Marcas de cordas violão aço que vêm com uma E(Mi) extra?

    Autor Mensagem
    Joaopaladio
    Membro Novato
    # 22/nov/21 05:37


    Olá buscando nos sites é difícil achar essa informação.
    Sei que a Nig, a Solez e pelo menos um dos encordoamentos d'addario vêm com uma mizinha extra.

    Sabem de outros?

    Cloudkicker
    Veterano
    # 22/nov/21 09:47
    · votar


    Tô há um bom tempo sem tocar, então ando meio desatualizado sobre isso (devo pegar meu violão na casa dos meus pais em janeiro e já aproveito as férias do trampo pra levar ele pra manutenção). Achava que a mizinha extra era padrão geral, já que é uma corda que estoura com facilidade, principalmente em violão de aço. Vale dar uma olhada nos encordoamentos da Martin, também, embora sejam mais caros... Acho que eles têm corda extra, se não viajei.

    Fui pesquisar e os preços tão absurdos!! E é mesmo difícil achar essa informação da corda extra, não especificam.

    mgustavo72
    Membro Novato
    # 22/nov/21 11:15 · Editado por: mgustavo72
    · votar


    Cloudkicker

    Esses dias adquiri um violão para cordas de aço e um encordoamento Martin, porém o mesmo veio sem a corda extra (porém venho ver novo, porém é um encordoamento mais em conta).

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # 22/nov/21 11:56 · Editado por: anderson_gesteira
    · votar


    Joaopaladio deve ser esses mesmo. Cordas mais caras é mais difícil de vir mesmo, pq não estoura tanto. No caso fora esses que vc citou, uma vez meu primo comprou um jogo de cordas que vinha não só com a E, mas tbm a B e G (pra mim ia ser bem útil com uma G a mais, já que no meus dois violões a que mais estoura é esta)

    Tiagolafre
    Membro Novato
    # 22/nov/21 22:31
    · votar


    Comprei SG da última vez. Vem com 1a corda extra e palheta 0,7mm.

    Joaopaladio
    Membro Novato
    # 23/nov/21 20:11
    · votar


    Valeu, galera. Da Nig e da Solez eu já comprei e vem mesmo. Vem até escrito no pacote. D'addario nunca vi nada escrito mas um vendedor me falou que pelo menos a .011 bronze vem com Mizinha extra.
    Vou continuar comprando esses então. Imagina a raiva de pagar 200 conto numa Elixir, girar a tarraxa, estourar a corda e não ter uma reserva.

    Tiagolafre
    Membro Novato
    # 23/nov/21 22:00
    · votar


    A Daddario eu já comprei 010 e vem extra também. Não falei antes porque vc já tinha citado ela...

    ejames
    Membro Novato
    # 24/nov/21 01:17 · Editado por: ejames
    · votar


    Posso estar enganado, mas tenho quase certeza que Gianinni também vem com mizinha extra. Fora ela e as marcas já citadas, não lembro de nenhuma outra.

    Joaopaladio
    Imagina a raiva de pagar 200 conto numa Elixir, girar a tarraxa, estourar a corda e não ter uma reserva.

    Não tem muito a ver com o tópico, mas vou aproveitar para relatar uma experiência (boa) que tive com a Elixir:
    Onde moro pega bastante maresia, mesmo limpando minuciosamente as cordsa e a escala imediatamente após parar de tocar, pouco adianta e em menos de uma semana encordoamentos "normais" já estão oxidados. Já testei algumas outras marcas que prometem durabilidade maior, mas nenhuma realmente funcionou tão bem quanto Elixir, por isso uso a marca a uns dez anos. Vários anos atrás comprei um pacote e instalei normalmente, até aí tudo normal. Só que no segundo dia já começaram a escurecer e no final da semana já estavam horríveis, exatamente como acontece com encordoamentos não revestidos.

    Mandei então um email para eles em inglês explicando o problema, com o número do lote do encordoamento junto. Prontamente recebi uma resposta, onde apenas perguntaram meu endereço. Achei meio estranho, mas respondi. No mesmo dia responderam, em português, explicando que houve um problema na fábrica e que o meu lote veio sem a camada de nanoweb que reveste as cordas. E realmente, na embalagem não tinha a faixa laranja escrito "NANOWEB with anti-rust", coisa que nem reparei na hora da compra. Esse anúncio do problema estava inclusive no site oficial, portanto a culpa foi do distribuidor, da loja ou do vendedor que me atendeu que não repassou a informação, além de minha de não ter notado a embalagem diferente.

    Enfim, mesmo sem ter obrigação alguma eles pediram desculpas e me enviaram um novo jogo (dessa vez com a camada protetora) e uma camiseta da marca de brinde. Coisa boba? Sim, mas demonstraram uma seriedade bacana. Até hoje só uso Elixir, pois mesmo com esses preços absurdos, no final o custo x benefício é o que mais compensa no meu caso.

    Joaopaladio
    Membro Novato
    # 24/nov/21 19:35
    · votar


    experiência (boa) que tive com a Elixir
    Que massa. Pós-venda de responsa!

    Joaopaladio
    Membro Novato
    # 24/nov/21 19:35
    · votar


    Descobri que as cordas Strinberg também vêm com uma E extra

    instrumentista
    Membro Novato
    # ontem às 13:15
    · votar


    Vale dar uma olhada nos encordoamentos da Martin
    Martin não tem corda extra não. E comprar no Brasil é loucura demais, um produto que custa 7 dólares custa 150 reais aqui é um absurdo, eu compro todas as minhas cordas no site StringsByMail, eles enviam pro Brasil por uma pequena taxa de frete e pela minha experiência até 50 dólares tu não vai ser taxado de jeito nenhum, ou seja, da pra comprar um estoque de corda. Recomendo pela QUALIDADE sonora e durabilidade (3 meses com som legal tocando todo dia, pelo menos 1 hora, com violão guardado no case após o uso) as cordas John Pearse e a Martin Clapton's Choice ou Retro, são as cordas que mais gostei do som no meu violão.

    instrumentista
    Membro Novato
    # ontem às 13:23
    · votar


    ejames
    já tentei usar elixir, mas eu não consigo gostar do som, realmente elas duram bastante, mas as minhas cordas regulares também, já que eu guardo o violão no case térmico. Meu problema com elas é que elas matam o timbre vintage que meus violões tem, deixam o som meio doce sem tanta resposta, são cordas realmente excepcionais, mas ainda assim com o meu uso consegui usar 5 meses antes de morrerem de vez, as outras que uso duram 3 e custam 1/3 do preço (compro sempre importando do site que citei acima) então não vejo motivo pra que eu pague esse valor, mas deve ser diferente morando perto de maresia, ainda assim te deixo a recomendação de usar cordas PB da John Pearse, elas são um canhão de timbre e duram bastante.

    Joaopaladio
    Membro Novato
    # ontem às 00:32
    · votar


    John Pearse e a Martin Clapton's Choice ou Retro, são as cordas que mais gostei do som no meu violão.

    Valeu pela indicação do site. Vou dar uma olhada. E essas cordas que tu citou, vem com E extra? Nunca comprei cordas importadas.

    Joaopaladio
    Membro Novato
    # ontem às 01:34
    · votar


    elas são um canhão de timbre
    Falando nisso, possuo um Parlour e gosto de blues. Tem alguma recomendação de encordoamento pra mim?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marcas de cordas violão aço que vêm com uma E(Mi) extra?