Autor |
Mensagem |
Marcelo Alexandre Veterano |
# jul/04
Olá a todos do Forúm.
Sou na verdade saxofonista porém me apaixonei por instrumentos de corda e ainda estou decidindo qual vou tocar...
Eu tenho um violão de nylon Gianini(Acho que é assim que se escreve..rs)E estou tentando tocar alguns acordes que fui aprendendo com alguns amigos..
Meu gosto musical mesmo é Jazz Fusion porem escuto MPB e Rock instrumental...Daí a dúvida eu gosto muito também do som da guitarra. Porém no momento não tenho como me dispor de recursos para adquirir uma guitarra e muito menos pagar um professor...
A pergunta é a seguinte: Posso ir aprendendo estes acordes no violão as batidas, etc...e no ano que vem pego uma guita?
Eu vou aproveitar alguma coisa que aprendi no violão ?
Abraços
|
LeandroP Moderador |
# jul/04
· votar
Marcelo Alexandre
Com certeza. A visão é a mesma na construção de acordes. Procure desenvolver no violão o conhecimento das notas no braço e todas as inversões possíveis dos acordes (pelos menos os básicos: maior, menor, diminuto, aumentado e dominante). Quando for para a guitarra irá sentir um gosto diferente, mas o princípio é praticamente o mesmo.
|
Marcelo Alexandre Veterano |
# jul/04
· votar
Valeu Leandro..
Vou então estudar no violão e depois vejo se vou realmente querer ir para a guita..rs..
|
DeFoDoN Veterano |
# jul/04
· votar
Com certeza.
(2)
|