..: vcs tmb acham isso...:

    Autor Mensagem
    piculo
    Veterano
    # mai/04


    vcs tmb acham q quem começa a tocar lendo revistinhas etc(mesmo q sem técnica no futuro) acaba tocando mais rapido do q quem começa estudando c/ prof. Pq dapergunta? Po, quem quer algo corre atrá ateh conseguir certo. por isso q os cars tendem aaprender logo o q outras estudantes demoram um pouco mais.

    eh claro q estou considerando musica pop/ rock.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pode ate aprender a tocar musica antes, porem nao vai ter nocao do que esta fazendo, sera mecanico. Na aula vc entende o q significa, consegue aprender o que há por tras dos acordes, harmonia, etc

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    piculo

    Acho que não é regra! Além de que se um cara foi atrás de uma boa escola e está pagando por um bom professor é por que ele está muito afim de aprender e "correu atrás" de algo mais sério e mais formal que revistinhas. Esse cara dente a aprender muito mais rápido do que se fosse por meio de revistinhas. É a mesma coisa pra um curso de Inglês ultra rápido que promete inglês fluente só com conversação em 90 dias! Esse tipo de curso que me desculpe, mas é impossível aprender inglês sem gramática! Por isso que eu digo que um cara que aprende por revistinha fica com um conhecimento muito limitado e não tem aquele conhecimento denso adquirido através de um professor.

    juba do metal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    creio q quanto tempo vc se dedica a estudar seu instrumento vc verá resultados, independente de estar ou não aprendendo com revistas, porém alguns conservatórios e professores particulares as vezes tendem a visar primeiramente a parte da teorica, lembrando que isso é muito variável, mas para todo efeito não importa a forma q vc estude música o bom é q sempre q puder esteja estudando e mesmo sendo auto-didata tenha mente aberta para diversos modos de estudar!

    Mamonas
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    piculo: revistinha é o comecinho, pra você ir pegando uma noção dos acordes, mas com certeza tem que ter professor, o Johnny falou certinho ali em cima..., mas mesmo com professor, o que vai fazer você evoluir é sua determinação e vontade de aprender...

    piculo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu divido a mesma opnião q todos vcs, porém parei p/ me fazer essa pergunta e me encontrei com essa resposta e queria saber a de vocês.

    gabert
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    piculo
    Na minha opinião, quem aprende mais rápido é quem procura orientação e não perde tempo, "revistinha" é só recreação!!! Um abraço!

    piculo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara to dizendo isso pq conheco uns caras q evoluiram muito mais rapido q eu mas eu tambem sou MUIIIIIIITO preguicoso.
    qual eh o sefredo p/ manter uma diciplina regulada no estudo do violao?
    tah brabo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ..: vcs tmb acham isso...: