EuRenan Membro Novato |
# jan/19
Pessoal, boa tarde!
Já li o tópico sobre dúvidas para comprar o primeiro violão, que aliás quero desde já agradecer por ter um tópico tão riquíssimo em conteúdo e que certamente irá me ajudar a entender a estrutura do violão posteriormente.
Todavia, minha dúvida é mais imediata, pois quero começar a tocar violão, quero esse novo hobby e tenho medo de desanimar um pouco se eu adquirir algo ruim, por isso gostaria da sugestão de vocês para comprar um violão seguindo os parâmetros abaixo:
- Não precisa ser eletroacústico (se for, melhor ainda); - Não precisa ser de aço (até pq eu nunca toquei nada); - Quero tocar música gospel, sertaneja e similares; - Quero gastar até R$ 400,00 estourando mesmo.
Hoje estive na St. Efigênia, entrei em umas 10 ou mais lojas, mas diante das tantas opções que me ofereceram eu fiquei perdido e preferi não comprar por impulso do vendedor e depois me arrepender.
Obrigado!
|
Buja Veterano |
# jan/19 · Editado por: Buja
· votar
EuRenan Não precisa ser eletroacústico (se for, melhor ainda);
Eu acho bom. Nao só por causa de tocar plugado, mas pelo fato de ter afinador imbutido, que ajuda bastante pra quem é iniciante. Já cansei de ver iniciante tocando com violão completamente desafinado, porque nao sabia afinar.
- Não precisa ser de aço (até pq eu nunca toquei nada); - Quero tocar música gospel, sertaneja e similares;
Os preços mudam muito pouco. Nao é o fato de ter cordas de aço, que o encarece. Depende do objetivo. Pra tocar gospel e sertanejo (atual) por exemplo, é o de aço que voce deve ir atras.
- Quero gastar até R$ 400,00 estourando mesmo. Nessa faixa tem bons violões. Sobre bom ou ruim, quase todos tem mais ou menos o mesmo nivel de qualidade.
Procure o que voce se sentir melhor. O importante é que ele esteja bem regulado. Pra isso, é bom levar alguem que saiba tocar. Nao rpecisa ser ultra profissional. Uma amigo que seja, ja ajuda.
Ou então, pode fazer o que eu já tive oportunidade de fazer várias vezes dentro de loja. Peça a ajuda de algum comprador, que voce perceba que sabe de violão. Pergunte a ele se o violão X está bem regulado. A maioria dos musicos são gente boa, e vai com o maior prazer te explicar se ta beleza ou nao, independente do papo do vendedor. Eu mesmo já fiz isso. Um vez estava numa loja olhando novidades, de bobeira, e veio um garoto e pediu opinião, que ele via que eu sabia pelo menos um pouco. Dai até acompanhei o garoto pelas lojas de BH, pra escolher o violão dele. De boa.
|