Wonderwall introdução opinião

    Autor Mensagem
    Paodoce123
    Membro Novato
    # 12/set/21 19:01 · Editado por: Paodoce123


    ficou parecido com a introdução? wonderwall, quero saber antes de ir pro resto.

    ejames
    Membro Novato
    # 12/set/21 20:02
    · votar


    Tem alguns errinhos no tempo e parece que sua mão da palhetada tá meio dura, por isso a mizinha tá soando demais em momentos onde você deveria dar mais ênfase nos bordões. Mas faz parte, tá no caminho certo.

    Paodoce123
    Membro Novato
    # 12/set/21 21:07
    · votar


    Vlw mano

    Paodoce123
    Membro Novato
    # 12/set/21 21:13
    · votar


    Uso uma palheta 0.7 ela e mole, não sei se é por isso.
    E também tenho uma 1.5, mas o som fica meio estridente na boca e meio duro, queria saber se a palheta ou eu.

    Schelb
    Veterano
    # 13/set/21 11:22
    · votar


    Uso uma palheta 0.7 ela e mole, não sei se é por isso.
    E também tenho uma 1.5, mas o som fica meio estridente na boca e meio duro, queria saber se a palheta ou eu.


    Cara, é um pouco das duas coisas. As palhetas menos flexíveis vão atacar as cordas com mais força e o som vai ficar mesmo mais duro. As palhetas muito gordas vão começar a amaciar de novo por terem a ponta arredondada. Uso de palhetas é muito uma questão de gosto, apesar de que você pode gostar de palhetas diferentes pra coisas diferentes. Mas muito do que você tá experienciando aí é falta de intimidade com a palheta e até com o instrumento, o que é super normal .. questão de praticar mais a técnica. Quando você ta fazendo uma batida como na música aí você pode escolher bater mais fraco, mais forte, focando mais as cordas do meio, ou as de cima ou as de baixo .. são detalhes na execução que fazem toda a diferença, dando ênfase no que precisa aparecer mais e gerando um som mais expressivo.
    Agora, a palheta é muito uma questão de teste. Eu por exemplo sou habituado a palhetas que tem espessura em torno de 1mm~1.14mm .. são palhetas mais duras e eu uso elas pra qualquer coisa deixando elas mais inclinadas ou mais soltas na mão quando eu quero tocar mais macio. Pra batidas, com palhetas mais rígidas, funciona muito essa ideia de segurar a palheta mais fraco .. permitindo ela movimentar um pouco na mão pra não bater tão dura nas cordas.

    Paodoce123
    Membro Novato
    # 13/set/21 14:56
    · votar


    Como sei se a versão original da música e mais no meio ou em cima a palheta? Ou se e mais solta?

    Paodoce123
    Membro Novato
    # 13/set/21 15:35
    · votar


    Não sei se eu vejo vídeo do cara tocando e olho pra mão dele, ou se tem alguma maneira de saber isso pelo ouvido.

    Paodoce123
    Membro Novato
    # 13/set/21 15:42
    · votar


    Os acordes q estou usando são da aula completa do cifra club.

    Schelb
    Veterano
    # 13/set/21 18:55
    · votar


    Cara, isso é mais no ouvido mesmo .. conforme você vai experimentando e se desenvolvendo você vai sacando o jeito de tocar, eu acho batida de violão um negócio super intuitivo, difícil de ensinar. Mas são coisas que um professor ou um amigo mais experiente poderiam te ajudar a aprimorar ao te ver tocar.
    Agora, ouvindo seu áudio eu acho que o principal é caprichar mais no tempo (talvez ensaiando mais junto com a música ou cantando) e tentar marcar melhor as trocas dos acordes tocando as notas graves deles no momento da troca, pq como nessa música as notas das cordas mais agudas não mudam, se você não marcar a mudança de acorde fica soando tudo muito parecido.
    Já essa coisa da palheta, o ideal é testar e ver qual palheta funciona melhor pra você, porque não tem regra pra isso. Negócio é continuar tocando e se esforçando e de preferência fazer aula. E se você tem uma banda .. se divirta .. todo mundo tem suas dificuldades e isso não impede de vocês terem uma boa experiência.

    Paodoce123
    Membro Novato
    # 13/set/21 22:07
    · votar


    Tava pensando em assinar esse curso novo do cifra club, será q vale a pena?

    Paodoce123
    Membro Novato
    # 13/set/21 22:13 · Editado por: Paodoce123
    · votar


    E na parte q você falou em cantar, não sei como começa.

    Paodoce123
    Membro Novato
    # 13/set/21 22:54
    · votar


    Vergonha, e tb não sei como fazer pra começar a cantar.

    Schelb
    Veterano
    # 14/set/21 16:40
    · votar


    Cara, acho que nesse sentido que eu disse precisaria ser professor ao vivo, alguém que interaja com você.
    Já cantar .. a princípio pode ser um pouco difícil cantar e tocar ao mesmo tempo, mas é uma coisa importante de praticar .. começando com músicas com batidas mais simples .. nem que você a princípio só murmure a música. Mas nisso eu não sou o melhor pra te dar dicas não .. sou guitarrista na verdade e canto bem mal.. haha

    Lelo Mig
    Membro
    # 14/set/21 17:32 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Paodoce123

    Tá parecido sim... Calma mano, muita calma nessa hora.

    Não sei o quanto iniciante você é... relaxa, solta essa mão, toca junto com a canção original que você faz igualzinho quando menos se der conta.

    Não é a palheta que vai definir a "batida" correta, dá prá fazer sem palheta inclusive, no máximo ela facilita ou dificulta, então encontre uma que você se sinta mais confortável e solta a munheca.

    Relaxa... paciência e ensaio. Boa sorte.

    Paodoce123
    Membro Novato
    # 14/set/21 20:46
    · votar


    Shelb mas em outros sentidos acha q vale a pena o curso novo do crifra? Pra aprender teoria músical e outras coisas.

    Paodoce123
    Membro Novato
    # 14/set/21 22:59
    · votar


    Lelo acha q tiro toda a música, e depois vou melhorando, ou tiro bem a primeira parte, depois a segunda, e aí vai?

    Paodoce123
    Membro Novato
    # 14/set/21 23:02
    · votar


    Essa pergunta vai pra vc TB shelb, oq acha?

    Paodoce123
    Membro Novato
    # 14/set/21 23:05
    · votar


    E qnd vc diz soltar a mão, se refere oq exatamente?

    Schelb
    Veterano
    # 15/set/21 08:47
    · votar


    Rapaz, não conheço o curso do cifra club, mas de forma geral, eu acho que curso online é melhor aproveitado por quem já tem um embasamento sólido. Tem coisas que só um professor na sua frente vai conseguir te ajudar, principalmente questões de postura (do corpo e da mão) e pra evitar certos vícios que a gente desenvolve sozinho e depois atrapalham e são difíceis de corrigir. Mas assim, certamente o curso iria te dar ferramentas .. tem vários bons cursos online por aí e sai bem mais em conta né.. então tem que ver o que dá pra fazer.
    Sobre como tirar a música, tira inteira. Pra gente aprender música a gente tem que dosar muito bem o treino com a diversão. É importante você continuar praticando o início da música, mas se ficar só nisso vai ser bem chato tbm .. então tira tudo .. vai tocando junto. E tenta encanar um pouco menos e divertir mais. Essa música não é difícil e você vai se desenvolver nela naturalmente. Evite ficar se corrigindo o tempo todo .. relaxa, deixa sua cabeça e seu corpo sentir a música e tenta tocar de forma mais natural, mais intuitiva.
    Ritmo e batidas de violões são assim, muito intuitivas e você precisa dar tempo pro seu cérebro assimilar as coisas. Vai estudando e treinando, claro, mas tem técnicas de violão e guitarra que você treina e treina e num sai nada até que de repente você acorda um dia sabendo. E isso é porque nosso cérebro precisa solidificar certas coisas enquanto a gente dorme .. então tudo a seu tempo.

    Lelo Mig
    Membro
    # 15/set/21 10:02 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Paodoce123

    Cara, presta atenção: É bem isso que nosso amigo Schelb escreveu.

    Primeiro lugar, prazer, diversão. Mesmo que você seja o cara mais ambicioso do planeta e pretenda ser o maior virtuoso do mundo, no futuro, sem prazer no que faz nunca vai chegar lá. É preciso ter prazer, se divertir. Cuidado para não tornar os treinos uma coisa chata e exaustiva em busca da perfeição. É legal e importante buscar a perfeição, mas têm o tempo certo. Respeite seu tempo.

    Toca a música inteira. Algumas coisas não saem igualzinha no começo. As vezes falta uma coordenação motora aqui, um "macete" que você ainda não descobriu acolá, uma passagem que ainda é difícil lá... e etc. Mas, à partir do momento em que você "relaxa" (o que não significa não se preocupar em corrigir os erros) a coisa vai fluindo.

    "E qnd vc diz soltar a mão, se refere oq exatamente?"

    Exatamente isso: A mão esta presa ao braço e o que a faz se movimentar é essa "dobradiça" popularmente conhecida como munheca. A maioria destas levadas em violão (e guitarra) exigem a "mão solta", ou seja, se movendo sem mover o braço. Quando começamos geralmente é bem preso e duros estes movimentos, mas vai se soltando.

    Fica tranquilo.

    Paodoce123
    Membro Novato
    # 16/set/21 13:35
    · votar


    Tbom então kkkkkk.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wonderwall introdução opinião