Autor |
Mensagem |
Aluno Veterano |
# ago/04
E ai galera??
Sou novo no forum, e tambem no violão, o meu primeiro e unico violão é um tonante (104), já ouvi falar que é um péssimo violão mas eu gosto dele.
O que eu posso fazer para melhorar ele ao maximo?
Deem uma dica (construtiva) por favor!
|
Reinken_o Organista Veterano |
# ago/04
· votar
não mto. veja se ele tem excesso de cola, verniz, se tiver vc pode raspar. Mas com cuidado. De uma polida nos trastes
|
sem_grana_pra_guitarra Veterano |
# ago/04
· votar
e aí
eu tb tenho um tonante (109) e é meio difícil melhorar um tonante, mas é bom para começar, apesar de q já toco há dois anos e ainda não me livrei do meu...
|
ggiezer Veterano |
# ago/04
· votar
Bom, se vc for tentar fazer as melhorias acho uma boa o que o Reinken_o Organista disse, agora se vc está pensando em gastar uma grana para tentar dar uma melhorada nele aí eu acho melhor vc não fazer nada e economizar um dinheirinho para comprar um violão novo. Sinceramente eu te aconselho o Eagle DH69 tenho aqui em casa e ele não deixa ninguém na mão...
|
Aluno Veterano |
# ago/04
· votar
Não tem outra coisa q eu possa fazer?
|
PuNk Bass Veterano |
# ago/04
· votar
Aluno
Acho que nao muita coisa pra melhorar nao... Em vez de gastar dinheiro tentando melhorá-lo procure um outro violão de marca melhor. Um Di Giorgio ou um Giannini...
|
Marcos Alberto Carvalho Luz Veterano |
# ago/04
· votar
uma bosta!!!!!!!!
|
PuNk Bass Veterano |
# ago/04
· votar
Marcos Alberto Carvalho Luz
Pegou pesado nessa, hein....
Mas realmente o Tonante é um violao fraco, aconselho o Aluno a tentar comprar algo melhor.
|
soldier of love Veterano |
# ago/04
· votar
Deixa eu te falar, o pessoal fala mau do violão ñ é de sacanagem é que violão é um ruim mesmo !! tanto no som quanto na qualidade um violão duro fode toda a mão.
como vc tá começando muitas opções de compra como : digorge,
guianini flat etc. são violões baratos.
agora pra melhorar o som do seu tonante alem de colocar um acorda boa o traste do violão tem que estar certinho o que ñ
aconteçe com alguns violões que empenam etc.
|
Marcos Alberto Carvalho Luz Veterano |
# ago/04
· votar
só resaltando !!!!!!!11
FEZES"BOSTA!!
|
The Guitarrerow Veterano |
# ago/04
· votar
compra um violao eagle
|
# ago/04
· votar
muito bom !! eagle sem captação barato e bom !!!
|
ggiezer Veterano |
# ago/04
· votar
É o DH69 tenho ele aqui em casa é dos bão mesmo, já toquei nos di giorgio e giannini do mesmo preço e mesmo "nível" e acho o Eagle bem melhor...
|
bruno_s1 Veterano |
# ago/04
· votar
Olha , kra , tenho um violão Rei Tonante .
E me orgulho de ter um violão simples assim , porque ele me fez dar mais valor as coisas que para os outros tem menos valor.
Quando eu comecei a aprender violão , o que foi mais importante é que daquele violãozinho estavam saindo notas musicais , e que eu estava no "comando".
Ganhei ele a 4 anos atrás , e tenho ele até hoje , conservadíssimo , ele tem valor sentimental , e tiro as músicas e estudo nele.Tenho uma Shelter , mais o primeiro contato é com meu violão.
Olha , sempre procuro dar umas "inventadas" no meu violão.As vezes vc olha pra alguma coisa e não consegue imaginar o que fazer com ela.E então vc fala "Ah num dá pra fazer nada" como muitos aqui disseram...
Mais faço isso:
Sempre quando troco de encordoamentos , Retiro corda por corda .
Limpo com um pano com Veja primeiramente a poeira que está mais visível.
Aperto os parafusos da Tarracha , lubrifico - os.
Passo palha de aço em cada um dos trastes , além de ficarem polidos os bends ficam mais fáceis de fazer.
Lixo MUITO POUCO o rastilho só para tirar as rebarbas que as cordas mais agudas ás vezes deixam.
Passo uma cera especial em locais que não atrapalham a execução do instrumento.
ps: Já cheguei a desmontar a toda a tarracha , tirar cravelhas e etc. Mais não recomendo que ninguém faça isso , pois pra montar depois é um inferno , eu consegui , mais por minha tarracha ser muito simples ela desmonta inteirinha hahahhahaha.
Cara no meu violão eu também fiz uns tribais na parte frontal dele , procurei achar um "adesivo" que não prejudicasse mto o som , e ficou muito loko.
O negócio é você dar valor para o que VOCê tem mãos....
A partir da hora que você começar a tirar músicas e etc no seus "simples violão" vc vai entender o que eu falo...
Fui!
|
Richard Guitar Veterano |
# ago/04
· votar
A partir da hora que você começar a tirar músicas e etc no seus "simples violão" vc vai entender o que eu falo...
concordo, boa porte do q sei hj eu aprendi no meu tonante.
|
# ago/04
· votar
ñ que seja um violão impossivel de se aprender, mas sempre bom facilitar a vida ñ é ? se tem valor sentimental sei lá empalha o violão faz u quadro dele masa que ñ é u violão bom pra tocar ñ é serve como quebra galho !
|
Alexandre Souza Veterano |
# ago/04
· votar
Aluno
Cara, na boa, instrumento musical é coisa séria. Vende esse violão e compra um usado mesmo, tipo Gianinni, Del Vechio, DiGiorgio... tem violões baratos e muito melhores que o tonante, de preferencia leve alguem que manja com vc pra comprar, verifique braço, altura das cordas, etc...
|
maggie Veterana |
# ago/04
· votar
Não é dos melhores, mas é um violão....
|
# ago/04
· votar
boa! adorei a definiçao muito profissional hehehehehehe.
|
bruno_s1 Veterano |
# ago/04
· votar
Acho que vcs não entenderam o meu ponto de vista...
Cara na boa ...
o Pelé , não aprender a jogar bola com uma Nike...
Quanto você só tem uma maçã para comer ... Você vai come-la bem devagarinho , procurando aproveita-la ao máximo...
Com um violão simples como um tonante , você aprende o "grosso" da coisa ...
é como um violonista que nunca tocou guitarra e um dia , pegou uma guitarra e achou muito mais "suave" de se tocar....
porque? Porque o violão exige mais força , devido a sua sonoridade somente ACÚSTICA.
Claro que um instrumento com uma madeira de qualidade , um braço confortável , encordoamento novo , trastes bem colocados , e etc. Fazem e muita diferença...
Mais , cara não vejam o negócio como "TONANTE" ...
Vejam que é um violão ... só que um violão simples !
|
Richard Guitar Veterano |
# ago/04 · Editado por: Richard Guitar
· votar
depende de como vc toca o violão, eu mesmo tiro um som melhor com um tonante do que muitos com um eagle por exemplo.
|
Al Majíd Veterano |
# ago/04
· votar
Aluno
Você gosta do seu Tonante? Então se tiver um Giannini irá gostar mais ainda. Não sei o quê você poderá fazer para melhorar o som dele, mas a minha dica é a seguinte: venda-o, junte mais dinheiro e compre outro de outra marca.
|
Claudio Natureza Veterano |
# ago/04
· votar
meu primeiro violão comprado (não emprestado) foi um desses.
tirei muita musica com ele, e o usava todo dia, ia pra praia com ele, saia na noite, putz, foi o violão que mais toquei.
pra curtir em acampamento, em barzinho com a rapaziada e coisa e tal, servia na boa.
mas se vc quer evoluir, vc deve comprar um violão melhor, pois depois de tirar um som maneiro num tonante, com certeza vc vai viajar na sonoridade de um violão com madeiras melhores e braço melhor.
gosto muito do gianini e do digiorgio.
com 150 pratas dá pra pegar um usado.
corre atrás, vc não vai se arrepender.
|
Alexandre Souza Veterano |
# ago/04
· votar
Claudio Natureza
falou e disse...
|
Angelo de Souza Godinho Veterano |
# ago/04
· votar
ei, pessoal, o q cs acham de um Kashima daqles de 80, 90 pila?
|
ggiezer Veterano |
# ago/04
· votar
Sinceramente acho q tem até alguns tonantes melhores do que esses Kashima...
|