Iniciante

    Autor Mensagem
    Marcelo Alexandre
    Veterano
    # jul/04


    Olá a todos do Forúm.
    Sou na verdade saxofonista porém me apaixonei por instrumentos de corda e ainda estou decidindo qual vou tocar...
    Eu tenho um violão de nylon Gianini(Acho que é assim que se escreve..rs)E estou tentando tocar alguns acordes que fui aprendendo com alguns amigos..
    Meu gosto musical mesmo é Jazz Fusion porem escuto MPB e Rock instrumental...Daí a dúvida eu gosto muito também do som da guitarra. Porém no momento não tenho como me dispor de recursos para adquirir uma guitarra e muito menos pagar um professor...
    A pergunta é a seguinte: Posso ir aprendendo estes acordes no violão as batidas, etc...e no ano que vem pego uma guita?
    Eu vou aproveitar alguma coisa que aprendi no violão ?

    Abraços

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    Marcelo Alexandre

    Com certeza. A visão é a mesma na construção de acordes. Procure desenvolver no violão o conhecimento das notas no braço e todas as inversões possíveis dos acordes (pelos menos os básicos: maior, menor, diminuto, aumentado e dominante). Quando for para a guitarra irá sentir um gosto diferente, mas o princípio é praticamente o mesmo.

    Marcelo Alexandre
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Valeu Leandro..

    Vou então estudar no violão e depois vejo se vou realmente querer ir para a guita..rs..

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Com certeza.
    (2)


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante