais pra Encordoamento + Violão + Instrumentista, e adicionaria ainda talvez o comprimento das unhas, pq tem alguns jogos que funcionam melhor com unhas de determinado tamanho!!
|
anonimo_83 Veterano |
# set/04
· votar
Beleza kra!
Eu não conhecia esses encordoamentos, vou comprar e experimentar, eu sempre usei augustine por adorar o timbre e o som, se a outra é melhor irei experimentar então! depois posto minha opinião! valeu a dica!
|
Johnny Veterano |
# set/04
· votar
evitaerc
Vou ver se compro um desses, mas vai demorar... tenho um estoque de Savarez aqui em casa! Hehehehe... tenho um amigo morando na França e daqui a pouco eu que vou... Eba!
|
mari_pseudo_queen Veterano |
# set/04
· votar
eu tenho um di giorgio tbm..no início eu usava as cordas da D'adario...mas eu acbei trocando por um gianinni clássica tensão alta..eh mto boa ela...os baixos mto bem acentuados...
|
anonimo_83 Veterano |
# set/04
· votar
olha pessoal! espero que todos conheçam o violonista Fábio Zanon! posto agora palavras dele sobre as cordas e dificilmente farei variações sobre as marcas das cordas!
se alguém se julgar mas experiente do que o Zanon fique a vontade de postar após essa mensagen!
"Realmente corda é uma questão de gosto e do tipo de toque da pessoa.
Primeira coisa: existem vários tipos de cordas da mesma marca e dizer que "acho a Savarez boa" não quer dizer absolutamente nada, porque não existem cordas maisdiferentes que a Savarez vermelha e a Savarez Alliance, por exemplo.
Na minha experiência:
1 - Augustine azul: é a melhor corda para 4 dos meus 5 violões, o timbre mais refinado, a resposta de cor e de volume mais precisa, os baixos mais potentes e sólidos. E é a que dura mais, também. Disparado a corda mais "artística" e mais eficiente para estudar e para concerto. Só tem um problema: de cada 5 pacotes, 4 têm vindo com problemas de afinação, a maior parte das vezes na 2a corda. Para gravação ou concertos mais importantes, acabo trocando de corda 5, 6 vezes até cahar uma boa, um saco e um problema $ério.
2 - Augustine imperial: do mesmo nível, com os mesmos problemas, parece ser um pouco mais cristalina que a azul, mas se alguém (Ricardo??) puder me dizer qual a grande diferença de tensão entre a azul, a imperial, a vermelha, a preta e a regal eu agradeço muito.
3 - Augustine vermelha, preta e regal: só usei uma vez, não caiu bem no meu violão e nunca mais comprei.
4 - Savarez vermelha: pra empinar pipa talvez sirva. Sabe quando auqles moleques fazem barbante cortante pra empinar pipa? É uma boa definição da Savarez vermelha, ela é áspera como a barba do Toni Ramos.
4 - Savarez Corum: uma corda bem honesta, maleável e "artística" como a Augustine. Os baixos são brilhantes mas leves demais, e nos meus violões ficam com pouca projeção e desfiam fácil.
5 - Savarez Alliance: "lata d´água na cabeça..." Eu consigo identificar esta corda se vc tocar duas notas, em qualquer violão. Eu não recomendo, pois é uma corda defeituosa. Talvez por ser muito fina, ela tem um som de lata d´água: uma vez que vc toca uma nota, ela faz um "loop" no espaço, fica com um buraco de frequência no meio, uma coisa até difícil de explicar, mas dá a impressão que é um toca-disco com o prato raspando, ele fica mais "lento" no meio da rotação e a afinação cai. além do que o timbre é uma coisa lancinante, parece um cavaquinho, um horror. É a pior corda que já provei. Em alguns violões com defeito na 3a corda, funciona usar só a terceira pra equalizar o timbre com as outras duas.
5 - Hannabach azul e preta: nos meus violões soa como Augustine com 2 semanas de uso. Nãoé piada: uma vez estava com Augustine com 2 semanas de uso, fui trocar pra um recital e botei a Hannabach no lugar. Parecia que eu tinha posto uma cord amais velha que a que já estava.
Além do quê, tive de pagar um mico em dois concertos consecutivos: no primeiro recital, arrebentou a 6a corda Hannabach. troquei tudo, no dia seguinte estourou a 1a corda. Não dá pra usar corda que arrebenta, isso é um absurdo, e não é o violão porque as outra scordas não arrebentaram.
6 - D´Addario J47: corda honesta, com um timbre meio áspero nas primas e meio sem tempero nos baixos. É corda pra fazer o violão ficar mais uniforme. Como eu não gosto de tocar de maneira uniforme, pra mim só serve quando não acho nenhuma Augustine que afine, pois é a que tem menos diferença. Só que, curiosamente, depois de 5 dias, a D´Addario começa a a desafinar até mais que a Augustine.
7 - Savarez silverpolished: os baixos são os melhores para gravação, não chiam nada, nem tocando estudo no.12 do Villa, e mantém um brilho bonito. Duram somente uma sessão de 4 ou 5 horas, mas na gravação vale o investimento.
8 - D´Addario silverpolished: um chumbo, os piores baixos que já usei, só têm o mérito de não chiar. O John Williams usa no seu Smallman, então pra um violão bizarro, uma corda bizarra.
9 - La Bella: talvez sirva pra fazer pulseirinha.
10 - Aranjuez: é uma corda que melhorou muito. Eles vão me mandar uma série nova pra testar. Eram praticamente tão boas quanto a Savarez corum, só que com pouca durabilidade. "
valeu!
|
Johnny Veterano |
# set/04 · Editado por: Johnny
· votar
Ehhh.. não adianta...
Encordamento tem os melhores! Compre de todos e escolha o seu! No meu caso a Hannabach fica muito boa, a Augustine muito ruim, a La Bela é razoável, a Daddario Pro Arte fica ruinzinha e a Savarez é a melhor de todas...
|
evitaerc Veterano |
# set/04
· votar
Balbino Junior
Kra essa de ficar idolatrando instrumentistas é complicada... É melhor pra ele, pra mim não é, pra mim a augustine azul é uma corda confiavel porem meia bomba. Cada um tem seu som, seu gosto, sua maneira de tocar e seu violão.
Sou mais experiente que ele em tocar o meu violão com o meu gosto e com a minha fisionomia, o que não quer dizer que a opinião do cara não seja interessante e certamente tenha que ser relevada, é so tomar cuidado para não colocar a opinião do cara como "A VERDADE" so porque o nome dele é Fabio Zanon.
Sei aonde isso foi postado, tbm participo deste forum mas acho que tem muita gente arrogante (é claro que existem excessões) e posto la apenas quando o topico não se trata de uma disputa babaca de egos, neste forum ja aprendi demais com caras que sabem muito.
|
Al Majíd Veterano |
# set/04
· votar
Putz...sobre cordas eu não tenho muito o que falar. Só uso Gianinni Nylon Tensão Extra Pesada. Se um dia ela deixar a desejar, eu mudo. Mas por enquanto me sinto bem tocando com ela.
|