Tagima Modena Nylon sem grave

Autor Mensagem
    Nairomcb
    Membro Novato
    # 23/jul/24 17:27

Olá, boa tarde! Quem da galera usa Tagima Modena Nylon? Eu comprei um recentemente acreditando que iria suprir minha necessidade de fazer voz e violão na noite. No entanto, sinto muita falta de grave nesse violão. Nem colocando o grave em quase 90% eu consigo ter o grave perto do que me acostumei com o Takamine. A impressão que eu tenho é que ele é bom pra quem toca samba ou coisas assim, onde tem vários outros instrumentos tocando junto, mas pra quem toca sozinho não é uma boa opção. Alguém compartilha dessa experiência ou pode ser simplesmente um problema do meu violão em si?

gordim
    Membro Novato
    # 29/set/25 18:19
    · votar

Irmão, eu tô querendo comprar um violão de cordas de nylon da Tagima, agora vc falando fiquei com medo.
    Ele tá saindo a 362, pelo preço eu não espero nada extraordinário não, mas se tiver um bom som, pode até valer a pena, mas, agora deu medo!

Buja
    Veterano
    # 30/set/25 09:19
    · votar

Eu nao imaginaria que esse violao teria pouco grave, ja que ele tem circuito ativo com piezo e um equalizador que parece ser interessante.

Tente trocar as cordas por mais graves no bordão, e por mais que seja um pouco contra-intuitivo, experiente tirar agudos e acrescentar médios (nao graves). As vezes a potencia pesada está no medio-grave.
    Use um pedalzinho de pre-amp pra acustico tambem, se conseguir.
    No ampli/mesa, o mesmo: retire agudos e poe medio-grave.

LeandroP
    Moderador
    # 30/set/25 09:24
    · votar

Falta grave nele no acústico ou plugado?
    Você já levou o seu violão a um luthier pra uma regulagem básica?
    Pode ser que ele necessite de um ajuste no rastilho, que não deve estar apoiando devidamente sobre o piezo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tagima Modena Nylon sem grave