Palheta ou na unha?

Autor Mensagem
garoto mal
Veterano
# mar/04


Qual a melhor forma de tocar violão, na palheta ou na unha, com direito de ter aquele "unhão" grande.
Apesar q pelo q eu sei, quem toca violão clássico toca com unha grande, mas quem toca um violão qualquer toca com palheta.Mas qual eh a forma certa?

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Depende do que vc toca! Violão clássico é impossível com a palheta! Aliás... a palheta vai contra a essência do violão clássico.

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


polifonia, a palheta te limita no violão em quesitos de quantidade de vozes e capacidade de harmonização, a palheta no nylon possui uma sonoridade sofrivel tbm, mas a palheta facilita em solos sem polifonia que necessitem de velocidade, a escolha é sua kra, depende muito do teu gosto musical

Kai Hansen
Veterano
# mar/04
· votar


garoto mal
Depende q estilo vc toca se for o classico pode eskecer a palheta a menos q vc consigua usar mas de uma lemabrando a palheta no nylon possui uma sonoridade sofrivel tbm(2) acho q soh guitarra se deve tocar com palheta mas no violão se vc quer se espandir use os dedos...no bom sentido claro

garoto mal
Veterano
# mar/04
· votar


Mas no caso, eu gosto de Hard Core e Punk Rock, e toco com palheta num violão Folk com cordas de aço.Acho o som bem legal, mas eu acho que tocar um violão clássico tipo um C3 com palheta, acaba detonando o som do violão.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Paulinho Nogueira e Francisco Tárrega tocavam clássicos sem o uso da unha e sim com a ponta dos dedos. Eu faço o uso das unhas porque acho que dá um timbre legal. Mas seja qual for o estilo que irei tocar no violão, não uso palheta. Pra mim, palheta é pra tocar guitarra mesmo. Você perde muito, ao tocar um violão com palheta, mesmo se for tocar violão popular. Acho que tudo no violão, sai melhor com os dedos mesmo.

Um abraço.

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd Tárrega era ainda mais romântico! Ele dizia que as unhas impediam que a sua alma fosse transmitida ao instrumento.

garoto mal
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd
Toda a inspiração do cara vinha das unhas?!
Mas se no caso, to tocando um Ramones da vida no violão, eu vou ter q tocar com os dedos?Eu sofro muito com isso...
Meus dedos ficam vermelhos q nem um tomate, doi pra caraca!

Johnny
Como vc manja mais de violão clássico, vc toca com palheta, nas pontas dos dedos ou com a unha mensmo?

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


garoto mal

O Tárrega não usava unhas, como o Johnny disse, ele dizia que as unhas impediam que sua alma fosse transmitida ao instrumento. Tudo bem que o Tárrega foi um mestre no violão mas isto é opinião "do Tárrega". Eu uso unhas porque sinto mais facilidade e toco com mais rapidez. Você deve tocar da maneira que se sentir mais confortável.

Um abraço.

Curitiba
Veterano
# mar/04
· votar


Tb uso unhas grandes pq gosto do timbre do meu violão com elas, antigamente tocava com os dedos diretamente mas o som ficava meio abafado e sem vida, sou admirador da obra de Tarrega, estudei pelo seu método, mas acabei optando por tocar com unhas compridas por sentir que o som que eu produzo fica bem melhor.

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


garoto mal

Eu toco com as unhas compridas também...

Cassio
Veterano
# mar/04
· votar


Ok, na batida o skema é unhna gde, mas e o dedilhado??
Tb na unha??

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Principalmente nos arpeijos...

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


sem unha num da pra tirar som...

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Cassio

Principalmente no dedilhado é que a unha ajuda bastante.

Rato
Veterano
# mar/04
· votar


a melhor opção é na unha mesmo. Tem algumas musicas que são mais fáceis de tocar na palheta como a Flight of bomblebee ( sei lá se escreve desse jeito) , mas na unha é melhor.

Al Majíd
Veterano
# mar/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


Leiam este texto sobre unhas... é bastante interessante.

http://www.violao.hpg.ig.com.br/artigodomes.html

Logo que entrarem na página, cliquem em "um estudo sobre unhas".

Um abraço.

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Muito interessante cara!

Rodrigo__
Veterano
# mar/04
· votar


so mais com a unha mesmo

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Ah cara.... tmb tem aquela questão, né... ficar com uma unha DESTE tamanho, putz, aí é fogo. Sou mais imrovisar uma unha postiça ou tocar com as pontas dos dedos.
Abraço.

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


gunsnzeppelins

kra se vc não da muita importancia a musica e liga mais para o que as pessoas acham da tua unha do que pra musica em si... Eu pessoalmente acho que vale a pena

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Eu acho que se eu tocasse música somente servindo à clássica, eu deixava minhas unhas crescerem, mas eu sou mais roqueiro do que clássico.

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


gunsnzeppelins

é então, ae tem a ver com seu estilo, mas to falando que o cara que toca classico num deixa a unha crescer por causa do que os outros vão achar...

sem_grana_pra_guitarra
Veterano
# mar/04
· votar


entre 10 músicas q eu toco, 9 são com palheta, mas eu não toco música clássica

Ferrari
Veterano
# mar/04
· votar


Soh uso as unhas para dedilhados.

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# mar/04
· votar


Eu, quando corto a unha e erro (corto demais) toco com a palheta até crecer de novo.

Django
Veterano
# mar/04
· votar


Eu toco com passagem de ônibus

conte
Veterano
# mar/04
· votar


o bom msm seria vc aprender a tocar com os dois

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


conte

Não acho não kra, acho bom vc aprender a tocar da maneira qe mais condiz com o seu estilo musical alvo, se vc tem como alvo tocar mais de um estilo ae pode ser legal vc saber utilizar os dois, mais pra mim por exemplo que so toco clássico num violão de nylon a palheta não é nem um pouco interessante, aprender a tocar com ela so atrapalharia meus estudos

DTGNR
Veterano
# mar/04
· votar


Passagem de onibus.......que raios é isso......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palheta ou na unha?