Sou inciante no violino, preciso de ajuda para o primeiro instrumento

    Autor Mensagem
    WellMiranda
    Membro Novato
    # jan/20


    Olá, sou novo aqui e também no mundo da música. É um desejo meu, desde novo, tocar violino mas por diversos problemas nunca tive oportunidade. Hoje, apesar dos percalços, ganho pouco mas acredito que dê para comprar um violino.
    Gostaria da ajuda de vocês. Não quero ser um profissional, nem tocar em lugares, só quero aprender a tocar pois gosto muito do som do violino.
    Infelizmente, não posso gastar mais de 400 reais. Mas li vários fóruns aqui sobre marcas e valores mas pouco entendi; além de ler comentários meio violentos a respeito de certas marcas. Poderiam me recomendar alguns que não ultrapasse esse valor? Ficaria muito grato, de coração.
    Achei esse aqui:
    https://www.ovelhanegramusical.com.br/cordas/Vogga/violino-vogga-von14 4n-4-4-verniz-translucido-avermelhado-com-case-e-arco.htm
    o que acham?

    Buja
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    WellMiranda
    Acho que o mais importante nao é a marca do violino e sim um bom professor ou uma boa escola pra aprender.

    Violino é um instrumento dificil de aprender, e tentando ser autodidata, quanto mais dificil é, maiores as chances de, ou aprender errado e cheio de vícios, ou desistir de aprender.

    Eu pegaria qualquer violino, mesmo usado, e tentaria pelo menos umas aulas.

    WellMiranda
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Conheço um colega, é o único professor da região. Mas está viajando e não sei quando chegará, além de eu não ter o contato dele; isso dificulta tudo.
    Sei que é ruim e dificil, mas desistir está fora de questão. Autodidata é a minha única escolha. Muito obrigado por responder.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou inciante no violino, preciso de ajuda para o primeiro instrumento