Manitas de Plata

    Autor Mensagem
    evitaerc
    Veterano
    # fev/04


    Manitas de Plata (Ricard Baliardo )Alguem ja escutou esse cara?? É um cigano que na decada de 60 foi descoberto num festival cigano, a partir dai ganhou alguma fama no estados unidos, é um violonista flamenco daqueles de raiz msm, toca em bar com cantores e dançarinas e tal. Comprei um CD desse cara, é mal gravado algumas musicas ao vivo, mas é simplesmente FODA, a técnica do cara é exelente, no nível de um paco, e a musicalidade é arrebatadora, esse é daqueles que merecia o nome na historia.

    Quem quiser ver a biografia do cara
    http://www.esbb.net/biogra_en.htm

    Mulligan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    evitaerc se vc quer ouvir flamenco , procura por paco de luccia q eh o melhor violonista do mundo, bem melhor que o raphael

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Mulligan

    Porra kra ja so viciado em Paco!! Tenho CD dele e vários MP3, Paco é Foda!! Mas manitas é tão foda qnt!!

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Manitas de Plata é o antigo grupo do Gipsy Kings formado por:
    Nicolas Reyes, Pablo Reyes, André Reyes, Canut Reyes, Patchai Reyes, Tonino Baliardo, Paco Baliardo e Diego Baliardo. O Richard Baliardo faz parte da família também, só que não entrou para o Gipsy Kings, quando este foi formado.

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd

    Como assim?? Não entendi essa de "Manitas de Plata é o antigo grupo do Gipsy Kings" manitas de plata neste caso é um cara que se chama Ricardo Baliardo, ele faz esse CD solo com um cantor que se chama Rafael, se parte da familia foi parte integrante do gypsy kings ae eu num sei ou ate se ele depois veio fazer parte do grupo, mas o CD que eu tenho é solo dele e não tem nenhuma relação com algum grupo é flamenco puro msm, não aquele negocio travestido que o gypsy kings faz(não que eu não goste)

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Manitas de Plata era formado pelos atuais integrantes do Gipsy Kings. Estes cantavam e tocavam orientados pelo pai, o grande canto flamenco José Reyes. Mas isto foi há muito tempo. Vou colocar na próxima mensagem, algo que tirei de um site. Lê aí.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Nâo vai dar. Este site estava no "favoritos" do meu PC, mas foi removido. Assim que der eu coloco aqui pra você.

    Marcos_Dourados
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ja que vcs gostam desses estilo, experimentem ouvir "Daphne" de um instrumentista que não me lembro o nome agora (sugiro entrar ela pelo Kaaza). Foi feita tambem por um cigano. O cara simplesmente é o Kara.

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd

    Po cara, mas esse CD é só o Ricardo Baliardo tocando sozinho com um cantor, e li uma biografia que dizia que Manitas de Plata era seu apelido, o Cantor durante a musica conversa com ele e o chama de manitas. Atras do CD tem um texto que diz que seu apelido é manitas e que ele foi descoberto num festival em 1961, durante um tempo se recusou a tocar em publico nos EUA, mas acabou aceitando.

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd

    Vc não se confundiu não?? acho que manitas é o nome dele (Ricardo Baliardo) não de um grupo. É só colocar no google "manitas de plata" que aparecem milhares de paginas falando de um guitarrista cujo apelido é este. Ele fez dupla com o tal do José Reyes durante um tempo ate.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    evitaerc,

    Vou pesquisar quanto a isto. Uma hipótese:

    1 - O Ricardo pode ser o caçula da família Baliardo e usou o nome do antigo grupo deles, pois é muita coincidência ele usar o sobrenome Baliardo sendo que no Gipsy Kings tem três com este sobrenome. Estes ciganos costumam ter até 10 filhos ou mais.
    2 - O Ricardo pode não ter nada a haver com a família Baliardo e pediu permissão a eles pra usar este nome, já que os Baliardos e Reyes não o usavam mais.

    Procure no Google por Gipsy Kings e certamente aparecerá algum site falando da época em que os Baliardos/Reyes tocavam junto num grupo chamado Manitas de Plata.

    Um abraço.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Então está explicado. José Reyes e Ricardo Baliardo podem ser pais dos músicos do Gipsy Kings. O José Reyes eu sei que é .

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Os músicos do Gipsy Kings são primos entre si. Baliardos e Reyes.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Mas eu consegui informações equivocadas sobre Manitas de Plata , falando que os próprios músicos do Gipsy tocaram lá. Certamente que foram os pais e não eles.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Matamos a charada?

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    evitaerc,

    você tem algum CD do Manitas de Plata?

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Do Paco de Lucía eu gosto muito de Almoraima, Punta Umbría, Río Ancho, Solo Quiero Camiñar dentre outras.

    Um abraço.

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd

    Olha o que eu achei na biografia do Gipsy Kings (no site www.gipsykings.com) eheheh explica tudo: "the son of famed Flamenco singer José Reyes, who with his cousin, guitarist Manitas de Plata, sold millions of records in the 60’s and 70’s." Então manitas de Plata é reralmente um violonista

    Po tenho esse que eu falei, do Ricardo Balliardo tocando com um cantor que ele chama durante o disco de Raphael, é da série "The art of the guitar". Do paco tenhu um CD impresso na espanha q num sei se ehh raro, se chama Fantasia Flamenca, gosto muito das mnusicas: Aires de Linhares, Generalife Bajo La luna, El Tempul, Guajiras de Lucia e Mi Inspiracion

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    PO vc toca alguma coisa flamenca?? Sempre quis mas ate hj so permaneci no classico... Achu q ainda num tenho tecnica pra flamenco. Mas vontade num falta

    Geraldo Fonseca
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vcs já ouviram o Jesse Cook...
    o CD foi comprado na Espanha.
    é demais

    Geraldo Fonseca
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Do Paco tb é muito boa: Mediterranian Sundance ( com o Audy Meola )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original