takamine

    Autor Mensagem
    mllima2000
    Veterano
    # jul/04


    Pessoal toquei num takamine hoje numa loja....um acústico, fiquei tão loco que nem vi o modelo, mas sinceramente acho que o pior takamine deve ser melhor que o melhor di giorgio.
    Esse sim pode se chamar de instrumento, quero ver algué falar mal deles..abraço a todos

    maggie
    Veterana
    # jul/04
    · votar


    É bão mesmo.

    Mas um DiGiorgio tem seu valor.

    Cassio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Sim, muito bão. Mas o preço é meio salgado.
    Qual o site pra se ver Takamines?
    T|+

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mllima2000

    Depende cara! Mas se for comparar os violões clássicos por exemplo a DiGiorgio tem violões bem melhores que os Clássicos Top da Takamine! Bom... o DiGiorgio Master tá ruim, mas o Fora de Serie é ótimo ainda e sai mais caro que os Takamines! R$8000,00.

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Aliás... se for analisar o preço com o que o violão corresponte... os clássicos da Takamine são tão ruins quanto o DiGiorgio Master! Olha que eu já toquei numa infinidade de Takamine Clássico e não achei um que valia um terço do que cobravam por ele!

    Al Majíd
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Nunca toquei num Di Giorgio Fora de Serie, mas este preço alto tem a haver com as tarrachas banhadas a ouro.

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Al Majíd

    Na realidade eu desconfio que o Fora de Serie seja um violão confeccionado por um luthier espanhol e a DiGiorgio simplesmente entiqueta! Ou então por um bom luthier que eles escondem lá e pagam muito bem! Mas cara... a diferença dele para o master (o segundo) é astronômica!!! Hehehehe....

    Al Majíd
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny

    Fora de Série
    Master
    O terceiro é o Tárrega?

    O "bão" deles também é o case que vem junto. Todo luxuoso!!!Mas o que você disse aí sobre o luthier, pode proceder sim. Nada é impossível...

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Al Majíd

    O terceiro é o Tárrega (mesma coisa que o master)!
    Isso que eu disse sobre o luthier é com toa certeza real! Mesmo que não seja espanhol! Mas o violão nem parece ter saído de uma fábrica e sim de uma lutheria mesmo. E o case não sai por mais de 200 pra fábrica!

    Se tiver a oportunidade toque num, mas se tiver os 8000 reais pra gastar pode ter certeza que eu te indico coisa melhor!

    Al Majíd
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny

    Se eu tiver disponível uma grana dessa, pode ter certeza que vou te encher de perguntas...antes de fazer alguma bobagem...hehehehe

    Expressão
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny
    Essa de luthier fabricar para Di Giorgio é bem possível. A Giannini nos anos 70 ganhou prêmios (7º. melhor violão de série do mundo) na Europa de seu modelo Concertista Top de linha. Mas quem fazia o violão era o luthier Laurentino.

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Expressão

    É verdade! E teve uma época que foi o Luthier João Batista que trabalhava na Giannini...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a takamine