| Autor | Mensagem | 
| Pacelly Veterano
 | # jun/04 
 
 Ai Galera vamos nos aprofundar nos acordes dissonantes e etc, nós sabemos que uma música tocada com acordes normais nem se comparam a acordes dissonantes tipo "E(add9) etc. minha opnião é vamos colocar as notas que temos dúvidas aqui e quam vai sabendo vai desenhando na tablatura. Vamos lá minha primeira dúvida é esses acordes "G7(#5)"  e   essen  "Ab(add9)/C" quem se hhhhaaaabilita??  (:p)
 
 
 | 
| Pacelly Veterano
 | # jun/04 · votar
 
 E(add9) para quem não conhesse
 4      3       2      1
 e------------------------------|------|------|-------|-----
 B------------------------------|------|------|---2---|-----
 G------------------------------|------|------|-------|--1--
 D------------------------------|---4--|------|-------|-----
 A------------------------------|------|------|-------|-----
 E------------------------------|------|------|-------|-----
 
 
 
 | 
| Toupeira Veterano
 | # jun/04 · Editado por: Toupeira · votar
 
 G7(#5) também chamada de Sol com 7ª e quinta aumentada
 Ab(add9)/C Lá bemol com nona e baixo em dó
 
 G7(#5)               Ab(add9)/C
 e-----------------------------8--------------------------
 B------4----------------------11-------------------------
 G------0----------------------10-------------------------
 D------4----------------------8--------------------------
 A------2----------------------x--------------------------
 E------3----------------------8--------------------------
 
 Bom, existem mais formações, mas basicamente acho que é isso
 
 
 | 
| Toupeira Veterano
 | # jun/04 · votar
 
 Pacelly
 E(add9) é assim:
 
 e----2--------------------------------------------------
 B----5--------------------------------------------------
 G----4--------------------------------------------------
 D----2--------------------------------------------------
 A----2--------------------------------------------------
 E----0--------------------------------------------------
 
 
 
 | 
| Pacelly Veterano
 | # jun/04 · votar
 
 E cara foi mal, é que eu inverti, e fiz desenhado um braço do violão pode pestar atenção que o dedo 4 foi troca de Mi para F# que é a sua "add9" fiz assim por que eu não tenho intimidade com tablaturas, desculpe não ter esplicado
 
 
 | 
| lblack Veterano
 | # jun/04 · votar
 
 não acham melhor fazer assim:
 
 E(add9) (022452)
 
 diminui bastante o tamanho do topico!
 
 
 | 
| SlyX Veterano
 | # jun/04 · votar
 
 ptz G7(#5) eu pensei q era igual a G7(b13)
 ehhe
 q seria:
 e---
 B-4-
 G-4-
 D-3-
 A---
 E-3-
 
 
 | 
| canhota de ouro Veterano
 | # mar/07 · votar
 
 SLYX
 G75# e G713b é a mesma coisa!
 apenas temos entre o 5# e o 13b
 uma enarmonia
 
 
 | 
| Reinaldo Camargo Filho Veterano
 | # mar/07 · votar
 
 Queria manjar legal esses negócios, eu uso um monte de acorde estranho que soa legal, mas ter conhecimento claro de tudo isso ajuda muito. Mas eu sei de cor todos os acordes que posso fazer aqui pra encaixar, apesar de nem saber os nomes :P . (alguns eu sei).
 
 Toupeira
 Se você tirar a parte E-| -------0-------- . Ele vira um B4 certo? Nem manjo muito.
 
 Alguns acordes que eu curto oh. (tirei a mizinha porquê estou sem a tarracha dela, caiu sozinha.
 
 
 B--5--5--5--5-------12--5--3-3--3-1-0-0----------------
 G--6--5--4--4---12--12--4--4-4--3-2-2-1----------------
 D--6--4--2--2---10--10--5--3----2-3-2-2----------------
 A--------4--2---12--11---------------------------------
 E--5--4-----------------5--4-3--2-1-0-0----------------
 
 
 Isso aê é uma progressão que eu gosto de fazer. Não tem muito haver,mas se tocar em rítmo de MPB, ou outro qualquer, funkeado, sei lá, sai legalzinho. O problema é que eu estou sem a mizinha aqui. :\
 
 
 | 
| kiki Moderador
 | # abr/07 · votar
 
 cacilda, desenterraram esse tópico! era de 2004!
 prestem atenção às datas.
 
 mas vamos lá:
 não existe um jeito certo de fazer um acorde. cada acorde pode ser feito de várias maneiras.
 mais importante do que decora-los, é aprender a monta-los.
 
 
 | 
| ricardodelima Veterano
 | # abr/07 · votar
 
 vamos desenterrar mais um pouco
 eu harmonizo encima da linha melodica
 melodia na ponta do acorde soa melhor eos acordes saem perfeitos
 nao forcado porque estao de acordo com a melodia ficam mais abertos
 e nao isolados  acompanhamento e uma coisa harmonizar e outra
 AI PESSOAL VC TEM  Q APRENDER A RECONHECER OS ACORDES
 teoria e essencial com a pratica estudei violao classico quase fiquei louco
 de tanta teoria arvore harmonica ,funcional,eo escambal. Ai meu grande
 amigo perguntou para um grande guitarrista famoso na midia o que vc pensa quando ta soloando e improvisando ele respondeu nada.
 
 
 |