Improviso

    Autor Mensagem
    banido
    Veterano
    # jul/04


    Iae gente, seguinte:

    Tava na minha ultima aula antes das ferias(terça passada) e meu pofessor disse que voltando as aulas ele ia me passa uns baguios de improviso.Ai ele mando eu fica tokanu um fa sustenido e um si com ssetima e ele fico tipo solando la hehe muito loko.Mais o pobrema eh q acho q vou sair da aula e ae alguem pode me ensinar esses lances de emprovisação?Valeu:)

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    banido
    tem q saber o tom da musica e as escalas da propria
    i u q num pode falta eh sentimento...issu num ensinam

    jcsalva
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pra faze improviso eh toca as notas da escala do tom da musica?

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    jcsalva
    isso

    banido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    DeFoDoN

    Hum entao tem q aprende iscala primero ne?

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Bráulio Bosi
    · votar


    Tipow... O básico do básico... O Tom da música é "C" pega as notas da escala: C D E F G A B e localiza no braço, monta os "desenhos" das escalas e brinca de solar em cima delas, depois começa a entrar lances de Modos Gregos, depois vc vê as outras escalas menores, harmônicas (que é a escala menor com a sétima maior) e a melódica (que é a fusão da escala menor hamônica com o modo Dórico) depois vc acostuma com lances de cromatismos, aí depois vc vira um Jazzista foda! hAIUEhAUIEhAUIEHUIAEuiaHe

    gabrielviolao
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    banido

    O segredo está na sua sintonia com o instrumento. Se vc quer improvisar bem tem que saber tocar bem, tem que conhecer musicalmente o braço do violão!Não decorar as notas do braço, mas pensar um som na sua cabeça e saber trasmitir no instrumento. Escute bem a música que vc quer improvisar, interprete ela, tente imaginar sons que podem ser incluídos nela...Nada de decoreba em escalas, patterns!!O segredo do grande solo está em imaginar os sons na sua cabeça e saber trasmitir quase que instantaneamente no instrumento. Outro segredo é escutar muita música!!!O inconsciente do nosso cérebro assimila muito mais q a gente imagina!!

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    banido
    ahan

    ALECHANDRY
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vc tem q ter um bom dominio mais é fácil improvisar des q vc saiba bem escalas vamos dizer assim.

    valeu!

    Kellvy
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Comece com Escalas pentatônicas em tons com 7m, tipo blues.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso