Ritmos e Batidas

    Autor Mensagem
    edumorroni
    Veterano
    # jul/04


    Será que alguem pode me ajudar?!?!?!?!?!
    Minha deficiencia é conseguir fazer ritmos diferentes e adequados com a musica..... hj eu toco praticamente todos os tipos de musica com a mesma batida. Como posso conseguir aprender outros ritmos?

    Al Majíd
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Quando eu vou tirar uma música de ouvido, primeiramente costumo acompanhar a batida da bateria da música e depois começo a enfeitar mais o batido.

    Makoto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    edumorroni
    eu num tava consiguindo faze funk cara...
    deu mta raiva...huehuehuehe

    wesley musico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    preciso da ajuda de vcs
    sera que tem algum site que ensina ritimos, pode ser com setinhas( pra cima , pra baixo , polegar todos indicador)
    pois como o edu so sei pouquissimos ritimos!
    por favor me ajudem!

    Edu_Duck
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Al Majíd
    aprendi com vc... lembra????

    hj eu to com seguindo tirar música dessa forma, qdo ñ consigo escutar o som claro do violão...

    valeu, vc me ajudou mto...

    Diogo Leonardo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    boa ideia, pela batida da bateria?

    Edu_Duck
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    é...

    knoxville
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    é... eu tb tenho esse problema! :/
    seria legal c por exemplo no cifraclub tivesse tb um pekeno .mid ou seilah o ke q mostrasse como sao as batidas, o ke vcs axam?

    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    É BOM APRENDER A "REPICAR" A BATIDA, OSCILANDO OS MOVIMENTOS É DIFICIL MAIS COM UM POUCO DE TREINO DA PRA CHEGAR LÁ
    EX: JOAO BOSCO ( NÃO SEI SE VCS GOSTAM)
    FALO!!!!!

    Ranndys
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olá Edumorroni!!!Anote aí essa grande dica que vou te passar para você aprender a fazer vários tipos de batidas dedilhados e etc... Entre no site da www.freenote.com.br (loja de livros e métodos de música) e procure por dois métodos de rítmos para violão que são muito bons: 1 - "Rítmos para violão" do autor Marco Bertaglia e 2 - "Rítmos no Violão" do autor Renato Candro. O primeiro vêm o livro com cd e vídeo. O segundo vêm o livro mais o CD. São ótimos pode ter certeza!!
    Sei de outros. Masw esses já estão muito bons or enquanto!! Abraços!!

    valdemir neres
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ola pessoal

    Zacky
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu toco guitarra a 2 anos e ainda tenho muita dificuldade nisso .
    Eu reparo na bateria mas ñ tenho muita noção p/ fazer o ritmo

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    wesley musico

    algumas batidas:

    p - polegar
    i - indicador
    c - bater e abafar as cordas

    1 - p i p i p
    2 - p i c i
    3 - p i c i p i p
    4 - i p i p c
    5 - c c p p c p
    6 - p c c
    7 - p p c i p i p i c i p i

    se for essa a sua duvida...tentei ajudar

    klewis
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Galera! sou iniciante de violão, já faço algumas posições, mas: MUDAR DE POSIÇÃO E RITMO DE MÚSICA, tá difícil!!! Alguém pode me dar uma dica???

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    klewis
    primeiro: mais importante do que mudar de acorde (posição), é o som dele sair limpo.
    monte o acorde e toque corda por corda, pra ver se o som está saindo. é muito comum no começo pegar a corda de mal jeito, ou abafar outra corda com os dedos.

    depois, é legal ir treinando mudanças. um exercício que eu fiz muito, especifico para mudança de acordes:
    D A D D7 G A
    toca uma vez cada acorde (pode ser só passar o dedão). o mais importante é fazer todos os acordes direitinho, e mudar sempre no mesmo tempo. não precisa ser rápido.

    depois voce pode ir criando variações dele. é só pegar acordes que voce ta com dificuldade, e criar um sequencia, de preferencia harmonica.

    espero ter ajudado. até!

    eliananoschang
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Oi pessoal estou aprendendo a tocar violão, ja sei alguma coisinha, tipo assim pokinho, e gostaria de aprender o ritmo da musica do bruno e marrone"faz de conta" se por acaso alguem souber da um tok ae pra mim, adoro sertanejo!
    vlw

    Koisa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    To com dificuldade em tirar a música Zoodstock do Inimigos da HP, acho que sera uma boa pra rodinhas de violão, ta foda de tirar porque ela começa em Reggae depois parte pra um Pagode, depois algo mais Folk, se alguem conseguir me ajudar na parte do pagode, não sei como fazer o ritmo do cavaquinho no violão.

    prof_edmilson
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    Olá eliananoschang!
    Eu escutei a musica "Faz de conta" e pude perceber que é um ritmo de sertanejo lento.
    Particularmente não gosto do método que ensina batida através de setas pra cima e setas pra baixo. Tenta escutar mais a música, escutar os tempos fortes e fracos e imaginar as cordas do violão como se fossem um instrumento de percussão. A mão direita precisa ta relaxada para que o movimento seja suave e tranquilo. No mais, acredito que arrumar um professor nessa primeira parte de estudo do violão bastante interessante e indispensável. Boa sorte!


    Koisa
    Serve o que escrevi acima pra nossa amiga mas a parte do pagode eu faria igual um samba acelerado... puxa Polegar (P) Indicador (I) Médio (M) e Anular(A) ao mesmo tempo. Cada dedo vai em uma corda específica. Espero ter ajudado.

    Bons estudos!

    Profº Edmilson

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ritmos e Batidas