Violão por R$ 600,00 - Quem recomenda?

Autor Mensagem
Unknown
Veterano
# jul/04


Ae pessoal... Tô pensando em comprar um violão elétrico de aço, num valor de mais ou menos 600 reais... Alguém tem alguma dica de violões bons por este preço?

ggiezer
Veterano
# jul/04
· votar


Vou indicar o que eu indico sempre Eagle Eletro Acústico GL36EQ...

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=15&pid=36

Dolly
Veterano
# jul/04
· votar


Esse Eagle é bom pra porra!!! (minha opinião)
Obs.: Eu tenho um desse do link, ele é bom memo, pode bota fé, mas vai la e toca pra ver se vc gosta!

Thales Leite EF
Veterano
# jul/04
· votar


se vc for pegar um eagle , procura um modelo folk tbm , as acustica dele é muito boa.
tem os da crafter tbm q deve ter modelos nessa faixa de preço

maggie
Veterana
# jul/04
· votar


Tem o Crafter também

Unknown
Veterano
# jul/04
· votar


Gostei desse Eagle... Pelas especificações dele, eu digo :)

Quais modelos da Crafter são bons nesta faixa de preço? E será que valeria a pena eu pagar 700 reais num Epiphone usado? (Não sei modelo, nem nunca vi pra vender um neste preço... Mas eu toquei em um Epiphone, que custava 1200 usado, mas a loja era pequena, dai o preço alto...)

Sabbath93
Veterano
# jul/04 · Editado por: Sabbath93
· votar


esse violão é usado?

o do meu amigo eh esse:
http://www.michael.com.br/produtos/modelo.asp?Modelo=17&Categoria=2

jah eu nao tenho violão elétrico, só normal

Dark_Dunha
Veterano
# jul/04
· votar


Eu tenho um Eagle DH-69, mas tava pensando em dar ele pro meu pai e pega um folk, mas afinal, qual Eagle é melhor?/Folk ou GL 36? nessa faixa de preço)

Ninja n9
Veterano
# jul/04
· votar


Eu tenho o eagle gl36, e posso te dizer q eh um otimo violao,
os violoes da eagle de aço tem um otima relação custo/beneficio...mas dai vc testa os violoes q jah foram citados e veja qual te agrada mais...

Dark_Dunha
Veterano
# jul/04
· votar


Ninja n9
Sinceramente de cara eu pegaria logo Eagle mesmo, já tenho um eagle classico e estava afim de um de aço, no caso folk, mas ouço falarem mto bem desse gl36 apesar de não ser folk, mas quanto ta um desses novo? e um folk?

Unknown
Veterano
# jul/04
· votar


Eu tava lendo algumas informações sobre este GL36 e, pelo que eu andei vendo dizem que este violão é mto bom plugado, porém a acústica dele não é das melhores... Alguém confirma ou desmente isso? Pq eu quero um violão que seja bom tanto plugado quanto unplugged... :)

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


eagle

Ninja n9
Veterano
# jul/04
· votar


Dark_Dunha
mas ouço falarem mto bem desse gl36 apesar de não ser folk, mas quanto ta um desses novo? e um folk?
olha na epoca paguei 580 reais no meu gl36, jah vi ele por 680 em uma loja, mas agora(como jah disseram pra mim) acho q esta na faixa dos 560 reais. Quanto a um folk eagle eu naum sei, na epoca tava uns 680...quase q pego ele, soh q ele naum era eletrico dai preferi o outro msm...quanto ao preço atual de um folk da eagle eu naum sei msm...

Unknown
Eu tava lendo algumas informações sobre este GL36 e, pelo que eu andei vendo dizem que este violão é mto bom plugado, porém a acústica dele não é das melhores... Alguém confirma ou desmente isso? Pq eu quero um violão que seja bom tanto plugado quanto unplugged... :)
eh realmente comparado com um folk ele naum tem uma boa acustica devido ao cutaway(aquele corte na caixa do violao),
mas q plugado naum afeta nada e tbm facilita o alcançe das casas mais agudas do violao...mas como vc disse q quer um q seja bom tanto plugado e unplugged acho q o melhor seria um folk eletrico(mas naum se caberia o preço q vc quer)
tbm naum eh muita diferença do gl36 e um folk a ponto de estragar a acustica dele...

dai o melhor msm eh testar todos os violoes possiveis nessa faixa de preço(pq uns violoes q agrada a uns tbm pode naum agradar a outros) e tirar suas propria conclusões.

davicosta
Veterano
# jul/04
· votar


Então.
Eu acho o eagle gl86 muito bonito.. sou apaixonado por ele..
Mas não gostei do som dele acustico..

Queria um violão que tivesse um som acustico legal principalmente

Roots
Veterano
# jul/04
· votar


po jah tokei no gl36 e eu tenho um folk da eagle o ch888 ,achei o folk melhor plugado e desplugado.

Unknown
Veterano
# jul/04
· votar


Quanto custa esse ch888? Eu poderia pagar um pouco mais, pois falei com a minha mãe e ela topa parcelar pra mim... Daí, dependendo do valor, a parcela não sobe tanto assim, e eu tenho como pagar pra ela, sem me ferrar no fim do mês, hehehe...

Unknown
Veterano
# jul/04
· votar


davicosta
Eu tb preferiria um violão com um som acústico bom... Afinal de contas, eu vou utilizar ele mais desplugado mesmo... Mas de qualquer maneira, plugado ele deve soar legal tb... Será que eu sou mto exigente? hehe...

Unknown
Veterano
# jul/04
· votar


Mas de qualquer maneira, vou testar esse gl36... Algo me diz que eu vou gostar dele... E como meu gosto é diferente de todo mundo (Eu sou daqueles que prefere o som dos single-coils, hehehe), eu sou vou falar se é bom ou ruim a acústica dele, quando eu tocar...

Esse ch888 é folk, portanto sem cutway... Uhm... Não é bem o que eu queria...


E pessoal, tem algum modelo da eagle que seja "jumbo"? Pq, penso eu, se o corpo for maior, o som ressoará mais alto, né?

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


Unknown
E pessoal, tem algum modelo da eagle que seja "jumbo"?
Nunca vi. Tem os da Crafter e Giannini

Quanto custa esse ch888?
Uns 500 reais em média, ja achei ele por 400 reais e ja achei até por 600 (!)

ggiezer
Veterano
# jul/04
· votar


Tb toquei esse aqui http://www.jet.com.br/casadasantenas/detalhes.asp?idproduto=41305 numa loja e achei bem maneiro...

ggiezer
Veterano
# jul/04
· votar


Esse aqui é bem maneiro tb http://www.jet.com.br/casadasantenas/detalhes.asp?idproduto=41305

Scorpion Guitarrista
Veterano
# jul/04
· votar


um eagle... tem um som otimo.... de aço claro,,,,

DANIEL LARUSSO
Veterano
# jul/04
· votar


Lendo alguns fóruns e vi alguns prós e contras do Gl36.
- A maioria diz que ele é bom plugado, mas unplugged o som parece que fica preso dentro do violão. Isso é verdade?
- O que é esse lance de Cutway que eu não entendi direito?
- Seria um bom violão para um músico de bar?
- Que encordoamento vcs indicariam para este tipo de violão?

Um amigo meu já teve um destes há algum tempo, mas nunca o ouvi plugado. O som dele é muito bom, mas achei um pouco baixo. Há uma semana estava certo de que iria comprar um, mas agora não sei. Estive olhando um Tagima Dallas que é idêntico e o vendedor me assegurou que possuia a mesma qualidade. O que há de verdade nisso?

Cassio
Veterano
# jul/04
· votar


Teoricamente, segundo os entendidos, regra geral Violão Cutway perde algo de timbre, em razão do corte.
Exatamente por isso, como uso 90% só acústico, doméstico, comprei esses dias o Eagle CH 888.
O preço é semelhante em relhante em relação ao GL 36, ao CH887 (aquele preto) ou ao CH800 Cutway Nylon.
Ao que me consta o tal jumbo é essa mesma forma de violão, 888, 887, ou seja, o xaixa grande sem Cutway. Okei??
Ou então não sei o que é Jumbo.
DANIEL LARUSSO
Fera> GL 36, CH 887, 888, só cordas de aço. O CH800 só Nylon.
Todas as marcas tem seus correspndentes pra Aço ou Nylon.
Música de Bar dependo do ritmo que o cara vai fazer. Regra geral, muisca light, Bossa, etc, Nylo. Rock vai de aço.
T+
Cassio

maxteen
Veterano
# nov/04
· votar


já que a cada dia vem gente com uma coisa diferente! queria saber se o GL 36 é legal ou não! sei que vocês dizem que ele é bom plugado e desplugado nem tanto, mas, se ponham no meu lugar.

- vc's comprariam um GL 36?
- Ele é confortável pra tocar em pé?
- Ele é muito largo ou é mais ou menos semi-flat?

valeu!

to precisando muito dessas informações!

maxteen
Veterano
# nov/04
· votar


galera vc's ja viram esse violão?

http://www.foxguitars.com.br/v2a.html

ele é bom?

quanto custa em média?

pois moro no interior e na minha cidade não tem desses modelos!

valeu!

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


compra logo uma guita com 600 pila!

isshurm
Veterano
# abr/05
· votar


Cara, O CH887 EAGLE É SIMPLESMENTE PERFEITO, MAS COMO VC QUER COM CUTTAWAY AQUI VÃO AS CARACTERÍSTICAS DOS CH PRA VC TER UMA IDÉIA + PRECISA...COMPREI O CH887 POR 660 REAIS E ACHO QUE VALEU A PENA...

O CH887 e o CH888 são o mesmo modelo, sendo que a única diferença é a cor, e o CH889 é igual aos dois, só que com cutaway e na cor natural...
Não existe o CH887B, e sim o CH887. O "B" provavelmente se refere à cor do violão(Black-Preto).

> Cores do modelo CH-888: só tem na cor natural e " não " é Cutway.
> Cores do modelo CH 889 ( destro ) e CH 889 LH ( esquerdo - anhoto ): apenas na cor natural (Cutway)
> Cores do CH-887 : Preto , Azul e Sunburst

> Todos os modelos acima tem as seguintes especificações técnicas:

> Eletroacústico
> Escala: Jacarandá
> Trastes: 20
> Braço: Nato
> Tampo: Spruce
> Tarraxas: Cromadas
> Cordas: Aço
> Equalizador: 4 bandas ativo

Espero que estas informações possam ajudar a alguém.
Dúvidas: www.eagleinstrumentos.com.br
Valeu!!!

silasamilcar
Veterano
# nov/12
· votar


Bom, apesar de o tópico ser muito antigo vou postar minha opinião para futuras consultas. Hoje acabei de comprar um CH 887 SB e esse é o terceiro violão Eagle que possuo, o primeiro eu vendi (e me arrependi) era um CH 889, apesar do que foi dito ele não é o mesmo violão pois o acabamento dele é muito mais refinado tendo filetes em madrepérola. O segundo foi u CH 888 (natural) muito bom também, esse teve um trágico fim após um acesso de fúria ao vê-lo com o headstock quebrado. Bom digamos que terminei o serviço.
Esse agora um CH 887 SB, como já falei tem uma coisa diferente dos outros, o sistema de amplificação é o ProMix da própria Eagle, e é um sistema híbrido usando captação piezo e microfonada, Existe um botão deslizante que faz a seleção entre os dois sistemas ou a mixagem dos dois. Muito interessante pois deixa uma gama muito maior de nuances sonoras.
No mais trata-se de um instrumento muito bom, com timbres bem folk encorpado, afinação precisa, tarrachas suaves e que seguram bem a afinação. O braço não decepciona, tem boa empunhadura, lembrando um pouco o shape da Fender em V. Ainda no braço o que me agrada muito nesses violões é a ação do tirante. Que é de boa qualidade e (nas mãos de um profissional de luthiaria, logicamente), mostra-se muito eficiente.
Apesar de ser um instrumento produzido na China, não se deixe levar pelo preconceito, tendo o cuidado de escolher bem, você poderá ter um violão de boa qualidade e uma ótima relação custo/benefício. O acabamento é excelente, sem rebarbas ou emendas grosseiras, é tudo muito bem acabado.
O Preço do meu (novo na loja convencional) saiu por R$ 614,00 à vista aqui em Brasília na Serenata. Logicamente teve um bom desconto após o tradicional choro ;-).
Logicamente não é um Taylor ou um Yamaha padrão, mas está parelha com muitos instrumentos mais aclamados como Takamine, Fender, alguns Martin e outros. Depois desse comentário final acho que vai ter muita gente me detonando. Mas acreditem, já encontrei muitos desses violões que eram um verdadeiro horror. Principalmente Takamine. Mas entendo que tem quem goste!

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12
· votar


a Strimberg tem bons violões cara, digo por experiencia propria, a uns mess peguei um 12 cordas da Strimberg, com um medo lascado, mais com uma semana de uso, vi que era de uma boa qualidade, claro, pelo valor. E estou com ele até hoje, e não deu nenhum problema, sem brincadeira.

Mais vale lembrar que não tive e não tenho coragem de aumentar o calibre das cordas (que são 0.10)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão por R$ 600,00 - Quem recomenda?