MPB com aço

    Autor Mensagem
    Nativo
    Veterano
    # mar/04


    Eu já ouvi falar várias vezes, mas qual o problema de se tocar um determinado ritmo com corda de aço ou outro com cordas de nylon?

    Les Paul
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o timbre ... mais se vc poem nylon em uma guita a corda naum toca ( o som naum capta pelo captador ) ... entendeu ????
    Aço tem um timbre mais bonito , claro q o nylon ......corda de aço + para musicas acusticas !entendeu?

    maggie
    Veterana
    # mar/04
    · votar


    Pra tocar bossa nova com cordas de aço fica complicado...

    O timbre do nylon já ficou consagrado em certos ritmos, como bossa, chorinho e samba.

    Nativo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu toco pra qum saca menos de violão do que eu. Já percebi que é diferente, mas será que esse pessoal vai sentir diferença?

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Acho que não é questão de timbre, especialmente em relação a quem ouve, mas porque É MAIS COMPLICADO, sobretudo Bossa, que basicamente é puchadinha pra lá e pra cá, sem contar que as cordas do violão Aço às vezes estão + proximas (braço mais estreito).

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    É complicado ... complicado mesmo.
    Machuca os dedos.

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Além do mais, com essas puchadinha a tendência é quebrar as corddas, enquanto que o nylon estica e tal...

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    A verdade é que as cordas de nylon se encaixaram melhor neste estilo. Mas isto não quer dizer que não se possa tocar MPB com aço. Na época de Dilermando Reis não havia nylon. Ele tocava chorinho, valsa e outros estilos, com aço mesmo.

    Amplexos

    Nativo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Talvez pela suavidade do timbre da corda de aço e o tom intimista da voz do cantor na bossa nova.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original