Autor |
Mensagem |
OneEyedKing Membro Novato |
# mar/18
A tinta da escala do meu violão está saindo, tem algum jeito de pintar? Que tinta usar?
|
ejames Membro Novato |
# mar/18
· votar
Da escala? Geralmente a escala não tem tinta nenhuma, nem sequer verniz se for escura.
|
Buja Veterano |
# mar/18
· votar
Se for um tonantao ou jeniffona, tem tinta na escala. O meu antigo era preto por completo. Parecia até que tinha sido mergulhado num tanque de tinta inteiro.
Da pra repintar sim....mas acho horrivel. É preferivel voce lixar a escala. Cuidado pra lixar somente o suficiente pra tirar a tinta, e nao lixar demais a ponto de fazer buracos na escala ou escalopar ela.
E jamais lixe em cima do traste....vai inutilizar o violao.
|
OneEyedKing Membro Novato |
# mar/18
· votar
É um harmonics ge-21
|
rodrigo monteiro Veterano |
# mar/18
· votar
É comum sim, especialmente em violões de entrada ou iniciantes, de baixo custo. Acredito que pintem a escala para esconder certas imperfeições da madeira.
Acho melhor deixar do jeito que está. Isto acontece mesmo e é normal. Se você pensa em pintar a escala, lembre-de de que ela já foi pintada e justamente por isso está aparecendo essas marcas nela, de tinta saindo.
Melhor mesmo seria lixar a escala e, como dito acima, sem lixar os trastes.
|
Gabezorx Membro Novato |
# mar/18
· votar
OneEyedKing Tenho um violão bosta que há muito tempo aconteceu o mesmo, se eu me lembro, o luthier pintou a escala e ficou bom por um tempo, depois voltou a desbotar, desencana ou então jogue fora o violão.
|