[VÍDEO]Arranjo de violão solo - Amado - Vanessa da Mata

    Autor Mensagem
    Cres
    Membro Novato
    # abr/18


    Fala pessoal! Estou há um tempo sem interagir por aqui, e volto pra divulgar esse vídeo que eu acabei de soltar. É um arranjo dessa bela canção da Vanessa da Mata. Me sentiria honrado de receber qualquer comentário de vocês, seja lá qual for. Agradeço desde ja :)



    victorhb
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Achei bem legal, parabéns. Fazer arranjos de músicas com harmonia mais elaborada é sempre desafiador, também tô indo mais pra essa onda de fingerstyle e arranjos.

    Tornar o arranjo interessante é uma arte mesmo, eu gostei bastante do seu, o que na minha percepção poderia ser trabalhado é o tempo e marcação ritmica. Dá pra notar que vc gosta de tocar bem solto e usar uns artificios de acelerar/frear, eu pessoalmente acho isso muito interessante, mas se você pensar numa questão de visibilidade e público, acho que o povo gosta da coisa um pouco mais quadrada mesmo, principalmente na forma rítmica.

    O que eu percebo nos caras do fingerstyle que eu acompanho e são "famosos" é que o ritmo é mais quadrado e que a dinâmica eles deixam pra usar nas melodias, tocar mais forte e mais fraco, ainda mais no violão de nylon... Mas isso é bem pessoal e tem que ser buscado um equilibrio, se você tocar igual MIDI do Guitar Pro aposto que ninguém vai gostar também, hehehe. Mas isso é só uma percepção minha, não tem como dizer que é certo e errado né.

    Parabéns aí!

    Cres
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    victorhb
    Obrigado pela crítica!
    O que você falou faz muito sentido, e eu talvez não tenha dado a atenção necessária a isso. Realmente parece que quando o ritmo está mais quadrado, fica mais fácil para o público digerir, o que pode afetar a popularidade do conteúdo. Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [VÍDEO]Arranjo de violão solo - Amado - Vanessa da Mata