Autor |
Mensagem |
chinelonna Membro Novato |
# dez/21
boa tarde gente! comecei a tocar violão ha uns 5 meses dps de ter aprendido a tocar ukulele no começo do ano. com o ukulele eu aprendi uma batida básica (bb-c-cbc) e quando comecei no violão continuando usando ela. o problema eh q me acostumei (erro de principiante, eu sei) demais com essa batida e até entao so uso ela (as vezes mais acelerada, as vezes lenta etc). na hora de aprender outras batidas volto sempre pra msm e fico travada. alguem tem algumas dicas pra q eu possa me destravar e começar a usar outras batidas?
|
qew Veterano |
# dez/21
· votar
não sou professor, mas ao meu ver são várias as possibilidades
treinar com metrônomo, tirar músicas em ritmos diversificados, treinar palhetada (1-2-3-4), etc
|
LeandroP Moderador |
# dez/21
· votar
chinelonna
A dica é um professor contínuo. Criar o hábito de estudar com um metrônomo, compreender os compassos musicais e as divisões fundamentais de tempo (com sons e pausas).
|
chinelonna Membro Novato |
# dez/21
· votar
vou tentar usar mais o metronomo e tentar as outra dicas, mto obg!
|
LeandroP Moderador |
# dez/21
· votar
chinelonna
Se você digitar no Google:
metronomo
Aparece um metronômo simples pra você começar. Não precisa baixar ou comprar. É bem limitado, mas ajuda bastante.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/21
· votar
chinelonna
Outro detalhe, além do que a galera já disse...
Se você esta usando uma única batida para tudo, muito provavelmente esta limitado a um mesmo estilo musical e ritmo. Precisa tocar coisas diferentes, sair de sua zona de conforto. Você não conseguirá tocar um samba com batida de balada ou um jazz com batida de reggae.
Obs: (Conseguir consegue, mas descaracteriza, estou generalizando, no sentido de batida básica do estilo)
|