Violão takamine é bom?

Autor Mensagem
Weber
Veterano
# mar/04


Olá sou novo por aqui, gostei muito deste forum...percebi que alguns de vcs são músicos experientes, e admiro sua humildade para ajudar músicos esporádicos ou iniciantes, eu toco um violão michael de nylon há uns 5 ou 6 anos e ainda não pude comprar um bom violão, estou precisando comprar um de aço eletro-acústico e gostaria de uma opinião, me agrada muito o folk, eu experimentei um takamine e gostei...estou podendo comprar um até R$ 1000,00.. essa vai para todo mundo.. oque vcs acham?? poderiam me dar uma opinião?

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Repetindo a resposta.. hehe



Já toquei em violões Takamine, o único problema pra mim foi a ação muito alta das cordas, ficou um pouco desconfortável.

Fora isso é um excelente violão, por essa faixa de preço tu encontra até um novo.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Seja bem vindo.

Takamine é ótimo. Mas teste o violão na loja antes de comprar, pra ver se ele está no jeito!!:D

Amplexos.

Weber
Veterano
# mar/04
· votar


eu experimentei e ele ta bala, é um modelo g240, e me pareceu bem macio, como a maggi falou, eu achei os takamine meio alto nas cordas, mas este modelo me surpreendeu, vcs sabem qual um outro modelo da takamine ou de outras marcas eu posso encontrar nesta faixa de preço??

High Voltage
Veterano
# mar/04
· votar


Weber
Cara, desse violão eu posso falar, pois comprei esse mesmo G-240 semana passada. Bom, por que comprei esse violão? Primeiro, eu procurava um violão com cordas de aço, mas que lembrasse aqueles modelos clássicos de nylon. Claro que não bastava comprar um violão nylon e meter aço nele por questões de tensão, timbragem e futuros problemas no braço. Então comecei a procurar em todos os lugares, até alguém me indicar a Takamine. Depois de garimpar o site dos caras, acabei redirecionado para a representante nacional da Takamine, a Sonotec (www.sonotec.com.br). Após olhar os vários modelos na página, fiquei fissurado pelo EG-230. Aí começou a minha correria de loja em loja, sem sucesso. Depois de mandar um e-mail (em inglês, lógico) para o pessoal da Takamine USA, descobri que eles pararam de produzir a série EG, por questões de alto custo na implementação do pré-amplificador, o que estava resultando na pouca saída do instrumento. Como alternativa, eles fizeram a série G, com pré amplificação DFC-S, que resultou numa captação mais barata e até melhor que a anterior q eles estavam usando (Um cara da Sonotec me ligou aqui confirmando essa história).

Fui pra loja destinado a buscar o G-230. Chego lá e o cara tem o "EG-230", cuja história da captação zoada já era do meu conhecimento. Aí ficou ele com o papo de vendedor, que EG é melhor do que G, senão não seria mais caro, etc. Volto pra casa e me debulho numa pesquisa em sites estrangeiros.

Agora vem oq te interessa: A série G da Takamine consiste em violões Made in Indonesia, só que os melhores são os Made In Korea. Após uma extensa pesquisa sobre o G-230 (pq o EG, segundo os sites, estavam mesmo extintos por questão de sonoridade e custo), descobri que o violão que eu queria ainda precisava de uns ajustes junto a um Luthier de confiança, pois são violões de ação baixa e isso leva a trastejamento da corda E (bordão). Além do que, o pessoal do site ainda zoava o G-230, taxando-o de "estranho", mini-jumbo, e outros adjetivos, mas todos diziam q produzia um bom som. Por outro lado, diziam que era um violão para iniciantes, até pelo custo (pra eles) de U$ 200,00 (seiscentos mangos pra nós - inflação é uma porcaria mesmo).

Por conta disso, optei pelo G-240, por haverem menos reclamações, embora também alegassem que era um violão para iniciantes. Constatei nessa pesquisa que, na compra de um ou de outro, era essencial que ele fosse eletro-acústico, porque se fosse puro, sem saída pra caixa, o resultado seria ruim, já que o braço é fino (parece até braço de guitarra) e a ação das cordas é baixa, oq resulta em som baixo, mesmo com todo aquele corpão que ele tem. Som baixo sim, porém, muito puro.

Resumo: o cara meteu o violão num amp Fender, e lá foi eu fazer Wish You Were Here, do Pink Floyd... Pqp, bicho... foi muito foda, parou a loja. Aí eu fiquei nervoso com a "platéia". Olhei pro violão e levei o riff principal de Tom Sawyer (Rush), esquecido de tudo, e um pouco de Silent Lucidity (Queensryche). O som me hipnotizou. Nem sei mais oq toquei lá. Só sei que enqto tocava falei pro cara fechar o negócio.

Agora é com vc. O violão é bom, braço em Nato Stain (mas é lógico q existem materiais bem melhores), mas no meu caso, um raspador de cordas, já está de ótimo tamanho.

Tem o G-241 tb, todo preto, corpo maior q o 240 (sem cutway tb, oq pra mim não chega a ser problema, já que eu não sou muito chegado em cutway). Sei lá... eu comprei e não me arrependi. O acabamento é muito bonito.

Caso queira pesquisar no site gringo, o endereço é www.musicgearreview.com

Lembre-se de nunca concordar inteiramente com o maior entusiasta, e tampouco com o pior crítico de determinada opinião, já que, em ambos os casos, as opiniões são emitidas mais por razões subjetivas do que técnicas.

No mais, boa sorte.

TuBãO
Veterano
# mar/04 · Editado por: TuBãO
· votar


são muito bons,só para vc ter uma idéia do poder deles,o Angra q só usa instrumentos de ponta (tagima,gibson,ibanez),é patrocinado tbm pela Takamine,com certeza os violões e o baixo deles são "um pouco mais caro" que o que vc pretende comprar,mas é bom sim!!!!

Max
Veterano
# mar/04
· votar


Com essa grana eu juntava mais um pouco e pegava um Yamaha (que nessa faixa de preco compensa mais que Takamine) ou se o caso fosse nylon eu pegava um C5 da Giannini... juntando mais uns 500 pau!

Max
Veterano
# mar/04
· votar


maggie
Putz eu tenho esse "problema" no meu giannini GWNCPP mas nem ligo pra fala a verdade..acho ele duro de tocar mas curto muito...em relacao a takamine a acao de todos eu acho boa mas os mais baratos de aço vem com uma acao alta mesmo..isso é normal..é so regular o tensor e ta blz!

piculo
Veterano
# mar/04
· votar


Cara, qq violao que se compra tem q ser ajustado salvo os hand-made.

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Violão no estilo que eu gosto... clássico erudito... os melhores são:

1. Made in Spain;
2. Made in German;
3. Made in Brazil;

Weber
Veterano
# mar/04
· votar


Valeu pessoal, mais algúem???

Weber
Veterano
# mar/04
· votar


High Voltage
[b][/b]

Vleu cara,estava com as mesmas dúvidas que vc...

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Max
Putz eu tenho esse "problema" no meu giannini GWNCPP mas nem ligo pra fala a verdade..acho ele duro de tocar mas curto muito...em relacao a takamine a acao de todos eu acho boa mas os mais baratos de aço vem com uma acao alta mesmo..isso é normal..é so regular o tensor e ta blz!

Não sei por que isso ocorre, já vi em pelo menos 3 Takamine.
Se for só o tensor beleza, vou dar o toque pra um amigo que tem.

Max
Veterano
# mar/04
· votar


maggie
O meu tem esse "problema" porque tem um captador de rastilho, claro, abaixo do rastilho e entao no meu caso seria so raspar um milimetro do rastilho mais ou menos e estaria resolvido...mas em violoes de aço acho que geralmente o tensor é que ajuda mais!

BlindmaN
Veterano
# mar/04
· votar


Os melhores takamine são além desse preço... com essa grana vc vai conseguir um modelo Jasmine... eh bom, mas naum qnto os q os grandes artistas usam...

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Os grandes artista usam... Hauser, Romanillos, Contreras, Ramirez, Rodriguez, Laurentino, Fleter, ...

Hehehe... é querer discutir sexo dos anjos!

Max
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny
Isso de Nylon né!...
Porque pra aço a galera nem liga muito, costuma usar violoes feitos em serie mesmo mas muito bons como alguns Taylor ou o Martin que é perfeito!

piculo
Veterano
# mar/04
· votar


c o takamine eh taum bom pq o joao bosco usa suguyama?
soh pra botar lenha na fogueira ... hehehehe

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


piculo

Simples cara! Porque o Suguyama tem muito mais volume que qualquer Takamine clássico e tem um timbre que agrada o João Bosco.

Weber
Veterano
# mar/04
· votar


Alguém sabe me dizer porque os sites gringos e até o da própria takamine mostra o o modelo g-240 como sendo um modelo acústico (sem eletrônico nenhum) sendo que aqui na terrinha ele é vendido com um pré- DFC-S "ELETRO-ACÚSTICO"???

Neo Anderson
Veterano
# ago/05 · Editado por: Neo Anderson
· votar


Até 1000 reais? acho que tem bons Crafter

Max Donizetti
Veterano
# set/05
· votar


Weber

Cara eu tenho um TAKAMINE G241 o som que ele tem é exelente, e ele usa o pré amplificador DFC-S é otimo, mais deu problema no volume e eu não acho ninguem que arruma ou loja que vende,,,,disseram que o pré saiu de linha,,,,,,,,,toma cuidado com isso,,,,mais se vc souber de alguem que aruma por favor me diz.........valeu.

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


É bom mesmo??

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Koisa

Takamine é uma marca com boa qualidade naquelas linhas "intermediárias". É comparável a outras como Yamaha e Crafter, mas não chega no mesmo nível da maior parte dos Gibson e Martin.

Veja bem, falo de qualidade no sentido de construção, durabilidade, acabamento e afins. Eu particularmente não gostei dos Takamine que testei - o som tem muitos médios, e a escala é ligeiramente mais estreita que o normal. Isso não é qualidade ou defeito, é característica, e gostar ou não é uma coisa bem pessoal. Na faixa de preço "média", eu prefiro os Yamaha APX/CPX, que têm bem menos médios, há quem considere o som desses Yamaha "vazio".

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


Bog


Tpo, todos os prof aqui na minha cidade fala que takamine é o melhor, porque ele é feito a mão.. E não daqueles takamines da China..

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Koisa

Cara, já toquei em vários Takamines, e não vejo nada demais. Um bom Martin dá uma surra em qualquer Takamine. E eles não têm preço de violão "feito a mão", seja lá o que isso quer dizer (nunca ouvi falar de violões produzidos apenas por máquinas).

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


Bog

Sei la maluco, os cara daqui é meio louco..

Diego Vermelho
Veterano
# set/08
· votar


Koisa

Eu particularmente gosto mto do Takamine, o kara da nossa banda aki tem um, o qual o som me agrada bastante, e tbm é bem agradavel de se tocar...
Agora depende tbm do quanto vc gostaria d gastar, violoes como Martin e Gibson, realmente sao melhores, porem tbm são mais caros, pincipalmente se vc quiser um novo.
Agora nao tem opçao melhor do que vc ir ate a loja e testar pessoalmente um e outro e tirar conclusoes proprias..
Abçs...

stiklilo
Veterano
# set/11
· votar


Só pra botar mais lenha na fogueira, respondendo ao piculo, ja prestou atençao em qual violão o Bruno e Marrone, Luan Santana, Daniel, Zeze di camargo e Luciano, Fernando e Sorocaba, Paula Fernandes, Edson, Gustavo lima, ah ja ta bom ne!!!
Ainda compro um takamine pra mim ainda...
muito bom...

slow134
Veterano
# set/11
· votar


stiklilo

Realmente é MUITO bom, comprei um a pouco tempo, Chinês mas com tampo sólido -> EG340SC, não me arrependo nem um pouco..
Espero q compre um sim, vc nunca irá se arrepender..
té mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão takamine é bom?