Autor |
Mensagem |
MaxSoul Veterano |
# mai/04
Estou tendo aula de violão classico, só que estou com muita dificuldade em memorizar os sinais e outras coisas a mais...
Será alguem pode me dar algumas dicas, indicar livros ou até mesmo se possivel mandar alguma apostila pra mim.
Valeu.... maxsoulmusic@yahoo.com.br
|
MaxSoul Veterano |
# mai/04
· votar
Pô gente, ajuda aí!!!!
|
Teimoso Veterano |
# mai/04
· votar
Você esta usando o metodo Bona?
|
Johnny Veterano |
# mai/04
· votar
O metodo bona é para solfeijo...
|
piculo Veterano |
# mai/04
· votar
cara, eu to utilizando o metodo Prince I de leitura ritmica. O lance eh maneiro pelo seguinte todo mundo q ensina a ler partitura jah passa as notas junto com o ritmo.
se vc sober as coisas separadas, ou seja, se vc souber ler o ritmo antes de saber as notas depois eh mole pq nota eh decorar a posição delas no pentagrama.
porém para usar o metodo prince I vc precisa de alguem q conheca a metodologia do metodo caso contrario será perda de tempo.
comente com o seu professor de repente ele conhece o método. eh muito interessante e simples.
bom, eh complicado falar pq eu to estudando com o pai do metodo(adamo prince, detalhes... gratuitamente) e com isso facilita no ensimaneto.
|
Ps1c0 Veterano |
# mai/04
· votar
MaxSoul
cara tbm tenho dificuldade de memorizar...hehehe
mas eh normal com o tempo vc vai lendo e vai pegando a manha.
procura de vez enqdo fugir um pouco da tablatura e talz...
lembre-se q notas pintadas valem menos q as brancas, o ponto vale a metade da nota, etc...
uma coisa q eu ainda num puiz na minha cabeça eh como desenhar as pausas :S
|
lblack Veterano |
# mai/04
· votar
putz to mal nesse assunto, agradeço as dicas... o máximo que cheguei no estudo de como ler partituras foram uns textos que tenho em um metodo de violão/e guitarra chamado "tessitura" vocês podem me explicar melhor sobre isso? sei que é para saber a localização das notas no violão... mas tenho que decorar tudo aquilo?
Desde já agradeço a ajuda.
|
piculo Veterano |
# mai/04
· votar
Cara na musica nada se decora, se absorve. Vc vai treinar tanto q seu dedos passaum a "pensar". faca tudo aos poucos pq o conhecimento em musica eh acumulativo.
|
mrmodjo Veterano |
# mai/04
· votar
nesse site (http://www.violao.hpg.ig.com.br/partituras.html),
tem muitos metodos e exercicios, mas como você ta começando, baixe o metodo 1 e muito simples e você so não vai aprender se não quiser. Bons estudos.
|
MaxSoul Veterano |
# mai/04
· votar
Valeu pelas dicas!!! :)
|
lblack Veterano |
# jun/04
· votar
valew galera, já baixei!vou estudar ela
|
Giuliana Bittencourt Veterano |
# jun/04
· votar
Amigo eu fiz um blog justamente para falar sobre teoria, me procure no
http://arpejos.zip.net
posso te ajudar, inclusive respondendo dúvidas por mail.
Passando lá, deixe um "oi" na parte dos comentários ou vote no blog.
Abraços.
|
lblack Veterano |
# jun/04
· votar
mrmodjo
achei bom esse metodo.. só que não têm nenhum texto...(mesmo que fosse inglês dá pra entender um pouco..)ele não explica por exemplo qual a diferença de quando é escrito "o" na partitura ou "o" com uma perninha.. isso têm haver com o tempo que a nota deve ser tocada?
|
MaxSoul Veterano |
# jun/04
· votar
Ai galera, valeu a força !!!! fechando tópico !!!! Fui
MAXSOUL
|