Como vender um violão usado atualmente?

    Autor Mensagem
    DanteNHK
    Membro Novato
    # 11/out/24 22:53


    Oi, muito boa noite. Possuo um violão LAG T270DCE adquirido em 2019 e quero vendê-lo. O violão é lindo e possui uma projeção sonora animal, eu nunca me desfiz de um instrumento mas eu estou desistindo de gravar minhas músicas e como já tenho outro violão (um parlorzinho da Cort) seria triste deixar esse LAG parado em um canto.

    Só que como dito; eu nunca me desfiz de um instrumento. Eu não sei aonde anunciar, o quanto cobrar, como realizar o envio etc. Eu me afastei do mercado musical já fazem uns 3 anos e então não tenho ideia de como está atualmente. Faço este tópico na esperança de algum usuário com experiência e ou conhecimento nessa questão me dar uma mão.
    Algumas informações caso seja necessário:
    Moro no interior do MT porém consigo ir facilmente para a capital (Cuiabá).
    A Loja de instrumentos aqui da cidade não compra instrumentos ou acessórios usados.
    O violão possui poucas marcas de uso (tampo envelhecido e uma pequena marca no canto direito do headstock), usei ele apenas para gravações, sempre com encordoamento 0.12.
    Não possuo case, apenas uma capa acolchoada. Me pergunto se isso pode ser um problema no caso do envio.
    Na época eu paguei R$3100,00 a vista nele.
    Caso necessário posso enviar algumas fotos.

    No mais, espero não estar quebrando nenhuma regra. Abraço!

    Ramsay
    Veterano
    # 11/out/24 23:14
    · votar


    DanteNHK
    Esse violão novo atualmente vale de R$4000,00 a R$4500,00.
    Sendo Usado, o valor deve cair talvez para uns R$3500,00.
    Sugiro que anuncie no Mercado Livre e na OLX.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como vender um violão usado atualmente?