Ajuda!! Urgente!! Qual comprar??

    Autor Mensagem
    leosnascimento
    Veterano
    # fev/04


    Colegas...

    Eu vou começar o meu curso de violão em uma academia aqui de Brasília e estou precisando comprar um violão esta semana.
    Existe alguma diferença entre cordas de aço e de nylon para um iniciante? (eu já arranho um pouquinho, não sou tão iniciante assim!)
    Estou em dúvida se compro um Crafter Júnior (não gostei dessa palavra!) e um Fender.
    Eu quero um violão elétrico...
    O que eu devo observar para comprar um violão elétrico?
    Qual a captação realmente boa!
    Ah...e meu teto "orçamerntário" é R$ 700,00.

    Valeu!!

    leosnascimento
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    E mais...
    Pretendo tocar muito rock and roll

    arraroefeito
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Veio: eu tenho um eagle modelo folk eletrico ah uns dois anos! Sempre gostei dos modelos eagle sem contar que bem macio pra tocar e o preço é bem em conta! A captaçao dele é legal e a manutençao basica é barata!

    Tomcat
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    leosnascimento

    Pega os da Crafter!!
    Em matéria de violão eles são fodas!!

    A Fender devia ficar na fabricção só de guitarra mesmo, pq seus violões não são lá essas coisas não.

    thifm
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tem uns ovation q sao mto bons. Mas, mais em conta mesmo, sao os da Eagle

    Mulligan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o meu violão é uma jóia rara, eh da marca De Souto....

    pra quem não sabe De Souto era uma marca brasileira que se não me engano era fabricado em sampa, que pro meu gosto eh foda.......... o menino (grande) ja feiz uns vinte e taantos anos era de uma amiga de minha mae que vendeu pra ela!

    Mulligan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    31 ANOS! descobri!!

    Mulligan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    e a marca eh Do Souto ñ de Souto

    paulafanaia
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Aí compra o da eagle, é muito foda. Muito bom p/ tocar.

    Marcelão
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara eu tenho um gianinni modelo folk que é d++++, muito bom mesmo, e o preço dele é bem em conta

    Pedróvsky
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sei lah....tenho um Crafer Junior e naum reclamo dele não...A captação dele eh muito boa ...O acabamento é mt bom...a única coisa q naum curti mt nele é q ele é não é muito alto....E o preço dele ficou abaixo de 700 conto..

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Entre Crafter e Fender eu ficaria com o Fender. Logicamente que 700,00 não dá pra comprar um Fender Top de linha, mas o violão mais básico da Fender já é bom. Uma marca mundialmente conhecida e já com algum tempo de mercado não arriscaria a fabricar "porcaria" e ter seu nome "queimado" entre os músicos.

    Um abraço.

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Se for modelo clássico esqueça Crafter, Takamine, Fender... é tudo violão meia boca! Dae é melhor procurar um Giannini mesmo!

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu compraria um Fender ou Takamine ou Yamaha, modelo clássico. Mas os Tops de linha destas marcas são caros demais, ultrapassando os 4.000,00.

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A Fender incorporou o nome de um Luthier espanhol chamado Rodriguez! Ele ainda preserva o seu nome nos violões e tals... mas a qualidade começou a desejar devido à política da Fender! Para vc ter uma idéia o violão top do Rodriguez está sendo vendido a US$18000,00. Na minha opinião... se vc tiver essa grana pra comprar um violão vale mais a pena vc somar mais US$18000,00 nessa quantia e comprar um Romanillos.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    As tarrachas são de ouro e madrepérola ou marfim?

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Não... é um violão feito por um luthier de nome! Violão concerto que tem volume!

    tarado
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    so tenho 2 dicas:

    1- nunca compre um tonante em hipotese alguma.

    2- os Del Vechio mais antigos sao bons e bastante duraveis, eu tenho um de 1953 que foi da minha avó quando ela tinha uns 13 anos, ele ja caiu no chao, a minha casa e umida e mofada e ele continua mto bom; um detalhe e que ele e bem "macio" e qualquer um toca sem muitas dificuldades.

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Mulligan

    Cara o Do Souto era um luthier não uma marca pelo q eu saiba, a muitos anos ele era luthier da bandolim de ouro no centro do rio de janeiro, se se trata deste Do Souto vc tem um puta violão nas mão kra, um professor antigo meu tinha um desses, mo sonzão...

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    evitaerc

    Vc tem razão... o Do Souto fez violões muito bons! Mas tem algumas coisas que não são muito boas não!

    Mulligan
    Me diga se as listras do tampo do seu violão são bem próximas ou muito separadas! Quanto mais juntas melhor a madeira do tampo! Mas como tem 31 anos deve ser muito bom sim... é da época boa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda!! Urgente!! Qual comprar??