Rastilho descolado, colar ou comprar outro?

    Autor Mensagem
    dioguinho
    Membro Novato
    # nov/18


    Boa noite, comprei um violão nylon à uns meses atrás, devido ao uso as cordas estavam enferrujadas (as 3 últimas) então resolvi trocar as cordas por outras de "alta tensão", porem durante a troca o rastilho "descolou", posso colar ele com cola SuperBonder ou preciso comprar outro?

    Sandoval Quaresma
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Rastilho pode ficar solto mesmo, só a pressão das cordas e suficiente para deixa-lo fixo (pelo menos mo meu e assim e funciona normal)

    dioguinho
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Rastilho pode ficar solto mesmo, só a pressão das cordas e suficiente para deixa-lo fixo (pelo menos mo meu e assim e funciona normal)
    okay, obrigado.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: rodrigo monteiro
    · votar


    Se for rastilho sim, pode ficar solto pq a pressão das cordas é o suficiente para mantê-lo no lugar, conforme o colega Dioguinho falou.

    Só espero que você não esteja confundindo rastilho com cavalete. Se for cavalete, esqueça Super Bonder. É cola para madeira (de preferência Titebond), grampos ou prensa (gosto de deixar de 2 a 3 dias, mas já vi gente fazendo menos e dando certo) e mais um dia sem colocar as cordas (tb já vi gente pulando essa parte e dando certo também).

    Por experiência própria, creio que Super Bonder é algo que você deva deixar TOTALMENTE LONGE do seu violão. Precisa ter muito cuidado e normalmente essa que se compra em mercado ou loja de conveniência não é legal principalmente por causa do bico: não há controle da vazão e pode acabar esguichando super bonder no teu violão, estragando (pra não dizer outra palavra que começa com "F") com o acabamento.

    Na dúvida não faça, leve num luthier para que o conserto seja feito da melhor forma possível. Se você fizer besteira daqui a pouco vai estar vendendo seu violão na internet pelo mesmo valor que gastaria levando num luthier.

    Espero ter ajudado, abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rastilho descolado, colar ou comprar outro?