Como montar meu cronograma de estudos, com base em meus objetivos?

    Autor Mensagem
    DanielOperdedordePalheta
    Membro Novato
    # jan/21


    Comprei um violão a uns meses(Tagima Dallas Mahogany) mas perdi meu estágio devido a Pandemia. Futuramente irei comprar a Guitarra, e comprar um curso de algum guitarrista profissional(Juliana Vieira, Jp Oliveira, Henrique Garcia) mas vou ter que estudar Sozinho por enquanto e depois pagar um curso.

    Tenho objetivos bem definidos no violão, quero futuramente tocar em Bandas(Como Sideman). Mas quero principalmente:

    Pegar as musicas exatamente como elas são tocadas originalmente(acho que isso envolve pegar música de ouvido?). Futuramente quero criar meus próprios arranjos/versões de músicas(Principalmente Pop, Pop/Rock, Pop/Mpb e Sertanejo), (Acho que isso envolve rearmonização?).

    Mas eu não sei oque estudar em Teoria Musical/Harmonia e nem a ordem do que estudar. Atualmente minha lista está assim:

    Tecnicas(Posso aprender pelo youtube tranquilo)
    Teoria musical Inicial: notas musicais, tom e semitom, acidentes musicais(sustenido e bemol), escalas(maior, menor e todas as outras? Devo aprender todas?), Intervalos Musicais e Graus Musicais.

    Depois: Formação de acordes, Tríades e Tétrades, Trítono, Funções Harmônicas.

    Não sei se esse meu cronograma inicial de estudos estar certo. A partir daí não sei oque preciso estudar em Teoria e Harmonia, nem a ordem, para chegar nos meus objetivos. Poderiam me ajudar? Aceito dicas extras também.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como montar meu cronograma de estudos, com base em meus objetivos?