Autor |
Mensagem |
Witan Veterano |
# abr/03
[/b]Eu comprei um diapasao com 6 cordas para violao. Mas o som das cordas do violao nuncafica igual ao diapasao. Alguem pode me ajudar a usar ele???[b]
|
Max Veterano |
# abr/03
· votar
vc tem q fazer as notas do violao ficarem iguais as notas q estao sendo reproduzidas no diapasao...
vc sabe as notas do diapasao q vc tem???
|
Witan Veterano |
# abr/03
· votar
sao as 6 cordas do violao
mi,la,sol,re,si e mizinha[/i][i]
|
Muneo Veterano |
# abr/03
· votar
Witan, ao invés de afinar todos pelo diapasão, afine somente a corda mais grave e a partir daí faça uma afinação relativa (uma corda em relação a outra).
Por quê?
1) Se a primeira tiver afinada bem, as outras também ficarão (se você tiver bom ouvido).
2) Mesmo que a primeira não estiver bem afinada, pelo menos as outras cordas estarão afinadas com ela. Ou seja, elas estarão afinadas entre si. Isso ajuda, pois ai você não vai ficar precisando caçar qual corda está desafinada...'
É isso... ...espero ter te ajudado...
|
Johnny Veterano |
# abr/03
· votar
O melhor diapasão é aquele de aço mesmo. Ele te dá o lá 440Hz vc compara afina e depois afina as outras!
|
Eddye Veterano |
# abr/03
· votar
Aperte cada corda no traste 12 e o som fica igual ao do diapasão...eu tb tinha essa dúvida....mas meu professor me ensinou a usar diapasão de sopro..
|
Eddye Veterano |
# abr/03
· votar
Aperte cada corda no traste 12 e o som fica igual ao do diapasão...eu tb tinha essa dúvida....mas meu professor me ensinou a usar diapasão de sopro..
|
Sversut Veterano |
# abr/03
· votar
Putz!
Eu tb não sabia desse lance de 12ª casa.
Vou verificar...
|
Johnny Veterano |
# abr/03
· votar
Melhor ainda! Pegue o diapasão (o de aço mesmo) de a batidinha pra ele oscilar. Toque um harmônico na 5 corda no sétimo traste e encoste a parte arredondada do diapasão no tampo do violão sem abafar o diapasão. Dá pra notar perfeitamente as oscilações entre as frequências. O objetivo é deixar sem oscilações. Não dá para afinar melhor que isso! O ouvido é melhor que qualquer afinador eletrônico. Esse sofre muita interferência de campos elétricos e magnéticos.
|
cesaraugusto Veterano |
# fev/05
· votar
O que acham do diapasao de sopro da hering???????
|
Al Majíd Veterano |
# fev/05
· votar
O que acham do diapasao de sopro da hering???????
Eu tinha um, mas ele era todo desafinado. Depois comprei um eletrônico.
|
Bruno Elias Veterano |
# abr/05
· votar
Onde eu acho um deapasão de aço pra vender na net???
|
Bruno Elias Veterano |
# abr/05
· votar
Onde eu encontro diapasão de aço pra vender na internet???
|
Bruh_figura Veterano |
# jan/07
· votar
alguem sabe me dizer quanto custa a diapaão daquelas normaisinhas em forma de "y" que fazem o sm da nota la???...e como diabos se pronuncia diapasão?...vlww
|
John Frusciante Veterano |
# jan/07
· votar
Existe uma coisa chamada TIMBRE, pesquise.
|
John Arch Veterano |
# jan/07
· votar
Se pronuncia igual se escreve. É em português. DI-A-PA-SÃO (note, o S tem som de Z)
|
Bruh_figura Veterano |
# jan/07
· votar
John Frusciante
Cra sinceramente não entendi o porque da parada de timbre hahahahah...
mais se cuida aih campeão...
John Arch
vlwww =D
só uma coisinha eu bato ele em uma superficie normal mais o som sai muito baixo...é normal isso??
brigada viu?;)
|
John Arch Veterano |
# fev/07
· votar
Bruh_figura
Vc tem q encostar a bolinha no seu ouvido
|
Bog Veterano
|
# fev/07 · Editado por: Bog
· votar
Bruh_figura
Vc bate o diapasão e encosta a bolinha no corpo do violão. O violão vai fazer um som bem agudo. Este som é o mesmo que você deve ter tocando a harmônica na 5a. casa da 5a. corda (Lá). Para isso, encoste o dedo de leve logo acima do 5o. traste da corda Lá, e toque. O som que sair precisa ser igual ao que você obteve quando encostou a bolinha do diapasão no corpo do violão.
|
LuisKoppe Veterano |
# fev/07
· votar
Ô sabe-tudo... Você pode sim encostar a bolinha no ouvido. É só usar aquela aba que todo mundo tem perto do buraco da orelha pra tampar o orifício com o diapasão. Inclusive o som é muito mais nítido.
|
Bog Veterano
|
# fev/07
· votar
LuisKoppe
Não pensei que alguém realmente afinava desse jeito. Não está mais aqui quem falou. Mas por favor, sem ofensas irônicas. Guarde-as para os seus.
|
LuisKoppe Veterano |
# fev/07
· votar
Ok Bog, não foi intenção minha ofender não. Abraço.
|