Autor |
Mensagem |
D4vwdi Membro Novato |
# fev/18 · Editado por: D4vwdi
Olá! Venho há 3 meses treinando com o violão acústico e já creio que está mais que na hora de substituí-lo por um novo. Sei quanto devo gastar – não mais que 400 reais, pesquisei muito e sei que vou tocar músicas mais puxadas para o pop, folk, country. Portanto, vou comprar um violão de aço, mas estou em dúvida sobre qual desses dois escolher: Memphis MD-18 da Tagima ou o GE-30 da Harmonics. O Canal do Cifra Club já fez um vídeo sobre o GE-30, mas não sobre o MD-18, portanto eu pesquisei bastante e o som de ambos me agradou. Pretendo usar o violão para tocar em banda, bares, e por isso vou usar amplificadores e equipamentos de equalização de som, portanto quero um violão com boas saídas de som. E então, o que me indicam, amigos? Agradeço desde já.
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/18
· votar
Com 3 meses nem pestana eu fazia direito
|
metal_ofender Membro Novato |
# fev/18 · Editado por: metal_ofender
· votar
Com 400 Reais hj em dia não da pra comprar muita coisa, está tudo muito caro.
Aumenta esse orçamento pra R$ 600,00 e da uma olhada nas marcas Hofma e Tagima.
Se tiver uma loja ai na sua cidade vai testar os violões.
Sobre o Modelo, pega um Dreadnought, conhecido como "Folk". Aconselho a ser com Cutway (Corte para alcançar as casas a partir da 12º casa)
Sobre boa saída de som, nesse preço é impossível, mas os que eu citei quebra bastante galho, já vi muita gente em bar tocando com violão desse nível.
|