2 DUVIDAS SOBRE VIOLOES FOLK

    Autor Mensagem
    ikedasam
    Veterano
    # fev/04


    Tenho 2 duvidas básicas sobre violões folk, talvez de resposta simples, mas não gostei das soluções q me deram.
    Primeiro: quando um violão não tem aquele "pininho" pra prender a correia na parte próxima ao braço, como prender na cabeça do violão ?
    Segundo: quando eu estudava violão clássico, alguns professores (em alguns recitais) tinham uma peça presa na cabeça do violão. Tipo uma presilha com uns 20, 25 cms de comprimento presas acima do violão. O q são e para q servem ?
    E se quiserem responder tb, acabei de comprar um Giannini Folk Jumbo, gwss de 6 cordas. Se alguém tiver algo contra ou a favor, manifestem-se. VALEU !!

    Ganso
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ikedasam

    Quando naum vem o "pininho" próximo ao braço pra prender a correia, é só mandar colocar um, sai bem baratin. Tocar com a correia presa na "cabeça" do violão naum deve ser legal.
    Quanto à presilha, que eu saiba muitos colocam uma "varinha" atrás no "nut"(aquela peça branca atrás da 1ª traste) sendo colocada entre as 3 cordas graves, para se fazer uma ação de trêmolo. Quanto ao violão, a Giannini sempre fez ótimos violões, ótima escolha a sua ;)

    ikedasam
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O problema/medo de colocar um pino pra correia é alterar a caracteristica original do violao. Já vi muita gente tocar com a correia presa "de fora a fora" no violão. Me mandaram colocar algum tipo de fio mais grosso para prender, mas nao curti.

    Ganso
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ikedasam
    mas fica estranho com a correia fora a fora, só é feito um furo e colocado um parafuso, mais nada. Naum irá alterar nada na parte sonora do violão naum

    ikedasam
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    E vc já tocou ou alguém q leia, já tocou um Jumbo ? Gosta ?

    ikedasam
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Alguém ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 DUVIDAS SOBRE VIOLOES FOLK