Decima casa som estranho

    Autor Mensagem
    Ensis
    Membro Novato
    # mai/21 · Editado por: Ensis


    Gente quando eu aperto a corda E "mizona" na decima casa do meu violão e toco a corda A "solta" a corda A faz um barulho estranho quase metalico e isto só acontece na Decima casa "pressionando a corda E e tocando a A" se eu soltar a corda E a A volta ai seu som normal, o que vocês acham que isso possa ser sera que é trastejando? trastejamento so acontece se apertar as cordas ou ele acontece com as cordas soltas também?

    PS: Meu violão e nova e troquei as cordas
    PSII: Obrigado pelas respostas

    JJJ
    Veterano
    # mai/21 · Editado por: JJJ
    · votar


    Deve ser trastejamento. Provavelmente, o traste dessa casa está um pouco mais baixo ou algum à frente um pouco mais alto. Pode ser também algum ruído originado por ressonância (alguma coisa ressoando em resposta a uma frequência específica), mas o mais comum é ser trastejamento mesmo.

    Ensis
    Membro Novato
    # mai/21 · Editado por: Ensis
    · votar


    Deve ser trastejamento. Provavelmente, o traste dessa casa está um pouco mais baixo ou algum à frente um pouco mais alto. Pode ser também algum ruído originado por ressonância (alguma coisa ressoando em resposta a uma frequência específica), mas o mais comum é ser trastejamento mesmo.

    O estranho é que eu acho que não e isto pois todas as cordas estão normal e somente na 10 casa pressionando o E o A se tocado soa estranho, percebi também que se eu toco perto da boca do violão o som estranho aparece mas quando eu subo e toco mais pra parte do braço ele some e tudo isto apertando a corda E.

    So pra explicar ainda melhor, o som só fica estranho na "corda A" se eu aperto a corda "E" e com ela apertada somente na decima casa tocar a corda A aberta, a E está com o som perfeito agora é só pressionar ela na 10 casa e tocar a A que o som da A começa a ficar estranho.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Decima casa som estranho