cores da augustini

    Autor Mensagem
    piculo
    Veterano
    # mar/04


    alguem saberia dizer que eh a tensao das cordas augustini pois nas lojas onde procuro ninguem sabe pq elas saum identificadas por cores.
    tipo a azul eh de qual tensao?
    e as demais?
    valeu galera.

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    piculo

    Eu usei durante uns dois anos a Augustine, mas sempre usei aquele jogo da Imperiales! Eu sempre soube que nenhuma delas tem uma tensão definida, as vezes está tudo meio que misturado! Do tipo: Bordões de alta tensão e as primeiras de média. Ou ainda o contrário. É meio loco! Mas faz tanto tempo que não toco com essas cordas que eu não lembro mais pra te dizer especificamente que tensão tem mais ou menos cada cor. Só sei que eu detestava a Augustine Azul... putz...

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Johnny

    Eu já viciei no encordoamento Giannini Tensão Extra Pesada. Por isso acabei ficando "por fora" sobre outros encordoamentos.

    piculo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ajuda ea galera!

    evitaerc
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    piculo

    Acho que a augustine Utiliza os mesmos bordões para a regals, imperials e blue so mudam as primas, o resto é de baixa tensão, sendo que a regals achu que as primas são de baixa tensão tbm

    piculo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    EVITAERC:
    naum entendi?

    evitaerc
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Acho que a augustine Utiliza os mesmos bordões para as cordas: regals, imperials e blue. So mudam as primas, sendo que a regals dentre estas acredito que tenha as primas de baixa tensão

    bordões: 3 cordas emcapadas em metal
    primas: 3 cordas de nylon puro

    piculo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    blz, com isso vc diz que as imperial sao de tensao alta?

    qual delas seria a melhor para meu caso: tocar MPB, Bossa e samba. Tenho uma pegada muito leve.
    valeu cara.

    evitaerc
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    piculo

    Exatamente

    evitaerc
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    piculo

    Depende de qual é seu violão, vc vai ter que ver a que prefere, se não for um instrumento de luthier te aconselho a colocar a imperials pq é a que tem mais potencia entre elas (e se vc tem um di giorgio ou um giannini um pouco mais de volume seria uma boa), mas isso vai muito do gosto da pessoa a regals tem um som mais doce

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    piculo

    Cara... iria ficar muito legal no seu Violão (Autor 3) uma La Bella ou então Daddario Pro Àrte, para tocar MPB. Ou então vc pode colocar uma Savarez, mas vai realçar muito os agudos...

    piculo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    daddario pro arte.... hum pode ser.. valeu pela dica... ela eh bem mais barata que a savarez(no rio eu vi a R$66.00)

    nesse caso, eu poderia tocar outras coisas tmb, tipo pop/rock, rock etc ou ficaria estranho?

    echo que vou de dadario pro arte.

    evitaerc
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    piculo

    Kra savarez vc compra por 50, esse mito de 60 R$ nunca vi, savarez e Hannabach(minha preferida) vc encontra na faixa de 45 - 55. La Bella nunca experimentei, e a Pro Arte tbm naum...

    piculo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vc acham que o no da corda pode influenciar no som da mesma. tipo pelo naum naum estah bem feito isso pode fazer com q o som fique "distorcido"?

    blz, agora to na duvida: Hannabach, Pro arte ou Savarez ?
    vc saberiam as diferencas entre elas.
    to perguntando p/ caramba, neh? mas cara, p/ naum fazer merda e perder, sei la, 60,00 prefiro perguntar ateh acabar as duvida.

    valeu galera pela ajuda.

    evitaerc
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    piculo

    Kra na minha opinião Savarez e Hannabach são o top, são as melhores, nunca experimentei as Pro Arte mas ouvi falar que são muito boas a pesar de num chegar no nivel das duas acima... Kra o resto é com vc, cada violão e cada violonista se comporta de uma maneira com o jogo de cordas, derrepente a Hannabach soa mais que a savarez no meu violão, mas no seu acontece exatamente o inverso, vc tem que ir testando os encordoamentos e as tensões e achar o que melhor se adapta ao seu modo de tocar e ao seu instrumento.

    piculo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    valeu.
    vou escolher depois eu digo como ficou.

    piculo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    acabaram-se as duvidas de uma vez por todas e naum esquecam de adicionar aos favoritos.
    esse eh o sonho realizado
    tah em ingles, mas p/ quem naum entende ingles dah pra navegar tranquilo...
    corda em ingles eh string e pronto.

    valeu galera... eh uma pena pois ajustei meu violao com luthier e coloquei extra hard tension da d'addario e ficou uma merda. devo voltar no cara e pedi p/ ele refazer os ossinhos(pestana e rastilho) e colocar ou hard ou medium tension.(alias, qual eh o som mais doce entre as cordas?)
    ainda vou escolher qual delas irei colocar.
    fui galera.... ta ai a informacao compartilhada.

    http://www.luthiermusic.com/catalog/default.php?cPath=18_43_47
    enquanto eu naum descobrisse eu naum iria sossegar

    alias, qual eh o som mais doce entre as cordas ?

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    piculo

    No meu violão o som mais doce entre as cordas é a Hannabach Golden de Alta Tensão. Mas é muito cara!

    piculo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original