Não Consigo Afinar em Mi

    Autor Mensagem
    Ezequiel77
    Membro Novato
    # mai/18 · Editado por: Ezequiel77


    É o seguinte: Sou iniciante no violão, meu violão é da marca Suzuki, comprei de segunda mão, tem 1 semana que troquei as cordas dele, as cordas antigas eram 3 de aço e 3 de nylon. A marca das 6 cordas novas que comprei é Canário Giannini, e agora quando vou afiná-lo em Mi que é a afinação normal eu simplismente não consigo, bom eu até consigo afinar 5 cordas, mas a corda Sol não estou conseguindo pois quando vai chegando perto da nota Sol a tarracha vai endurecendo e fica quase impossível girá-la. Já me disseram que após a troca das cordas tem que afinar elas em 4 notas abaixo do normal, ou seja: A corda Mi tem que ser afinada em Dó-sustenido e assim por diante afinando em 4 tons abaixo do normal. Está certo esse negócio de afinar todas em 4 tons abaixo do normal?? É verdade que tem que afinar elas em um tom baixo e depois ir aumentando o tom para que elas fiquem acostumadas? Eu tenho medo de afinar elas do jeito normal a partir de Mi porque as tarrachas ficam estalando e as cordas ficam muito duras daí fico com medo das cordas arrebentarem. Então estou afinando elas em Dó-sustenido mas daí os acordes ficam fora de escala. Se puderem me ajudar eu agradeço! Obrigado desde já!

    OBS: Eu uso o afinador eletrônico do CifraClub baixado no celular para afinar o violão. E as cordas que comprei são todas de aço.

    Jota Jota SP
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    É verdade que tem que afinar elas em um tom baixo e depois ir aumentando o tom para que elas fiquem acostumadas?

    Não.

    Eu uso o afinador eletrônico para afinar o violão.