quem aquio é formado em música?

    Autor Mensagem
    _TavS_
    Veterano
    # fev/04


    gostaria de saber, quantas pessoas aqui são formadas em música(Violão).

    Só pra ter uma idéia!!

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu não tenho formação superior ainda, mas pretendo concluir assim que acabar a minha faculdade! Mas tenho bastante cursos em conservatório de música e muito tempo em contato com esse meio! Já tive contato com lutheria, mas mais no quesito observação em Madrid! Nunca coloquei a mão na massa! Bom.... no total tenho 15 anos de experiência com violão.

    Marcelão
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara eu naum tenho formaçaum superior ainda, mas sou formado em violão, teoria musical, harmonia e percepção

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tbm não sou pois vo fazer vestibular nesse ano mas pretendo cursar musica ou na UFRJ ou na UNIRIO

    Amomusica
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Johnny
    Marcelão

    Que inveja de vcs... :/

    PuNk Bass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Que inveja de vcs... :/
    (2)

    Johnny
    Bom.... no total tenho 15 anos de experiência com violão.
    E pensar que eu só tenho 4 anos e meio... Só vou me formar em música daqui há uns 10 anos...
    :(

    Amomusica
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    PuNk Bass

    E eu que só tenho pouco mais de dois anos? :(

    Gab
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu soh tenho 2 anos. Autodidata, mas pretendo fazer curso de guitarra. Depois Curso de Violão Classico. E Depois de ter feito minha faculdade(ou de administraçao ou de alguma outra coisa...daqui ums 7 anos) vou pensar se eu faço alguma faculdade de violão classico, mas soh daqui uns 8 ,9 anos...

    PuNk Bass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Essa é uma pergunta besta, mas como dizem aí, "ninguém nasce sabendo tudo". Quais as principais vantagens de se formar em música?

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tenho 17 anos de violão e sempre fui autodidata. Mas como tenho contato com músicos de conservatório, vivo fazendo perguntas a eles e isto me ajuda bastante. Pretendo tentar vestibular para música no final de 2004. As vantagens são relativas e vão depender do que se quer fazer depois. Quero tentar usufruir ao máximo do que a música pode me oferecer, desde lecionar a tocar com músicos já consagrados. Vamos ver no que dá. Mas a minha orquestra de câmara, não pretendo deixar nunca.

    Um abraço.

    rcardo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kralho, um tem 15 de violao, ai me aparece otro com 17....hehehe
    quais q sao os esquemas para fazer faculdade d musica? nunca ouvi falar muito, soh que é Mto foda...... alguem ai esclareça essa duvida preu ficar mais tranquilo.... hehe... pq esse vai se um dos objetivos da minha vida, se deus quiser!!

    o carinha
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu toco violao a 83 anos eeeeeeeeeeee brincadeira.........comecei agora......

    paulao_jazz
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu toco violão há mais de 11 anos. estudei violão erudito depois de 5 anos tocando autodidaticamente, mas estudei apenas pra passar na prova da UnB (brasilia), pra Licenciatura em Musica. Estou cursando licenciatura em musica na UnB desde 2000, e acho que me formo no final de 2005 (na UnB nunca se tem certeza das coisas... :P ).

    rcardo

    não é tão foda assim. O que pega a galera é a prova de solfejo. Eu solfejei bem na prova que fiz. Tem leitura à primeira vista do instrumento, prova teorica e prova de ritmo.
    a prova de ritmo tb foi tranquila pra mim. A prova teórica é ridícula pra que estuda teoria. Muito fácil.
    A leitura à primeira vista é que foi muito foda, o professor de violão fez uma música bisonha que mudava de fórmula de compasso a cada 3 compassos, modulava ums 5 vezes, era bizarro. Li quase nada. mas passei!

    ah, e claro, tem a prova pratica do instrumento, geralmente vc toca peças eruditas. eu toquei uma do Bach, da obra alaudistica, toquei mais ou menos, mas foi de boa.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    É como o Paulao falou. Solfejo arrebenta muito neguim.

    rcardo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    paulao_jazz

    Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quem aquio é formado em música?