Dicas

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# mar/04


Olá galerinha! Vou passar a postar mais por aqui.
Fiz aula de violão apenas 6 meses e já toco a 1 ano e meio, e to ficando na mesmice.
Queria q vcs me passasem dicas de ritmos, arranjos, etc.
Eu não sei se é o pouco tempo, mas ainda só toco com cifras e fico na mesma batida da música até o final.
Se puderem me ajudar, agradeceria.
Jolie =]

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Seja bem vinda a estes rincões violonísticos....heheheheh

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


Aeee brigada Al Majíd.

A propósito, o q significa teu nick?

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Barbara Jolie

Estava procurando a origem do meu sobrenome "Almeida" e encontrei isto aí:

Almeida é um nome árabe composto de 2 palavras: Al que significa: o, a, os, as e Majíd que significa: glorioso. Al Majíd, ao longo do tempo, evoluiu para Almaída, Almaida, Almeida.

Talvez por isto o pessoal fala que eu tenho cara de turco, muçulmano, terrorista etc. etc. etc...hehehehehe

Um abraço.

Cassio
Veterano
# mar/04
· votar


Eu tb quero saber o que fazer.
Deixar de ser preguiçoso e tirar de ouvido?
Estudar Harmonia ou o que?
Formação de Acordes já sei.
Escala sei montar, mas não usar na´prática, até porque é mais pra solo de Guitarra
Partitura não sei nem quero aprender (querer quero, mas sei que é complicado, então não vou entrar nessa, por falta de tempo)
Aprender solos simples no violão? Como?

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Cassio

Tirar música de ouvido é bom, mas chega-se uma hora em que a pessoa fica limitada. Vê se você consegue tirar um horinha diária pra estudar partitura...é muito bom.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Barbara Jolie

Na Arábia existia ou existe um Castelo chamado AL MAJÍD (O GLORIOSO). Então foram uns portugueses lá de emboscada, aproveitando que a guarda do castelo estava fraca e apossaram do castelo, adotando assim o sobrenome Al Majíd. Moraram lá muito tempo e as futuras gerações voltaram para Portugal. Foi aí que o sobrenome Al Majíd foi mudando foi mudando aos poucos para Almaída, Almaida e agora Almeida. Mas sou descendente de espanhóis, portugueses e árabes. Quando deixo a barba crescer fico igualzinho àqueles terroristas que passam na TV. Se eu viajar para os EUA, aposto com você que não saio do aeroporto....heheheh...por ter o tipo bem parecido com o povo do oriente médio...

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Viva Hussein!!!!!!!!! :D

lblack
Veterano
# mar/04
· votar


Estava procurando a origem do meu sobrenome "Almeida" e encontrei isto aí:

Almeida é um nome árabe composto de 2 palavras: Al que significa: o, a, os, as e Majíd que significa: glorioso. Al Majíd, ao longo do tempo, evoluiu para Almaída, Almaida, Almeida.

Talvez por isto o pessoal fala que eu tenho cara de turco, muçulmano, terrorista etc. etc. etc...hehehehehe


tava procurando a origem do meu nome , têm algum site com um catalogo?

Al Majíd
Veterano
# mar/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


lblack

Eu fui entrando nos portais de procura e fui digitando meu sobrenome. Aí aparecia um monte de sites e fui visitando um por um até conseguir. Consegui até o brasão da família Almeida. Muito legal.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Tomem cuidado, pois posso amarrar uma bomba em mim e explodir este fórum...hehehehehe

Crash
Veterano
# mar/04
· votar


Seja bem vinda !!
Olha...para arranjos e etc, e bom ter noçoes de escalas maiores e menores, e modos gregorianos....ajuda bastante...no curso online aqui do cifra tem isso!
espero ter podido ajudar!
beijos

Renatius Tellus
Veterano
# mar/04
· votar


porque não esclarecem a duvida daBarbara Jolie ao invés de ficarem falando besteiras

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Meus sobrenomes são:
Andrino e Bacellar...
as origens devem ser latinas, pois acho que são italiano e francês...
era pra eu ter o sobrenome Schimdt, quanto a origem, deixa pra lá (hehe).

o carinha
Veterano
# mar/04
· votar


se vc soh está com cifra vc vai ficar na mesmisse pra sempre..... se vc toca violao soh pra toca cpm e cata mina vc num vai aprende nd.....se vc entra numa aula de partitura vc melhora cada vez mais......pq vc nunca eh o melhor de lah e vai estudar mais entendeu ......e fora q as musicas de acorde ehj mto chata.......

Al Majíd
Veterano
# mar/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


Renatius Tellus

Porque ela perguntou o porque do meu nick e eu respondi.

Porque então você não a esclarece?

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


Crash
Qual curso online, eu procurei aqui mas nao achei de violao, poste o link ae pra mim, obrigada!

Al Majíd
Então quer dizer almeida? Puxa legal....e legal a história tb.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Barbara Jolie

Isso, quer dizer Almeida....Você está querendo algum curso de teoria musical via net?

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


o carinha
Uma, não sou homem, nao "cato mina".
Duas, faço teoria musical, partitura, blá blá blá. mas não voltado pra violão e sim pra canto.
Terceiro, preciso que me ajudem, tah muito superficial isso aqui.

Crash
E o q eh modo gregoriano?

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd
De teoria musical nao, pq eu sei no geral, quero alguma coisa específica pra violao.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Barbara Jolie

O Crash falou que as músicas de acordes são chatas. Eu não concordo com ele. Se você trabalhar bem a harmonização da música, fica muito legal. A bossa nova por exemplo. É maravilhoso você ver alguém de perto, tocando-a, sabendo harmonizar bem. Isso toca no fundo da sua alma. Mas estudando partitura, os horizontes abrem bastante.

Um abraço.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Barbara Jolie

Tipo formação de acordes, escalas maiores e menores?

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd
Mas eu conheco partitura, só q ainda não sei tocar lendo partitura, ou sei? nunca tentei, pq estudo partitura.

Tipo formação de acordes, escalas maiores e menores?
tipow, se tu tiver pode mandar pra mim, mas nao eh isso, pq to estudando isso na aula.
É saber fazer uns arranjos, tipow, estou tocando em dó, qual nota posso acrescentar, pra ficar mais bonito e tals, preciso conhecer de cor o braço do violão? todas as notas?

É complicado, pq na minha aula de violao, o meu prof. nao me ensinava qse nada, eu ia lah, com a cifra pronta, copiada daqui do cifraclub, pq ele nao tinha as musicas q eu queria, e ele me ensinava os acordes q eu nao sabia e as batidas, apenas isso.
E como eu jah tava fazendo tudo sozinha, pegando dicionario de acordes, cifras, e batidas tudo pela net, resolvi parar com o curso, pois tb já estava no curso de canto num conservatório daqui.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Barbara Jolie

Pra você tocar violão por partitura, é essencial você conhecer todas as notas no braço do violão. Bater o olho na partitura e saber qual o acorde está escrito lá e saber em qual corda/casa do violão você tem que tocar aquela nota que está impressa na pauta. Você terá que acostumar com a leitura de mais de uma voz, na partitura.

Agora sobre arranjos, o fato de você estar tocando em C e querer enriquecer e adornar a sua música, você terá que entender de campos harmônicos. Vou te passar uns sites legais e você faz uma busca neles, concentrando no que for mais de seu interesse.

Um abraço.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


www.violao.hpg.ig.com.br
www.violaomandriao.mus.br
www.projetomusical.com.br
http://tmusico.vilabol.uol.com.br
www.santoangelo.com.br/work1.html

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Barbara Jolie

Modos Gregorianos são os campos harmônicos de cada tom musical. Entra aí no www.santoangelo.com.br/work1.html e vá à última aula .

Amplexos.

fudidaodaguitarra
Veterano
# mar/04
· votar


TOQUEM O Q VCS GOSTAM E NÃO FOR MUITO DIFÍCIL.... COM O TEMPO VC PEGA A MANHA E DEPOIS PODE FAZER UMAS AULAS PRA FICAR BELEZA...............FALOU MACACOS (EXCETO A BÁRBARA QUE É GURIA!!)

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd
Bater o olho na partitura e saber qual o acorde está escrito lá e saber em qual corda/casa do violão você tem que tocar aquela nota que está impressa na pauta.

E como q eu aprendo isso?Q aulas tem isso?

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Barbara Jolie

Você aprende isto, lendo partituras transcritas ou escritas originalmente para violão. É com a prática mesmo...:D

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Barbara Jolie

Antes de tocar é bom ter tudo na cabeça. O meu conselho é ouvir muita música e tocar apenas com a mente e o coração... parece que não, mas quando estiver pronta tecnicamente pra alguma música a sua intuição vai ajudá-la e muito!

Boa sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas