Me ajundem a comprar um violão !

Autor Mensagem
Ultimate
Veterano
# abr/04


Estou para comprar um violão. Minas condições são:

-> Elétrico
-> Preto
-> Nylon
-> Na faixa de R$ 1000,00

Toco piano/teclado há 12 anos e quero comprar um violão mais por aprender mesmo. Preciso da opinião de voçês, qual voçês me recomendariam? Quanto as cordas gosto mais do nylon, não sou tão iniciante assim, mas gosto mais do som. Mas se não conseguir achar nada que goste de nylon pode ser aço mesmo.

Estou esperando ajuda.

cbjr na veia
Veterano
# abr/04
· votar


eagle??

Ultimate
Veterano
# abr/04
· votar


Tipow, estou precisando mais do modelo, porque não entendo muito coisa de violão elétrico. Se puder me ajudar com o modelo.

PS: O quanto antes for possível melhor, se souberem de modelos ñ preto também serve.

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


Ultimate

Cara... violão nylon elétrico!
Vê se vc não encontra um Yamaha APX ou um Giannini mesmo! E evite comprar um violão com acabamento no qual a madeira é tingida ou existe uma camada muito expessa de gomas e vernizes!

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Johnny

Concordo com você.

Alexandre Zambelli Crepaldi
Veterano
# abr/04
· votar


Cara, violão de nylon preto vc só irá achar mesmo nas marcas Gibson, Yamaha (mas acho difícil), Michael (q deve estar na faixa de preço q vc está procurando, Rozini e ou Tonante, Gianini...destes acho q o melhor é Michael...mas é bom vc tocar no intrumento em q for comprar...

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


Alexandre Zambelli Crepaldi

Engano seu cara! A Eagle faz um Violão Preto de Nylon. Já vi Violão Giannini Preto de nylon! Agora me diz qual é o ponto forte do violão Miachel. Nenhum que eu toquei chegou à qualidade do Giannini!

Na minha opinião.... colocando esses violões de "nylon" (clássicos) que vc citou em ordem de melhor qualidade de som eu diria assim...

1.Giannini (o C5 é um violão clássico bom)
2.Yamaha (a linha clássica surpreendeu nos últimos anos - violão bom)
3.Gibson (um preço exagerado por um violão que não responde pelo preço - violão regular, 99,99% dos violonistas clássicos não gostam de violão clássico Gibson e todos detestam o encordamento nylonda Gibson)
4.Rozini (O custo benefício é o grande atrativo - violão quebra galho)
5.Michael (é o mesmo caso da Rozini, um pouco pior)
6.Tonante (não vou falar nada!)

Ultimate
Veterano
# abr/04
· votar


Estou pra comprar um Eagle CH800B. Preto, nylon e achei muito bonito e bom de tocar, estou fazendo uma boa escolha?

Estou pagando R$600,00.

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


Ele é elétrico!? Se não for não vale a pena! Tem violão com um som acústico bem melhor!

Ultimate
Veterano
# mai/04
· votar


É sim, achei muito bonito ele, alguem conhece? Pelo pouco que sei me pareceu um violão confiável.

Só um detalhe, quanto tempo ele dura se cuidar bem?

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Ultimate

Um violão dura muito tempo! 70 anos ta bom pra vc?
Mas é aquilo que eu te disse! Se vc for tocar amplificado está beleza! Agora se vc quer um som acústico melhor... não pega pintado não!

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


pode ser um eagle...mais eu num axu mto bom violão eletrico cum corda d nylon, eu pelo menos nunca axei...

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


DeFoDoN

Eu também! Alé de atrapalhar a acústica dele o som não é muito legal amplificado! No caso... acho que é bem melhor comprar um Giannini C4 com esses 1000 reais e se precisar amplificar é melhor microfonar que o som fica muito melhor!

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny
tbm axo....

Ultimate
Veterano
# mai/04 · Editado por: Ultimate
· votar


Quer dizer que Violão eletro-acústico de nylon não presta?

Vou tocar mais em casa por um tempo, de vez enquando vou levar na igreja pra tocar alguma coisa. A igreja tem uma aparelhagem boa, já aqui em casa fica sem nada :( Não testei ele amplificado, normal parecia ter um som bom. O que mais gostei foi o braço dele, nunca vi um violão tão bom de tocar como esse.

O que mais me preocupou mesmo foi a madeira, como não entendo nada e ouço um monte de coisas fiquei preocupado. O acabamento é bom, embora não tenha uma foto (!) desse violão na Net. Meu pai tem um Gianini 1900 que já tem uns 10 anos e o violão parece novo, muito bom. Já com Eagle fico com um pé atrás, tenho medo que daqui a uns anos comece a envergar ou alguma coisa parecida.

Ps: Esse Giannini C4 custa mais que R$1000,00?

-

Consegui achar esses dados ( são do CH800 ):

Especificações Técnicas:
:: Marca: Eagle
:: Modelo: CH-800 BF
:: Escala: Jacarandá
:: Nº Trastes: 19
:: Braço: Nato
:: Tampo: Spruce
:: Corpo: Lateral Fino
:: Tarrachas: Dourada
:: Cordas: Nylon
:: Equalizador: 4 Bandas ativo
:: Dimensões: 1,09m x 47cm x 8cm (AxCxL)
:: Peso: 4Kg
:: Cor: Preto

Porque ativo? É bom o violão?

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


É cara! 4kg para um violão é muita coisa! Fora aparelhagem de captação ele deve ter muita cola, muita madeira e muito verniz e tinta de acabamento. Isso é o principal fator no timbre e no volume do instrumento. Quanto mais matéria maior a dissipação e menor a propagação sonora. Bom... pra vc ter uma idéia o meu violão pesa menos da metade disso! Acho que nem um terço! Vou até pesar pra ver...

O C4 é um bom violão! Tá nessa faixa de preço! A última vez que estive na loja (1 semana atras) ele tava 1029 reais! Em SP deve ser mais barato.

Mas em termos de som acústico... até o Giannini C3 é bem melhor que esse Eagle CH-800 BF. O C3 e o C4 tem madeiras bem melhores e a construção é bem mais "enxuta"! E olha que vc acha o C3 por 600 reais chutando alto.

rodela
Veterano
# mai/04
· votar


já tocou um Chet Atkins da Epiphone?
é bom, de nylon, preto e cê acha usado nessa faixa de preço...

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


Me ajundem a comprar um violão !

se quiser eu te dou uma carona

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Ultimate
pra mim e mtas pessoas naum.....

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco
haeuhauheauheuahehuaheuhauhe e eu pago a gasolina haeuaheuahehahuehauhe

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Jean
gustavo macaco
huauhauhahauhua

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


DeFoDoN

po ja eh uma ajuda ne

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco
claro....eu dirijo....huahuauhauhuha....ou carrego o violão...
Ultimate
conseguiu pega algumas coisas??marcas...modelo^???q eletrico cum corda d nylon eh uma varzea???espero t ajudado!!!!

Ultimate
Veterano
# mai/04
· votar


Na verdade tô bastante confuso, ehuheuheuhe. Tipow, minha preferência é eletrico, porque acho demais esses violões finos. Então dificilmente vou pegar um Giannini Cx.

rodela

Nunca ouvi falar nesse violão, aqui acho que não existe. Onde posso achá-lo?

Johnny

Também achei estranho o peso, mas são informações tiradas de outro violão da série, mas deve estar errado. Quando peguei ele na loja era levíssimo, dificilmente teria 4 Kg.

gustavo macaco
Jean

Pra chegar aqui em SC ia ter que encher o tanque umas 3 vezes, ehuehuehue...

Vou comprar segunda, tenho que pensar melhor com paciência. Até agora vcs tem sido de grande ajuda, valew mesmo. Depois que eu comprar mando uma palheta feita daquelas garrafas de coca pra cada um, ehueheuheu...

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Ultimate
huauhauhhuauha

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Ultimate

O que vc quis dizer com "violões finos"?
Bom cara... se vc quer pegar um elétrico pode ser o CH800 mesmo! Só não espere projeção acústica e volume dele! É realmente frustrante o som acústico de violões flat, com cutway, pintados, com uma camada grossa de verniz, eletrificados e de peso excessivo...

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny
eu nunka pegaria esse violão...u fino q ele quis dizer era a grossura dele ser bem menor q um violão normal...d nylon

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


DeFoDoN

A seria ser "flat" ... ??? Isso é um problema para a acústica, mas eu tenho um que é flat eletreficado! Mas só uso amplificado, pois o som acústico é uma tremenda porcaria!

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny
num intendi mto bem sua pergunta....mais soh usa ele amplificado?^??num fika u msmo som do q u acustico????

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


Ultimate
Depois que eu comprar mando uma palheta feita daquelas garrafas de coca pra cada um, ehueheuheu...
Demoro!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me ajundem a comprar um violão !