Qual oTimbre do violão do Renato Russo e Dado villa lobos no acústico MTV?

    Autor Mensagem
    leost
    Membro Novato
    # 04/jan/23 23:28


    Andei escutando muito Legião urbana os shows Ao vivo, e achei o timbre dos violões deles muito únicos, e queria perguntar se alguém +/- sabe me explicar qual efeito eles usaram/deviam usar e como chega naquele timbre

    Lelo Mig
    Membro
    # 05/jan/23 01:14
    · votar


    leost

    Cara, não dá prá responder isso. Ao mesmo tempo que é um básico (violão aço, reverb e etc.), esta equalizado, ou seja, passa por uma mesa de som, onde o som é tratado para gravação, seja CD, DVD, TV e etc.

    Resumindo: Bons violões, numa boa mesa de som, com os feitos certos e um técnico experiente, o cara vai tirar o som que ele quiser, vai conseguir timbrar como desejar.

    A única forma de conseguir um timbre igual ou parecido é por busca da similaridade no ouvido, ou seja, ligar o violão, colocar mais e menos grave, mais e menos médio, mais e menos agudo, brilho, presence, mudando microfone de posição, colocando um reverb, um chorus... etc. etc. etc.

    Infelizmente não têm caminho das pedras não.

    Filippo14
    Veterano
    # 05/jan/23 14:03
    · votar


    Lelo Mig

    Complementando, me parece que os dois foram gravados em linha. Seria um começo

    leost
    Membro Novato
    # 05/jan/23 23:36
    · votar


    Agradeço aos dois pela resposta!! Irei equalizar de diversas formas para tentar tirar o mesmo timbre, mas os agudos e graves dos violões são muito diferentes, isso me impressiona.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual oTimbre do violão do Renato Russo e Dado villa lobos no acústico MTV?