Abaixar meio tom do violão (mito!?)

    Autor Mensagem
    LipeeMG
    Membro Novato
    # ago/19


    Galera não tenho muita experiencia ainda tocando violão. (uns 8 meses)
    E estou encontrando muitas musicas ultimamente, que gosto mas que geralmente estão com o violão meio tom abaixo do "padrão".

    É verdade que é prejudicial ao violão ficar abaixando e aumentando meio tom nas cordas frequentemente?? ou é mito?
    Apesar de ser chato ter que ficar abaixando meio tom sempre se eu tiver um bom leque de musicas com meio tom abaixo no repertorio, não me importaria de abaixar tocar elas e voltar sem seguida....
    Desde ja agraço a ajuda. Um abraço a todos :)

    LeandroP
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    LipeeMG

    É mito! É bobagem!

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    balela. seria prejudicial aumentar a tensão nas cordas, se fosse o caso.
    no violão pode ser chato baixar e voltar o tom toda hora pra ficar reafinando, mas só.

    LipeeMG
    Membro Novato
    # ago/19 · Editado por: LipeeMG
    · votar


    LipeeMG

    É mito! É bobagem!

    Vlw leandro, soh é chatinho mesmo neh ter que ficar mudando, mas acredito que com o tempo deve conseguir fazer essa transição de afinação mais rapido. Eu ainda fico perdido um pouco fazendo lol

    T-rodman obg pela respostas.
    vou começar a tocar essas com meio tom abaixo então.
    Abraço a todos e boa tarde :)

    tito lemos
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Pq não deixar a afinação meio tom abaixo e usar um capotraste para mudar para a afinação padrão? Eu mesmo faço isso, pra poder cantar algumas músicas mais altas com conforto (em meio tom abaixo) e uso o capotraste na primeira casa pra deixar em padrão as que naturalmente são confortáveis pra minha voz.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/19 · Editado por: LeandroP
    · votar


    LipeeMG

    Vlw leandro, soh é chatinho mesmo neh ter que ficar mudando,



    Sim, é horrível rs É muito chato.

    Mas, fique tranquilo. Não vai danificar o seu violão/guitarra.

    Deixando claro que mudanças mais brutas na afinação, pode comprometer a entonação (primeiramente) e a mecânica (braço) do instrumento.

    No mais, relaxe!
    Eu vivo mudando a afinação e a única coisa que eu venho notando ao longo desses anos todos é que estou ficando mais chato rs

    LipeeMG
    Membro Novato
    # ago/19 · Editado por: LipeeMG
    · votar


    tito lemos
    Pq não deixar a afinação meio tom abaixo e usar um capotraste para mudar para a afinação padrão? Eu mesmo faço isso, pra poder cantar algumas músicas mais altas com conforto (em meio tom abaixo) e uso o capotraste na primeira casa pra deixar em padrão as que naturalmente são confortáveis pra minha voz.
    Verdade!!! mta boa ideia isso vou tentar assim haha
    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Abaixar meio tom do violão (mito!?)