Maria Luisa - Julio Sagreras - Violão Classico (Valsa)

    Autor Mensagem
    nandotuki
    Veterano
    # fev/21


    Salve pessoal, compartilho com vocês hoje minha interpretação desta bela valsa do compositor argentino Julio Sagreras.


    macaco veio
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Uma coisa que o meu professor de clássico me dizia (a mais de 40 anos atraz). a base do acompanhamento "i" e "m" deveria soar mais fraco que o solo no anular, o anular deveria ser com apoio "v" pra enfatizar o solo. O baixo "p" em alguns casos deveria ser abafado com a extensão superior do polegar (onde tem o músculo saliente) um pouco antes de se tocar a proxima nota do baixo para não soar duas notas de baixo ao mesmo tempo (tipo mi e lá) e não dar intermodulação. Ou seja, controlar o volume do som na mão direita o que não é nada facil. Tá limpo e bem tocado mas acho que dentro desse conceito que aprendi o seu acompanhamento (o "quem quer pão" ) tá soando muito alto e fica muito marcado.

    nandotuki
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    macaco veio
    Obrigado pelo comentário!
    Realmente a dinâmica é uma das minha maiores dificuldades. O que mais me incomoda é essa questão de soar mais de um baixo ao mesmo tempo, mas tenho praticado para melhorar isso.

    Neirocker
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    nandotuki
    Parabéns!
    O fraseado está bonito, se aceita uma sugestão, tente "arredondar" mais o som das primas (principalmente nos acordes) e destacar um pouco mais a melodia, se o instrumento não permite mais que isso, tente tirar um pouco dos baixos para ganhar mais na melodia.

    nandotuki
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    Neirocker
    Opa obrigado mano, claro sugestões são sempre bem vindas, acredito que a qualidade da gravação também não ajuda na clareza dos sons pois gravo direto com o gravador do celular, mas ultimamente tenho treinado tocar com as unhas, sempre toquei com os dedos e tenho percebido uma melhora considerável no controle do volumes das notas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maria Luisa - Julio Sagreras - Violão Classico (Valsa)