| Autor | Mensagem | 
| spoiler Veterano
 | # fev/04 

Qual é melhor na opnião de vc´s
 o
 Di Giorgio 18 Ny Estudante
 ou o
 Eagle DH69?
 estou na duvida de qual comprar.......

| 
| Roots Veterano
 | # fev/04 · votar

eagle dh69 com certeza

| 
| Johnny Veterano
 | # fev/04 · votar

As madeiras do DiGiorgio são bem melhores! A construção da caixa é bem mais leve! Mas acho que vc deve experimentar vários DiGiorgios 18 e vários Eagle DH69 e escolher um melhor! A probabilidade deste melhor ser um DiGiorgio é muito alta!

| 
| gabert Veterano
 | # fev/04 · votar

Realmente não dá prá comparar a madeira que a Di Giorgio utiliza no 18, em relação a madeira do DH69. Esse violão da EAGLE nem madeira é, é uma especie de pasta, de aglomerado. É um violão bonitinho, bem acabado, tem uma boa mecânica mas não tem som nenhum. Vai de Di Giorgio, nossas madeiras são procuradas pelo mundo inteiro, não é a toa não!!! Um abraço!

| 
| Tomcat Veterano
 | # fev/04 · votar

DiGiorgio!!

| 
| Al Majíd Veterano
 | # fev/04 · Editado por: Al Majíd · votar

Nunca toquei num Eagle, mas também não compraria o Di Giorgio. Este é montado com a madeira ainda verde e daí quando ela seca, com o tempo o braço empena, o fundo estufa, perto do cavalete pode trincar e o tampo perto da boca pode afundar um pouco. Aí o som fica bem tosco. A não ser os Di Giorgios modelos: Tárrega e Master, eu prefiro muito mais o Giannini.

Falou.

| 
| Al Majíd Veterano
 | # fev/04 · votar

Outra coisa, geralmente o bom violão é feito de pinho com Jacarandá da Bahia (opinião de Paulinho Nogueira). E violões fabricados manualmente, feitos por um bom Luthier, tendem a ter muito mais qualidade em termos de timbre e volume de som. No entanto, são bem caros também, mas vale a pena.

Um abraço.

| 
| Johnny Veterano
 | # fev/04 · votar

Al Majíd    Depende do gosto do violonista! O Pinho tem uma resposta muito lenta para o estilo que eu toco! Por isso prefiro o Cedro Canadense!

| 
| Al Majíd Veterano
 | # fev/04 · votar

Qual o seu estilo?

| 
| Johnny Veterano
 | # fev/04 · votar

Eu sigo uma linha do erudito (principalmente o barroco) e passo pela música popular brasileira principalmente o choro e ainda tenho muito gosto pela música madrileña.

| 
| Al Majíd Veterano
 | # fev/04 · votar

Pois então eu não entendo. Paulinho Nogueira tocava o mesmo estilo que você e disse isto. Também tenho o estilo parecido com o seu. Acho que timbres e ressonâncias vão do gosto do instrumentista mesmo.

| 
| Johnny Veterano
 | # fev/04 · votar

Pode ser cara...   eu gosto do tampo em cedro mais pela resposta rápida mesmo e também pela maior variabilidade entre o doce e o metálico. Vc pode atingir timbres metálicos muito bons com um tampo de cedro e por isso os violões flamencos são feitos em cedro e com uma construção que garante esses metálicos.

| 
| Al Majíd Veterano
 | # fev/04 · votar

Pode crer!!!

| 
| profsolano Veterano
 | # nov/06 · votar

Esse mês(nov2006) comprei um Eagle CH70F, e estou hiperfascinado!!!!!!!!!
 Um Yellow Burst lindo!!!!!!!!
 Se o som desplugado é ótimo, plugado é melhor ainda!
 Valeu cada centavo!
 603 reais (no cash)na BDmusical em Fortaleza-CE
 Abraços!

|