| Autor | Mensagem | 
| Pianist Veterano
 | # jun/04 

Olá!
 Tipo assim pela milésima vez to tentando aprender violão!
 Dessa vez não vou desistir!

*Vocês acham que eu 1º devo evitar as músicas com Pestana?

*Me falém músicas sem Pestanas.

Abraços,
 Caio César.
 "CPM 22 de Corpo e Alma"
 100% Sk8

| 
| Soulface Veterano
 | # jun/04 · votar

Pianist
 Qm diria hein... logo vc! aheuhaeuhaeuhaueaueahuea

Vocês acham que eu 1º devo evitar as músicas com Pestana?
 Não! Primeiramente vc deve aprender a fazer a pestana assim como outros acordes mais complicadinhos. É chato, mas muito importante. E com um pouco de treino vc pega rapidão.

Me falém músicas sem Pestanas.
 Mesmo um acorde de F por exemplo, tem como se fazer sem ser a pestana. Mas reintero oq acabei de dizer... Fugir do aprendizado básico só tem a te complicar mais tarde!

| 
| Toupeira Veterano
 | # jun/04 · votar

Pianist
 Abraços,
 Caio César.
 "CPM 22 de Corpo e Alma"
 100% Sk8

primeiro, pare de ouvir cpm22... :P zuera

isso de fugir da pestana é besteira, depois vc vai  ter que aprender de qualquer jeito...

| 
| Pacelly Veterano
 | # jun/04 · Editado por: Pacelly · votar

Cará pega aquela música do tal de Mario Velozo - Aquela assim (Eu faço tudo por voceêIê faço tudo pra você mi quereêIe) hahaha! nunca toquei ela mas de ouvido penso que seja G, C, Em C D

só acho que seja assim, arranja a cifra com alguém ele é muito tosca e fácil de aprender

| 
| Walter Junior Veterano
 | # jun/04 · votar

kra, toco a 3 anos e acho que tenho uma dica importante pra vc. Primeiro, conheça todo braço do violão, todas as notas em todas as cordas, isto é importante p vc.
 Segundo, ñ fique preso ao riff(solo, etc) do fulano de tal que vc nunca vai usar, entenda de MÚSICA! Teoria tb é importante.
 Terceiro, EXERCÍCIO é fundamental para "soltar" esses dedos presos, ok?!

e é isso irmão,
 icq 242412058

| 
| Ratão Veterano
 | # jun/04 · votar

nao tenha medo do violao cara e vo te dizer uma coisa, qnd vc pegar o violao pra tocar e nao sentir confianca, eh pq vc nao praticou o suficiente, toque a mesma musica (ou trechos) varias vezes c necessario. Tocar ja eh um otimo exercicio pra fortalecer a mao e a pestana vai saindo sem vc perceber

| 
| Cassio Veterano
 | # jun/04 · votar

Primeiro passo> Pare de ouvir CPM urgente.

|