Cifra e Tablatura

    Autor Mensagem
    ssx
    Veterano
    # jun/04


    Oi eu sou novo aqui e faz + ou - menos 2 semanas que começei a tocar e estou conseguindo tocar 2 musicas aquela do Titanic e Come as You are, e me desculpem pela ignorancia :) mas qual é a diferença entre cifra e tablatura? elas são a mesma coisa? por favor se alguem poder me responder eu agradeço valeu.

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ssx
    Cifras são os acordes q vc usa pra tocar determinada música.
    E a tablatura é um pouco mais detalhada, mostrando exatamente qual corda e em ql casa vc deve executar as passagens.
    Nos solos por exemplo, as cifras só podem te mostrar a base em q ele é feito. Enquanto uma tablatura te mostra todas as notas executadas.

    ssx
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pra iniciante a tablatura seria menos complicada? Valeu.

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ssx
    São duas coisas distintas. O bom mesmo é vc estudar direitinho a função de cada uma. Eu não sou a pessoa mais indicada pra te ensinar isso, mas recomendo o curso online do Cifraclub, ou até mesmo pergunte ao seu professor.
    Mas se vc for só tocar as músicas, as cifras já estão de bom tamanho.

    Jerry Cantrell Cobain
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu não gosto de cifras pois as vezes elas são meio "imprecisas" eu gosto de mistureba mesmo.:) Eh bem facíl aprender a ler tabs.Eu sempre q posso dou preferência as tablaturas.

    paladin Dark
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    nas tablaturas o q significa o ^ e o *??????

    lblack
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Jerry Cantrell Cobain

    imprecisas?? bota imprecisas nisso.. têm cada musica que a gente acha que pqp não têm nada a haver com a original...e no final os manés ainda colocam
    é só cantar junto que fica parecido..

    eu não quero tocar parecido.. quero tocar igual! não dá pra ficar mandando correção pra toda musica errada que a gente acha!

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    paladin Dark
    Entra no teu tpc

    lblack
    imprecisas?? bota imprecisas nisso.. têm cada musica que a gente acha que pqp não têm nada a haver com a original...e no final os manés ainda colocam
    Pois é.. principalmente com musicas nacionais...

    LoAfeR JoRdiSoN
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: LoAfeR JoRdiSoN
    · votar


    aew galera!
    alguem tem a tablatura ou a cifra da muisica The Voice Commanding You do Angra (álbum - Aurora Consurgens)??
    vlew..
    s puder manda pro meu msn
    william_necrojr@hotmail.com

    brigadão!
    xD

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LoAfeR JoRdiSoN
    www.cifraclub.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cifra e Tablatura