ajuda com capotraste

    Autor Mensagem
    acee369
    Membro Novato
    # 04/mar/23 08:50


    pessoal, eu procurei aqui mas não achei nenhuma pergunta assim, vocês sabem se tem algum problema deixar o capotraste quando não tou usando, na cabeça do violão? no começo da cabeça do lado das tarrachas, ou pode estourar corda ou acontecer alguma coisa com o violão?

    Schelb
    Veterano
    # 04/mar/23 09:03
    · votar


    Não entendi direito em que parte da cabeça do violão vc ta deixando ele. Mas eu deixo o meu direto no topo da cabeça do violão ... é madeira maciça .. não tem o que dar errado.

    warto
    Membro Novato
    # 04/mar/23 11:23 · Editado por: warto
    · votar


    acee369

    Coisa mais comum o pessoal deixar afinador, capotraste na ponta do headstock do instrumento.
    Só tem que colocar num local que não te atrapalhe, colocar ao lado das tarrachas vai atrapalhar se precisar mexer nelas.
    Só uma coisa, em alguns (raros) casos, as vezes o nome da marca do violão (não a marca em si, apenas como o nome foi colocado), foi colocado de maneira tão frágil (mal feito), que com o tempo o nome do headstock pode sair com capo ou afinador em cima.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # 06/mar/23 11:04
    · votar


    O que prejudica mais de fazer isso acaba nem sendo o violão, mas sim o Capotraste. Porque ele acaba estando sempre em uso, e na mão as vezes é mais grossa força ainda mais a mola. Melhor evitar fazer isso

    Lelo Mig
    Membro
    # 06/mar/23 11:08
    · votar


    acee369

    Deixo em cima da mesa ao lado violão ou no bolso do bag quando o violão tá no bag.

    Para o capo ficar "desarmado" e não fadigar a mola tão rápido.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ajuda com capotraste